quarta-feira, 26 de setembro de 2018

meditação diária (cecp) dia 26

No mar da vida, é  a minha bússola - minha Vontade, - que determina a  rota, não as ondas

terça-feira, 25 de setembro de 2018

13 - Paraíso na Terra: Criando harmonia dentro e fora - LAMED ZAYIN YOD


13 - Paraíso na Terra: Criando harmonia dentro e fora - LAMED ZAYIN YOD
Pode ser difícil de acreditar, mas o caos e até mesmo a morte são distrações temporárias deste mundo físico, necessárias para o jogo da vida.
Nosso verdadeiro propósito é de ter felicidade infinita e existência eterna. Podemos criar o paraíso na terra.    
REFLEXÂO:
O conceito de um paraíso na terra, de acordo com a Cabala, refere-se à paz individual e global.
Este mesmo princípio também é válido em relação ao conceito de messias.
Existe um messias pessoal e um messias universal.
Mas, primeiro, precisamos nos recuperar e alcançar nossa própria libertação interna através da transformação pessoal.
Ou seja, precisamos atingir um estado de messias interior.
Somente quando a transformação individual no mundo atingir um ponto decisivo, a paz universal, harmonia e um messias global se materializarão diante de nossos olhos.
Desta forma, conforme visto pela lente da Cabala, o messias global não é um salvador, mas sim um selo e um sinal de que um número suficiente de indivíduos transformou suas vidas e, conseqüentemente, o nosso mundo.
Este é um tema constante e recorrente na Cabala; tudo, incluindo nosso destino de ter um paraíso na terra, começa e termina com nosso próprio comportamento individual.
Este Nome apressa o processo em todos os níveis.
AÇÂO:
  Você desperta a Luz do messias dentro de você mesmo, dentro dos ou planeta.
O conceito de paraíso na terra se torna concebível e realizável.

Seicho-No-Ie do Brasil - Mensagem Diária

Seicho-No-Ie do Brasil - Mensagem Diária
TODAS AS PESSOAS POSSUEM TALENTO; BASTA DESENVOLVÊ-LO COM PERSEVERANÇA.
     

Em tudo nesta vida é necessário treinamento constante. O ser humano é filho de Deus e, desde o princípio, é dono de uma capacidade imensa. Porém, essa capacidade está “latente”, ainda não está claramente “manifestada”. Qualquer pessoa pode se tornar grandiosa, contanto que trace um rumo em sua vida e vá acumulando práticas, visando atingir a meta.

13 - COMO TRATAR MÉDIUNS - Irmão X

13 - COMO TRATAR MÉDIUNS
Você pergunta a mim, Espírito desencarnado, qual a maneira adequada de tratar os
médiuns. Alega que muitos passaram por seu clima individual, sem que pudesse
compreendê-los. Começam a tarefa, entusiásticos, e, lestos, abandonam a sementeira.
Alguns sustentam o serviço por algum tempo; outros, contudo, não vão além de alguns
meses. Muitos se afastam, discretos, recuando deliberadamente, ao passo que outros
tantos resvalam, monte abaixo, atraídos por fantasias tentadoras.
Afirmando seu amor à doutrina que nos irmana agora, você indaga com franqueza: como
tratar essa gente, para que o Espiritismo não sofra hiatos nas demonstrações da
sobrevivência?
Não tenho pretensões a ensaísta de boas maneiras. Malcriado quanto tenho sido, falece-
me recurso para escrever códigos de civilidade, mesmo no "outro mundo".
Creio, todavia, que o médium deve receber tratamento análogo ao que proporcionamos a
qualquer ser humano normal.
Trata-se de personalidade encarnada, com obrigações de render culto diário à refeição,
ao banho e ao sono comum. Deve atender à vida em família, trabalhar e repousar,
respeitar e ser respeitado. Não guardará o talento mediúnico, à maneira de enxada de
luxo que a ferrugem carcome sempre, mas evitará a movimentação intempestiva de suas
faculdades, tanto quanto o ferreiro preserva a bigorna. Cooperará, com satisfação, no
esclarecimento dos problemas da vida, junto aos estudiosos sinceros; todavia, não
entregará seus recursos psíquicos à curiosidade malsã dos investigadores sem
consciência, detentores de leviandade incurável, a pretexto de colaborar com os cientistas
do clube dançante, que vazam comentários acadêmicos, entre um sorriso de mulher bela
e uma dose de aguardente rotulada de uísque.
Esta é uma definição sintética que me cumpre fornecer, de passagem; entretanto, já que
você se refere ao amor que assegura consagrar ao Espiritismo edificante, conviria sondar
a própria consciência.
Realmente, são inúmeros os companheiros que se precipitam da tarefa mediúnica ao
resvaladouro do desencanto e do sofrimento, como andorinhas de vôo alto, atiradas,
semimortas, do firmamento ao bojo escuro do abismo. Vemos, no entanto, que se os
pássaros, algumas vezes, descem ao círculo tenebroso, sob o fascínio de perigosa ilusão,
na maioria dos casos caem mutilados sob golpes de caçadores inconscientes.
Doloroso é dizer; contudo, quase todos os médiuns são anulados pelos próprios amigos,
sem maior consideração...
O plano superior traça o programa de trabalho, benéfico e renovador. O funcionário da
instrumentalidade concorda com os seus itens e dispõe-se a executá-lo, mas,
escancarada a porta do serviço, a chusma de ociosos adensa-se-lhe em torno.
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Esqueçamos a fileira compacta dos investigadores e curiosos que transformam em cobaia
o primeiro doente psíquico que lhe cai sob as unhas. As reclamações insaciáveis dos
próprios irmãos de ideal são mais venenosas. Identificando-as, somos forçados a
reconhecer que os espiritistas modernos têm muito de aprender acerca do equilíbrio
próprio, antes que o primeiro médium com tarefa definida possa cumprir integralmente
sua missão.
O intermediário entre os dois planos move-se com extrema dificuldade para entregar às
criaturas terrestres a mensagem de que é portador. Se os adversários gratuitos recebem-
no a pedradas de ironia, os afeiçoados principiam por erigir-lhe pedestal envolto em
grossas nuvens de incenso pernicioso. O servidor inicia o ministério, quase sempre às
tontas, embriagado pelo aroma ardiloso do elogio desregrado. Dentro em pouco tempo,
não sabe como situar-se. Os adeptos e simpatizantes da causa se incumbem de
convertê-lo em permanente motivo de espetáculo. Quando o exibicionismo não se prende
à tentação de convencer os vizinhos, fundamenta-se em supostas razões de caridade.
Intensifica-se a luta entre a esfera superior, que deseja beneficiar o caminho coletivo com
a projeção da nova luz sobre a noite dos homens, e a arena terrestre, onde os homens
cuidam de manter, com desespero, os seus interesses imediatos na carne. O responsável
direto, pela ação mediúnica raramente segue marcha regular. Se permanece no serviço
do ganha-pão digno, os companheiros se encarregam de perturbá-lo, chamando-o
insistentemente para fora do reduto respeitável em que procura ganhar a vida com a
nobreza e honestidade.
Se mostra alguma instabilidade na realização, improvisam-se tribunais acusadores, ao
redor dele; mas se revela perseverança no bem, surge, com mais ímpeto, o assédio de
elementos arrasadores, ansiosos por derrubá-lo. Se permanece no posto, é obrigado a
respirar solidão quase absoluta, de vez que as exigências do serviço se multiplicam, por
parte dos companheiros de fé, enquanto seus domésticos e afins, em regra geral, dele se
afastam, cautelosamente, por não haverem nascido com a vocação da renúncia. Passa a
viver, compulsoriamente, as existências alheias, inibido de caminhar na própria rota. É
compelido a ingerir, com o almoço, fluidos de desesperação e inquietude de pessoas
revoltadas e intemperantes que o buscam, ostentando o título de sofredores. Debalde
namora o banheiro com saudade de água salutar na pele suarenta, porque os legítimos e
falsos necessitados da própria confraria lhe absorvem as horas, reclamando atenção
individual. Trabalha no setor cotidiano de ação, sob preocupações e expectativas
infindáveis da guerra nervosa. É quando consegue a estação de pouso noturno, alcança o
leito de corpo esfalfado e a resistência em frangalhos.
Se o vanguardeiro não retrocede, fustigado pelos demônios da imprudência e da
insensatez e se não se faz presa de entidades maliciosas que o conduzem ao palco da
"triste figura", cabe-lhe o destino da válvula gasta prematuramente.
Liga-se o aparelho radiofônico, entretanto, a mensagem chega rouquenha ou não pode
enunciar-se. A máquina delicada estala e chia inultimente. A eletricidade e a revelação
sonora continuam existindo, mas o aparelho complicou-se, não pela lei do uso e, sim,
pelos golpes do abuso.
Compreende, acaso, o que estou comentando?
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A força espiritual e a contribuição renovadora dos missionários da sabedoria vibrarão
junto de vocês, todavia, como se exprimirem convenientemente se os interessados
perseguem os aparelhos registradores e os inutilizam, através da exaustão e do
vampirismo, portadores da enfermidade e da morte?
Como somos forçados a reconhecer, meu caro, é tão difícil encontrar médiuns aptos a
lidarem com os espiritistas do primeiro século de codificação kardeciana, como é raro
encontrar espiritistas que saibam lidar com eles...

25º Dia do Mês

25º Dia do Mês
1. No dia 25 você pode se concentrar em qualquer objeto de sua escolha. É importante
aqui que você tome objetos diversos para se concentrar sobre eles e para que você
tenha muitos para comparar. A partir destes objetos selecionados, combinar vários
objetos em grupos, por análise, de acordo com alguma característica de comparação.
Por exemplo, você poderia colocar um gravador de vídeo e uma fita cassete em um
grupo, porque eles se complementam. O gravador de vídeo e um rádio poderiam estar
no mesmo grupo, quando você olha para eles como produtos que utiliza eletrônica.
Você pode colocar objetos do mesmo tipo em um grupo, por exemplo, dois livros
diferentes. Se agrupá-los, no entanto, de acordo com seu conteúdo ou tema, em
seguida, esses livros podem ser colocados em grupos diferentes.
Como vê, aqui você pode deixar sua imaginação correr livre. Você também pode
apenas sentar-se em casa, olhar em volta, e usar os objetos que o cercam como os
objetos para este foco.


2. Dígitos para Concentração
* Concentre-se intensamente na sequência de sete números: 1890000
* Concentre-se intensamente na sequência de nove números: 012459999


3. Volte para si mesmo através dos seus pensamentos sobre você mesmo. Tome os
pensamentos sobre si mesmo como um reflexo no espelho. Olhe para si mesmo da
mesma forma que você olha para os outros. Olhe para si mesmo na forma como você
olha para alguns e para todos. Olhe para si mesmo da mesma forma que você olha
para o galho de uma árvore, para a folha de uma planta, para o orvalho da manhã ou
para a neve no parapeito da janela. Você vai ver o que é eterno. Você vai ver que você
é eterno.

Oração do dia 25 Palavras para fazer a melhor escolha.

Oração do dia 25 Palavras para fazer a melhor escolha. Hoje estou com a sensibilidade especialmente aguçada para captar a suprema Sabedoria de Deus. Portanto, sou capaz de escolher o que é melhor para mim e para os outros. Eu escolho isto (Mentalize o “teor” do seu propósito). Avanço com determinação para atingir este objetivo. Não me intimido diante de pessoas e circunstâncias, pois sei que eu próprio crio a minha situação. Sou dono do meu destino. Sou livre para pensar e agir como quiser. Sinto a força de Deus agindo dentro de mim. Uma força misteriosa flui em meu interior. A minha firme vontade é uma espécie de ímã que atrai tudo que me é necessário. Este ímã atrai as coisas necessárias para mim e jamais me priva delas. Tenho alma destemida. Recebo a revelação da Verdade suprema. Nas minhas obras, demonstro sempre sabedoria vinda do alto. Hoje tenho consciência da minha força infinita. E, com essa força que caracteriza as pessoas repletas de Amor e sabedoria de Deus, desempenho a função que me cabe nesta vida. Eu possuo vontade de vencer. Deus sempre consegue realizar seus propósitos; por isso, consigo alcançar meus objetivos conforme a vontade de Deus. Agradeço a Deus por me conceder coragem e determinação.

Meditação diário (cecp) dia 25

Em todos os meus atos sou inspirado pelo Poder íntimo