quarta-feira, 17 de outubro de 2018






Proteção contra o Mau Olhado> Adoçar nosso Olhar
Bíblia Cabalística – Lech Lechá
“E tomou Sarai, mulher de Abrão , a Hagar, a egípcia, sua serva, ao fim de dez anos de estar Abrão na terra de Canaã, e a deu a Abrão, seu marido, por mulher. E conheceu a Hagar, e ela concebeu, e viu que concebeu, e foi desprezada sua senhora a seus olhos.” (Gênesis 16:4,5)
A palavra hebraica, aqui mencionada como sendo pontuada, é a última desse trecho, relacionada ao olhar de desprezo manifestado por Hagar à sua senhora.
Comenta Rav Berg:
“Sempre que um ponto aparece sobre uma palavra na Torá, significa uma emanação adicional de uma força específica espiritual em nossas vidas. Nesse caso (Vav, Beth, Iud, Nun, Iud, Caf), recebemos proteção contra o mau olhado.”
“O mau olhado decorre dos olhares negativos e ressentidos que recebemos daqueles que podem abrigar sentimentos invejosos ou de má vontade. Os cabalistas atribuem a maior parte dos obstáculos e infortúnios do cotidiano ao mau olhado. Acima de tudo, quando lançamos o mau olhado na direção dos outros, criamos uma abertura em nós mesmos, que atrai ainda mais olhares negativos. Nos tornamos vulneráveis a esses efeitos, e é criado um círculo vicioso. Essa é uma ação que traz o mal da mesma forma a quem a realiza, e à pessoa sobre a qual ela é intencionada.”
“O ponto erradica a inveja e a má intenção que dirigimos para as outras pessoas, e isso gera um campo de proteção ao nosso redor, de forma que ficamos protegidos dos efeitos do mau olhado dirigido a nós pelos outros.”
Existe um nome entre os 72, que também nos ajuda, na proteção contra o mau olhado:
Alef, Lamed, Dalet – Proteção contra Mau Olhado
Meditar nesse Nome Sagrado, diminui nosso próprio potencial para usar mau olhado contra os outros. Somos envolvidos por um escudo de energia positiva, que nos protege contra olhares negativos, invejosos e intenções malévolas dos outros.
Também promove a imaginação, a flexibilidade e a capacidade de escolher o melhor caminho ou oportunidade.
Essa combinação, além de remover inveja e ciúmes de nosso olhar, também nos protege contra pesadelos.
A soma das três letras é 35, a mesma do nome divino Agla (Atá Gibor Leolam Adonai – Bendito seja Adonai para todo o sempre), usado para proteger os quatro pontos cardeais. Também é recomendável usá-la no Mikveh, o banho de purificação que promove o renascimento e a purificação dos órgãos.
*
Quando mudamos nosso olhar, é como se mudássemos o mundo que nos cerca. Nesse caso, pelo fato de retirar a má intenção de nosso olhar, passamos a vibrar de outra forma, e assim deixamos de ser vulneráveis à má intenção que possa haver nos olhares das outras pessoas.
Lidamos com tudo dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário