sábado, 27 de novembro de 2021

Devocional dia e noite dia 27/11

27 de Novembro
Manhã "(…) o sumo sacerdote Josué, o qual estava
diante do anjo do Senhor (…)" (Zc 3:1) Em Josué,
sumo sacerdote, vemos uma imagem de cada filho
de Deus que foi feito próximo pelo sangue de
Cristo, e que tem sido ensinado a ministrar nas
coisas sagradas e entrar naquilo que está por detrás
do véu. Jesus nos fez reis e sacerdotes para Deus, e
mesmo aqui na Terra exercemos o sacerdócio de
vida e de serviço consagrado. No entanto, esse sumo
sacerdote está "diante do anjo do Senhor", isto é, de
pé para ministrar. Essa deve ser a eterna posição de
todo verdadeiro crente. Cada lugar é, agora, templo
de Deus, e Seu povo pode verdadeiramente servi-Lo
em suas atividade diárias, assim como em suas
casas. Eles estão sempre "ministrando", oferecendo
o sacrifício espiritual de oração e louvor, e
apresentando a si mesmos como um "sacrifício vivo"
(Rm 12:1). Mas repare onde Josué está ministrando:
"Diante do anjo do Senhor". É somente através de
um mediador que nós, pobres e sujos, podemos nos
tornar sacerdotes para Deus. Eu apresento o que
tenho diante do mensageiro, o anjo da aliança, o
Senhor Jesus, e, por Ele, as minhas orações, unidas
as Suas orações, encontram aceitação; meus
louvores tornam-se doces como se estivessem
ligados a feixes de mirra, e aloés, e cássia, do
próprio jardim de Cristo. Se eu posso trazer senão
as minhas lágrimas, Ele irá colocá-las com Suas
próprias lágrimas, em Sua própria garrafa, pois Ele
uma vez chorou; se eu posso trazer senão os meus
gemidos e suspiros, Ele irá aceitá-los como um
sacrifício aceitável, pois Ele já foi quebrado em Seu
coração, e suspirou profundamente no espírito. Eu
mesmo, em pé, nEle, sou aceito no Amado, e todas
as minhas obras poluídas, embora em si mesmas
apenas objetos de aversão divina, são recebidas,
sentindo Deus um cheiro suave nelas. Ele está
satisfeito, e eu sou abençoado. Veja, então, a
posição do cristão: "Um sacerdote, diante do anjo
do Senhor".


Noite "(…) a remissão das ofensas, segundo as
riquezas da sua graça" (Ef 1:7) Poderia haver, em
algum idioma, palavra mais agradável do que
"remissão", que, ao soar aos ouvidos do culpado
pecador, assemelha-se às notas musicais de prata, no
ano do jubileu, para o cativo israelita (Lv 25:19)?
Bendita, bendita seja para sempre a querida estrela
do perdão que brilha na cela do condenado, e dá um
brilho de esperança em meio à madrugada de
desespero! Será possível que um pecado, um pecado
como o meu, possa ser perdoado, perdoado
completamente e para sempre? O inferno é a minha
porção como pecador. Porventura há alguma
possibilidade de escapar dele enquanto o pecado
permanecer sobre mim, ou o peso da culpa não for
levantado, ou a mancha escarlate não for removida?
Podem as pedras adamante de minha prisão serem
soltas de seus encaixes, ou as portas serem
levantadas a partir de suas dobradiças? Jesus me diz
que eu ainda posso ser purificado. Para sempre seja
bendita a revelação de amor expiatório que não só
me diz que o perdão é possível, como também que o
perdão é garantido a todos os que descansam em
Jesus. Eu acredito na propiciação, em Jesus
crucificado, e, portanto, os meus pecados são, a
partir deste momento e para sempre, perdoados em
virtude de Suas substitutivas dores e morte. Que
maravilhosa alegria! Que felicidade ser uma alma
perfeitamente perdoada! Minha alma dedica toda
sua vontade a Ele, que de Seu próprio amor não
comprado, tornou-Se minha fiança e, pelo Seu
sangue, forjou para mim a redenção. Que riqueza de
graça a livre remissão exibe! Perdoa a todos, perdoa
totalmente, perdoa livremente, perdoa para sempre!
Aqui existe uma constelação de maravilhas, e
quando eu penso quão grandes foram os meus
pecados, percebo o quão caro foram aquelas gotas
preciosas de sangue que me limparam, e como é
gracioso o método pelo qual o perdão foi selado em
mim. Eu me curvo diante do trono que me absolve,
eu abraço a cruz que me é oferecida, e eu sirvo, a
partir de agora e todos os meus dias, ao Deus
encarnado, através de quem eu sou, esta noite, uma
alma perdoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário