quarta-feira, 8 de maio de 2024

Geometria Sagrada – O Templo Sagrado do Nosso Corpo

Geometria Sagrada – O Templo Sagrado do Nosso Corpo
"O homem é a medida de todas as coisas, dos seres vivos que existem e das não-entidades que não existem.“
Protágoras (c. 481.411 a.C.)
A Geometria Sagrada e a Gematria, para a Cabalá, procuram reproduzir o recipiente adequado para receber o divino no mundo físico. Por isso os Templos de tantas culturas, Catedrais, Pirâmides e Santuários, utilizam as proporções corretas para conter e acomodar a energia espiritual divina.
Assim foi construído o Tabernáculo, depois o Templo de Salomão, e da mesma forma o Templo foi reconstruído depois de sua primeira destruição. O local, monte Moriá, foi escolhido por ser uma espécie de “umbigo” energético do mundo, um lugar onde a energia divina em forma crua era recebida e transformada de forma que todos a pudéssemos receber.
Fomos construídos à “imagem e semelhança” de Elohim: temos o melhor equipamento para receber a energia divina, nas proporções exatas, e segundo a estrutura das Sefirot, a Árvore da Vida. Esse fato pode e deve ser usado para manifestar, através do nosso equilíbrio entre corpo, mente e alma, a energia divina aqui no mundo físico.
Atualmente não temos mais o Templo Sagrado, nem o sumo sacerdote está mais processando essa energia, por isso temos de cuidar do nosso Templo, e nos tornamos nosso próprio sumo sacerdote. Cada uma de nossas partes físicas possui uma sintonia específica, segundo cada sefirá, e existem ferramentas que propiciam essa conexão, como o Ana Bekoach e o Shemá Israel, que acessam cada parte de nosso corpo, equilibrando-o e adequando-o como recipiente de nossa alma eterna.
Nossa cabeça está sintonizada com as 3 sefirot superiores, captando a energia.
O corpo: Tifêret; os braços: Chessed e Guevurá; as pernas: Nêtsach e Hod; a coluna e os genitais (nosso centro de realização): Iessod; os pés são ligados a Malchut, a Terra.
Por isso, cuidar de nosso corpo é uma forma de remover bloqueios e promover o equilíbrio físico, mental e espiritual do qual necessitamos para sentir o prazer de manifestar o divino e cumprir a missão de nossas almas.
Veja também as próximas páginas.

Pode ser um doodle de projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário