terça-feira, 2 de julho de 2013

Não seja seu próprio inimigo...

Pensamento:
A verdadeira amizade é como a saúde perfeita, seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida.
Charles Caleb Colton
Mensagem:
Bom Dia .

Quantas pessoas têm a coragem de afirmar que são infelizes?

Quantas, se pudessem, mudariam completamente suas vidas para realmente serem felizes como gostariam?

O que eu gostaria de chamar sua atenção, é que o ser humano ao longo da vida “cultiva” a própria infelicidade, tornando-se ele mesmo seu pior inimigo.

Ah, mas como eu posso ser meu próprio inimigo ?

Isso pode soar muito estranho. Mas, se você me acompanhar nessa breve caminhada que faremos aqui, você irá compreender.

Quando você dá mais importância aos seus “compromissos”, aquilo que você assumiu para atender as demandas e necessidades dos outros, em detrimento de atender aquilo que realmente é importante para você, inclusive para seu próprio bem estar. Você está de certa forma agredindo a si mesmo.

E tem algo mais cruel ainda. Você está jogando contra seu próprio estado de felicidade .

Quando você deixa de ter cuidados para consigo mesmo, em todos os aspectos da vida. Por exemplo. Com seu corpo, quando deixa de alimentar-se adequadamente ou principalmente deixa de alimentar-se, por que tem um prazo a cumprir, por que tem uma tarefa a concluir. Você está desprezando um bem que lhe foi concedido pelo Divino Criador do Universo, para sua passagem terrena.

Além do descuido com seu corpo no que se refere aos cuidados com alimentação, saúde, bem estar, sem o devido tempo de repouso e laser. Há outra forma de você estar contra si mesmo. É ingerir alimentos nocivos. Os excessos em todos os sentidos.

Façamos uma analogia com uma máquina. Um automóvel por exemplo. Se ele é movido à gasolina e você o abastecer com álcool ou diesel, o que acontece? Se você exceder o nível de óleo lubrificante ou deixar muito abaixo do mínimo necessário, com certeza logo terá uma encrenca para resolver, não é mesmo.

Bem, o que estou pretendendo lhe dizer, não é nenhuma aula de nutrição, nem lhe dar conselhos médicos. Meu objetivo vai mais além.

Por que você também pode ser seu inimigo, toda vez que você alimenta sua mente com pensamentos ruins, seja a seu próprio respeito, seja a respeito da sua vida, dos seus projetos e sonhos.

Ao alimentar sua mente com pensamentos positivos e manter uma postura mais positiva diante da vida. Há grandes possibilidades de você também obter resultados mais positivos.

Se você pensa que é difícil fazer isso. Vou te apresentar a "Pollyanna" Que é titulo de um livro publicado em 1912 por Eleanor H. Porter.

Trata-se da história de uma menina de onze anos, filha de um missionário pobre, que após ficar órfã, vai morar em outra cidade com uma tia rica, rígida e severa, à qual não conhecia previamente. Pollyanna ensina às pessoas de sua relação na nova comunidade o jogo do contente, que havia aprendido com seu pai no dia em que esperava ganhar uma boneca e recebeu um par de muletinhas. Seu pai lhe explicou que não existia nada que não pudesse ter dentro qualquer coisa capaz de nos fazer contentes, e ela então ficou contente por não precisar das muletinhas. E depois desse dia, criou o jogo de procurar em tudo que há ou acontece, alguma coisa que a faça contente, e o ensina sempre que encontra alguém triste, aborrecido ou mal-humorado.

Portanto, reflita um pouco mais sobre esta situação que apresentei aqui e procure a partir de agora, ser seu melhor amigo(a).

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE

Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida.

Mande suas criticas, sugestões e ideias para: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário