quinta-feira, 4 de julho de 2013

Desenvolva hábitos de pessoa feliz...


Pensamento:
Aprendi com o tempo que a felicidade está nas coisas mais simples. Como uma criança brincando com um montinho de pedrinhas.
Sigmar Sabin Mensagem:
Feliz Dia de HOJE.

Sinceramente eu não conheço alguém que não tenha uma das suas metas que é encontrar a felicidade.

E existe uma legião de pessoas ao redor do mundo, que para alcançar esta meta, se questionam. Qual é o caminho para chegar até ela?

Também conheço muitas pessoas que levam a vida toda esperando para ser feliz. Existem ainda aquelas que pensam que só podem ser felizes se tiverem mais dinheiro, se perder algum peso extra ou mesmo se arrumassem um namorado ou namorada.

O que eu quero fazer hoje para você é bem simples, mesmo que você talvez não concorde comigo. Ser feliz é muito mais fácil que você imagina. E um detalhe: você é que pode escolher ser feliz e na maioria dos casos não tem ninguém que possa impedir você dessa realização, a não ser você mesmo.

Em primeiro lugar, aceite uma verdade. A felicidade não vem da posse de riqueza, nem de uma aparência perfeita ou mesmo dum relacionamento perfeito.

A felicidade vem de dentro de você.

Por isso, se você quer mesmo ser feliz, você precisa trabalhar isso em sua cabeça primeiro.

Como?

E se a felicidade fosse um hábito que pudéssemos ensinar às crianças?

Bom, se você leu até aqui, acho que você tem interesse em aprender algo a mais sobre este assunto. Por que, com certeza quem não acreditou no que falei anteriormente, já teria saído do texto.

Então vamos lá .

Se você ainda não é detentor(a) de toda felicidade que gostaria, desejaria ou imagina que merece. Existem alguns hábitos você poderá desenvolver ou adquirir para se tornar uma pessoa mais feliz

A questão, basicamente é que você pode aprender a ser feliz, assim como pode aprender qualquer outra qualidade ou hábito.

Na realidade as pessoas realmente felizes possuem ou tendem a seguir alguns hábitos que geram paz em suas vidas.

Se você aprender e praticar esses hábitos em sua própria vida, há uma boa chance de você ser feliz também.

Eis aqui algumas sugestões para você

Não guarde nem alimente rancor, raiva, resentimentos de outras pessoas. Se livrando desses sentimentos ruins, você deixa mais espaço para emoções positivas.

Trate as pessoas com gentileza e bondade. Isso é contagioso e pode ajudar você a ser mais feliz.

Se você tiver problemas (e quem não tem?). Procure tratá-los como desafios. Mudando seu dialogo interno. Sempre que encontrar um desafio, encare-o e não deixe que as dificuldades na solução afetem seu bom humor.

Tenha os obstáculos como oportunidades para a busca por novos caminhos. Confie nos seus instintos. Quase sempre isso dá certo.

Seja grato pelo que você tem. Uma pessoa agradecida pelo que têm é muito mais capaz de lidar com o estresse e tem mais emoções positivas. Elas são mais capazes de atingir seus objetivos.

Faça o que você Ama ou pelo menos ame o que você faz. Comentário que ouvi de uma enfermeira de UTI: “Apenas o amor pela minha profissão dá sentido às noites que passo aqui”.

Se você pensar em um hábito de pessoa feliz, pense que você passa uma parte enorme da vida trabalhando e isso é tempo demais para fazer algo que não ama. Nenhum dinheiro vale uma vida contrariada, exercendo uma profissão que não lhe dê prazer.

Sonhe... E sonhe grande. Isso pode ajudar você a atingir os seus objetivos. Ao invés de limitar-se, quando sonha grande você abre sua mente para o otimismo, e isso permite que você atinja praticamente qualquer coisa que deseja.

Use os sonhos como motivação para ser mais feliz.

Não se preocupe com coisas pequenas !

Fale bem dos outros...

Evite dar desculpas. Pois é muito fácil culpar os outros por falhas em sua vida. As pessoas felizes assumem a responsabilidade por seus erros e tropeços e em seguida usam o fracasso como uma oportunidade para mudar para melhor.

Viva o presente... Concentre-se no que você está fazendo agora e dedique-se ao presente.

Minha última dica... Pelo Amor a você mesmo: Não se compare com os outros. Sua vida é única. Por isso não meça o seu próprio valor, comparando-se com aqueles que te rodeiam.

Você deve ter notado que alguns hábitos das pessoas felizes são os mesmos hábitos necessários para levar uma vida saudável.

Lembre-se: Felicidade é um hábito, como a infelicidade também. A escolha é sua!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE

Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida.

Mande suas criticas, sugestões e ideias para: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário