quinta-feira, 25 de julho de 2013

Aprecie a vida...

Pensamento:
O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é – ou deveria ser – a mais elevada forma de arte.
Charles Chaplin Mensagem:
Bom Dia
Você sabe apreciar a vida?

Um pensamento tem me rodeado a mente nos últimos dias e minhas mãos começaram a coçar com vontade de escrever sobre algo que acredito ser tão importante para que as pessoas possam viver bem.

Não é possível alcançar a felicidade sem apreciação

Não se convive bem sem apreciação

Não se compreende o próximo sem apreciação

Não há respeito sem apreciação

Não há alegria sem apreciação.

Precisamos apreciar as pessoas, a natureza, nossa rotina, tudo o que está em nossa volta, e também a nós mesmos.

Precisamos ser apreciados, compreendidos, respeitados, a fim de nos sentirmos parte de algo.

Estou lendo um livro que fala dos problemas de convivência, tanto entre familiares, em uma relação afetiva ou no trabalho.

As pessoas precisam pertencer, elas precisam estar conectadas.

Ninguém nasceu para viver sozinho. Não ha conexão sem apreciação. Vivemos em uma época, que muitas pessoas pregam a independência, autonomia emocional. Fala-se muito que ninguém faz ninguém feliz. Até tentei incorporar essa ideia em mim por muito tempo e descobri que pode-se sim, encontrar a paz sozinho, até encontramos serenidade para viver melhor, mas a felicidade plena só se encontra através da convivência. Os seres humanos precisam desta ligação emocional para sobreviver, para estarem física e emocionalmente saudáveis. Precisamos da apreciação.

Mas o que é apreciação? Uma avaliação positiva de algo ou alguém?

Através da apreciação podemos mudar o rumo da historia, o rumo das nossas vidas e das pessoas que estão em nossa volta.

Vou colocar aqui uma historinha sobre uma pessoa bem conhecida, que sofreu os benefícios da apreciação:

Numa pequena escola em Detroit, uma professora e sua turma, ao serem incomodados por um pequeno mas insistente ruído, e pela falha da maioria dos pessoas da escola em solucionar tal ocorrência, pediu ajuda ao aluno Stevie Morris. Assim, esse aluno encontrou, com sua audição apurada, um camundongo que estava solto na sala de aula.

A professora percebeu que Deus deu a Stevie algo que na sala ninguém possuía um afinado par de ouvidos para compensar sua cegueira.

E aquela era a primeira vez que alguém reconhecia a sua capacidade e aquele ato de consideração concedeu-lhe uma nova vida. A partir daquele momento, passou a desenvolver sua “aptidão auditiva”, sua sensibilidade e começou a explorar a sua linda voz e com muito esforço tornou-se um dos maiores cantores e compositores americanos de música popular: o grande STEVIE WONDER.

Por isso, vamos juntos transformar o mundo através da apreciação.

Vamos apreciar nossos amigos, as pequenas tentativas de melhora de um ente querido, vamos apreciar a natureza e seus benefícios, vamos apreciar o lado bom de quem esta perto de nos e assim como Stevie, feche os olhos e escute. Preste atenção nas oportunidades que surgem a cada instante e permita a você mesmo, viver momentos lindos e preciosos com aqueles que podem nos transformar em pessoas melhores ou aqueles que podemos transformar em pessoas melhores, graças à apreciação.

Como apreciação desejo que você tenha um Bom Dia HOJE

Vera M Wilson
English Teacher
Contato com a autora: veramwilson@gmail.com
Pagina do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Grupo-do-Riso-Solto/224466094358619?fref=ts

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário