segunda-feira, 1 de julho de 2013

Renove a agenda da sua vida...

Pensamento:
Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão.
Antoine de Saint-Exupéry.
Mensagem:
Bom Dia .

Metade do ano já passou. Bem, vamos seguir sem lamentações mesmo que você ainda não tenha realizado pelo menos a metade daquilo que você tinha planejado realizar este ano.

Saiba: A vida continua. Aliás, você precisa rever por que ainda não alcançou seus objetivos. O que fez você desviar do seu caminho, se isso te afastou do seu objetivo. Para que realinhe sua caminhada na busca das realizações do segundo semestre.

Agora, pense e reflita um pouco.

Como está sua agenda para hoje

Certamente você tem uma agenda com compromissos para hoje, mesmo que não seja uma agenda de papel, eletrônica, mas mentalmente você tem seus compromissos programados.

Ou você é uma dessas pessoas “felizardas” que não precisam se preocupar com agenda? Ou algumas coisas como: coisas para fazer hoje!

Que tal parar e revisar essa agenda, por que eu tenho certeza que falta uma ação muito importante nessa sua agenda!

Quer ver?

Onde, em que horário, tem aí um tempo reservado exclusivamente para você, especialmente para pensar em seus planos, seus projetos, mas principalmente, um tempo para gostar mais de você mesmo(a).

As pessoas geralmente se envolvem em grandes projetos para os outros, buscam resultados para as empresas onde trabalha, na escola, na família e acabam deixando de lado pensar em si mesmas.

Quer te lembrar, que isso não é egoísmo não. É você, pensar e valorizar a você mesmo.

Como está sua saúde?

Como está seu autodesenvolvimento?

E sua autoestima a quantas está?

A autoconfiança, como ela anda?

Você percebeu como tem coisas importantes a seu respeito para incluir na agenda de hoje, amanhã, depois de amanhã e depois de depois de amanhã... Enfim, para toda sua vida de agora em diante.

Tenha certeza de outra coisa. Pensar nos outros, ajudar quem necessita, estender uma mão amiga, emprestar um ombro, também faz parte desta sua agenda particular de compromissos com a vida.

Com a sua vida.

Isto tudo faz parte de um processo maravilhoso em que você poderá se envolver, chamado de crescimento pessoal e profissional.

Com certeza o resultado será muito significativo em sua vida. Já que o contrário disso poderá chamar de estagnação.

Para evitar que uma paralisia pessoal, deixe você cair numa zona de conforto, causando comodismo. Tome uma atitude no mínimo ousada neste começo de mês, reavaliando sua agenda diária.

Inclua uma hora só sua ou melhor reserve uma fração dessas 24 horas que o seu dia possui, especialmente para fazer a diferença em você mesmo.

Depois você pode me contar o que você ganhou com isso!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE

Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida.

Mande suas criticas, sugestões e ideias para: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário