Preparando a Era Messiânica – Céu na Terra
Nossa geração é abençoada por uma profecia escrita no Zohar, há dois mil anos. A profecia afirma que haverá uma geração na qual a sabedoria da Cabalá será disseminada e revelada para quem assim o desejar. Como pode ser praticada por pessoas de todas as crenças, culturas e religiões, trará a harmonia entre todos os seres humanos, e essa é a abertura das portas da era Messiânica.
Segundo a consciência dos cabalistas, o Messias (Mashiach, em hebraico) não se refere apenas à uma pessoa, que virá realizar o trabalho espiritual que compete a cada um de nós, e sim à uma consciência quântica, que envolverá toda a humanidade, trazendo uma aceitação e um convívio de respeito e equilíbrio entre as pessoas e as religiões, uma harmonia global que unirá os seres humanos, independente de suas práticas.
Em outras palavras, cada um de nós possui toda a sabedoria espiritual impressa na alma, e isso equivale a dizer que temos um Messias Interior que nos permitirá ‘salvar’ a nós mesmos. Quando um número suficiente de pessoas tiver atingido esse estado, então o Mashiach se manifestará para toda a humanidade.
Nossa geração foi agraciada com a oportunidade de fazer isso em larga escala, em virtude da divulgação para milhões de uma sabedoria que até pouco tempo atrás, permanecia oculta. Com ela, podemos acessar a União de todos, um reflexo do que acontece nos mundos superiores, onde somos Uma Alma Só!
Um dos 72 Nomes Sagrados pode ajudar não só a esse processo, mas também a cada um de nós, que poderá contribuir individualmente para a chegada da era Messiânica:
Iud, Záin, Lamed – o Céu na Terra
Com esse Nome, acendemos a Luz do Messias em nosso interior, no interior dos outros, e através do planeta. O conceito de Céu na Terra se torna concebível e atingível.
Também traz a harmonia entre casais, e nos eleva acima de todas as coisas.
Essa combinação de letras traz o paradoxo que existe entre o mundo espiritual e o mundo físico: “Menor é Maior, e Maior é Menor”. Outra forma seria ‘Mais é Menos, e Menos é Mais’.
O que nossos sentidos percebem como ‘Maior’ ou ‘Mais’ em termos físicos, é considerado como ‘Menor’ e ‘Menos’ no mundo espiritual, e vice-versa.
Os valores espirituais são completamente opostos aos valores físicos.
Meditar nesse Nome, nos ajuda a transformar valores temporários em valores permanentes; vivência instantâneas de prazer em vivências eternas. Uma pessoa com um ‘Grande Ego’, recebe menos Luz.
Por isso, cada um de nós, despertando seu Messias Interno e salvando a si mesmo, poderá ser o grão de mostarda que fará pender a balança da humanidade para a vinda da era Messiânica para todos.
Essa a missão de nossa geração!
Que a paz da Shabat abra os portais da era Messiânica!
Vamos receber a Noiva, no Pomar das Maçãs Sagradas!
Shabat Shalom a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário