quarta-feira, 27 de março de 2024

Devocional dia e noite dia 27/03

27 de Março
Manhã "(…) Então, todos os discípulos, deixando-
o, fugiram" (Mt 26:56) Ele nunca os abandonou,
porém eles, covardemente, temendo por suas vidas,
fugiram dEle logo no início de Seus sofrimentos.
Esse é apenas um instrutivo exemplo da fragilidade
de todos os crentes se deixados a própria sorte, pois
eles são, quando muito, apenas ovelhas, e fogem
quando veem o lobo. Todos estavam avisados do
perigo, e juraram morrer a deixar o seu Mestre; mas,
ainda assim, foram dominados pelo pânico repentino
e fugiram rapidamente. Pode ser que eu, no início
deste dia, tenha preparado minha mente para
suportar a provação pela causa do Senhor, e me
imagino estar determinado a demonstrar perfeita
fidelidade; contudo, que eu seja muito zeloso de
mim mesmo para que, tendo o mesmo perverso
coração de incredulidade, não me desvie do meu
Senhor como fizeram os apóstolos. Uma coisa é
prometer e outra bem diferente é realizar. Teria sido
uma eterna honra para eles terem estado
corajosamente ao lado de Jesus; eles fugiram da
honra; que eu seja impedido de imitá-los! Onde mais
eles poderiam estar seguros senão perto do Mestre
deles, que poderia clamar, naquela mesma hora, por
doze legiões de anjos? Eles fugiram de sua
verdadeira segurança. Ó Deus, não me deixe ser tão
tolo. A graça divina pode tornar o covarde em
valente. O pavio fumegante pode queimar como
fogo no altar quando o Senhor o deseja. Esses
mesmos apóstolos, que foram tímidos como lebres,
tornaram-se ousados como leões depois que o
Espírito desceu sobre eles, e, do mesmo modo, o
Espírito Santo pode fazer o meu medroso espírito
ser valente para confessar meu Senhor e
testemunhar Sua verdade.
Que angústia deve ter preenchido o Salvador
quando viu Seus amigos tão infiéis! Esse foi mais
um ingrediente amargo em Seu copo; porém, esse
copo está seco e vazio; não me deixe colocar nele
uma gota sequer. Se eu abandonar meu Senhor, vou
crucificá-Lo novamente e colocá-Lo à ignomínia.
Guarda-me, ó bendito Espírito, de um fim tão
vergonhoso.


Noite
"E ela disse: Sim, Senhor, mas também os
cachorrinhos comem das migalhas que caem da
mesa dos seus senhores" (Mt 15:27)
Essa mulher obteve conforto em sua miséria por
pensar grandes pensamentos sobre Cristo. O Mestre
falou sobre o pão dos filhos; "assim", argumentou
ela, "como Tu és o Mestre da mesa da graça, eu sei
que és um generoso anfitrião, e certamente há
abundância de pão em Tua mesa; há tanta
abundância para os filhos que haverá também
migalhas a serem jogadas no chão para os cães, e os
filhos não serão menos alimentados porque foram os
cães". Ela O considerou como alguém que possui
uma mesa tão farta que tudo o que precisava eram
apenas algumas migalhas; ainda me lembro que ela
desejava ter um espírito maligno expulso de sua
filha. Isso lhe era uma coisa muito grande, porém,
como tinha Cristo em alta estima, disse: "Isso não é
coisa alguma para Ele, senão uma migalha que Ele
pode dar". Essa é a estrada real para a consolação.
Muitos pensamentos apenas sobre seu pecado irá
levá-lo ao desespero, porém muitos pensamentos
sobre Cristo irá lhe conduzir ao refúgio de paz.
"Meus pecados são muitos, mas oh! isso não é coisa
alguma para que Jesus os leve embora. O peso da
minha culpa me pressiona para baixo, como um
gigante pé que me esmaga como um verme, porém
isso é nada mais que um grão de poeira para Ele,
pois Jesus já sofreu essa maldição em Seu próprio
corpo no madeiro. Isso será apenas uma pequena
coisa para Ele a fim de dar-me remissão completa,
embora seja uma bênção infinita para mim recebê-
la". A mulher abre largamente a boca de sua alma
esperando grandes coisas de Jesus, e Ele a preenche
com Seu amor. Caro leitor, faça o mesmo. Ela
confessou aquilo que Cristo havia falado, porém
rapidamente O agarrou e apresentou seus
argumentos a despeito de Suas duras palavras; ela
cria em grandes coisas sobre Ele, e assim submeteu-
se a Ele. Ela obteve vitória por acreditar nEle. Seu
caso é um exemplo da fé que prevalece e, se
quisermos conquistar como ela, devemos imitar suas
táticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário