segunda-feira, 22 de outubro de 2018

66 - Responsabilidade: O poder para assumir responsabilidade por sua felicidade e sua vida - QOPH NUN MEM



66 - Responsabilidade: O poder para assumir responsabilidade por sua felicidade e sua vida - QOPH NUN MEM
Por que eu?
Por que agora?
O que eu fiz para merecer isso?
REFLEXÂO:
Em algum momento, todos nós nos fizemos (ou fizemos a Deus) esta pergunta.
É verdade que a vida muitas vezes nos machuca, mas temos duas opções: ficar agarrados à dor e afundar na autopiedade ou acelerar nosso processo de cura e rapidamente nos elevarmos a um novo nível de plenitude e compreensão.
A maioria de nós se considera vítima quando outras pessoas nos fazem mal ou quando as circunstâncias repentinamente se tornam caóticas. 
Entretanto, qualquer mal que nos seja feito e qualquer caos que confrontemos resulta de uma ação negativa que cometemos em alguma área de nossas vidas. 
O prejuízo é simplesmente um julgamento: o efeito de uma causa que nós mesmos iniciamos. 
É verdade, este é um conceito difícil de admitir e aceitar.
Se nós nos deixamos consumir por sentimentos de vingança ou vitimização, perdemos a oportunidade de frear nosso comportamento reativo, de nos elevar acima de nossos problemas e de recuperar o controle sobre nossas vidas.
Quando aceitamos o julgamento, por outro lado, tais sentimentos passam rápido. 
Assim que deixamos de lado a autopiedade e a terrível síndrome de "eu sou vítima", no mesmo instante nos livramos da dor.
AÇÂO:
Com estas letras, os impulsos voltados à autopiedade, à retaliação e a vingança são eliminados. 
Você vê que uma “mentalidade de vítima” está na base de todos estes sentimentos, e você substituí esta mentalidade pela compreensão de que você é o criador de todas as circunstâncias de sua vida.
Você sabe que aquilo que criou você pode modificar. 
Assim sendo, tudo vai mudar!

CONEXÃO PARA: A BENÇÃO DA CURA  MEDITE NESTAS LETRAS E VOCALIZE: Menák
 AÇÃO: Experimente levar a cura a uma pessoa enferma. Faça isto contemplando primeiro esta seqüência de letras, e depois as letras da seqüência 05 (Saúde). Durante estes minutos de meditação projete toda a energia de cura para um copo de água. O copo deve ser de água mineral e deve ser segurado com a mão direita. Depois deve ser bebido pelo enfermo, de uma só vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário