terça-feira, 7 de maio de 2024

Devocional dia e noite dia 07/05

07 de Maio
Manhã
"(…) e acompanharam-no grandes multidões, e ele
curou a todas." (Mt 12:15)
Que multidão de horríveis doentes se colocou
debaixo do olhar de Jesus! No entanto, não lemos
que Ele sentiu repulsa, mas pacientemente atendeu a
todos os casos. Que variedade singular de males se
reuniu aos Seus pés! Que úlceras repugnantes e
feridas em putrefação! No entanto, Ele estava
pronto para cada nova forma de maligna odiosidade,
e foi vitorioso sobre todas elas. De onde quer que a
flecha viesse voando, Ele apagava seu poder
incandescente. O calor da febre ou o frio da
hidropisia; a letargia da paralisia ou a raiva da
loucura; a imundície da lepra ou a escuridão da
oftalmia; todos conheciam o poder de Sua palavra e
fugiam ao Seu comando. Em cada canto da batalha
Ele triunfou sobre o mal, e recebeu a admiração dos
prisioneiros libertos. Ele "veio, viu, e venceu" em
todos os lugares. É também assim esta manhã.
Qualquer que seja o meu caso, o Médico amado
pode me curar; e qualquer que seja o estado de
outros a quem eu possa lembrar em oração neste
momento, eu posso ter esperança em Jesus que Ele
será capaz de curá-los de seus pecados. Meu filho,
meu amigo, minha amada, eu posso ter esperança
por cada um, e por todos eles, quando me lembro
do poder curativo de meu Senhor, e, no meu caso,
ainda que grave a minha luta contra pecados e
fraquezas, eu ainda posso ter bom ânimo. Aquele
que, na Terra, caminhava entre doentes, ainda
dispensa Sua graça e faz maravilhas entre os filhos
dos homens. Deixe-me ir ter com Ele, imediata e
diligentemente.
Que eu O glorifique, nesta manhã, ao lembrar como
Ele forja Suas sagradas curas que Lhe trazem mais
renome: foi tomando sobre Si as nossas
enfermidades. "Pelas suas pisaduras fomos sarados"
(Is 53:5). A Igreja, na Terra, está cheia de almas
curadas por nosso Médico amado, e os habitantes
do céu confessam que "Ele curou a todos". Venha,
então, minha alma, e anuncie amplamente a virtude
de Sua graça, e seja "para o Senhor por nome, e por
sinal eterno, que nunca se apagará" (Is 55:13).
A frase "veio, viu, e venceu" decorre de uma
expressão latina supostamente utilizada em uma
carta escrita ao Senado Romano pelo imperador
Julio Cesar, por volta de 46 a.C., em que descreve
sua vitória sobre Fárnaces II, rei do Ponto, durante a
Batalha de Zela. (N.T.)


Noite
"Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e
anda" (Jo 5:8)
Como muitos outros, o indefeso homem estava
esperando um milagre ser realizado ou um sinal ser
manifestado. Exaustivamente ele observou a piscina,
porém nenhum anjo veio, ou não veio para ele;
contudo, pensando ser esta sua única chance, ele
ainda aguardava sem saber que havia alguém perto
dele cuja palavra poderia curá-lo em um instante.
Muitos estão na mesma situação; eles estão
esperando por alguma emoção singular, uma
extraordinária sensação, ou uma visão celestial; eles
esperam em vão e vigiam em vão. Mesmo supondo
que, em poucos casos, sinais extraordinários são
vistos, contudo, eles são raros, e nenhum homem
tem o direito de procurá-los para si mesmo;
nenhum, sobretudo aquele que sente sua impotência
para invocar o movimento das águas, mesmo se isso
ocorresse. É uma reflexão muito triste que, agora,
dezenas de milhares, no uso dos meios, e das
ordenanças, e dos votos, e dos propósitos, e tanto
tempo tenham aguardado como mortos, estão
esperando em vão, totalmente em vão. Enquanto
isso, essas pobres almas esquecem o presente
Salvador, que as convida a olharem para Ele e serem
salvas. Jesus poderia curá-las imediatamente, mas
elas preferem esperar por um anjo ou algo
extraordinário. Confiar nEle é o caminho seguro
para todas as bênçãos, e Ele é digno da maior
confiança; porém, incrédulos preferem as frias
entradas de Bethesda ao seio quente do Seu amor.
Ó, que o Senhor, esta noite, possa voltar Seu olhar
para as multidões que assim estão; que Ele possa
perdoar o desprezo que colocam sobre Seu divino
poder e chamá-las por essa doce voz que
constrange, para que se levantem da cama do
desespero e, na força da fé, tomem seu leito e
andem. Ó Senhor, ouve a nossa oração por todos os
que, a esta calma hora do pôr do sol, e antes de
romper o dia, possam olhar e viver (Is 45:22).
Cortês leitor, há qualquer coisa nesta porção para
você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário