sábado, 26 de agosto de 2023

Receber a Shabat Lecha Dodi - Canção para Receber a Shabat

Receber a Shabat  
Lecha Dodi - Canção para Receber a Shabat
'Vem, meu bem amado, ao encontro da Noiva. A Shabat aparece, vamos recebê-la.'
Com essa canção saudamos a Noiva logo após o pôr-do-sol, e recebemos a primeira parte da alma adicional que vem a nós toda Shabat. Cantamos os versos descendo a Árvore da Vida, e unindo as 7 sefirot no Casamento Cósmico da Shabat.
Aprendemos com esses versos que devemos tratar a energia da Shabat com a expectativa, paixão e carinho com que tratamos uma noiva, nos momentos que antecedem o casamento. Assim envolvemos nossas almas com o poder onipotente da Shabat e a Luz do Criador.
"Bem vinda sejas, coroa de seu esposo, entra minha bem vinda, vem com canto, com alegria, com regozijo."
(compilação e tradução de Rav Joseph Saltoun)
A canção pode ser ouvida no Utube: https://www.youtube.com/watch?v=XlJuY21J-WQ
*
"Sou por meu amado, e meu amado é por mim'
O nome do  mês de Virgem, Elul, em hebraico, forma um acróstico para "Ani Ledodi Vedodi Li" Sou do meu amado e meu amado é meu".
Essa frase é do Cântico dos Cânticos do rei Salomão, sexto cântico, referindo-se ao Casamento Cósmico, entre o Divino Masculino e o Divino Feminino, o mesmo que ocorre na Shabat.
Casamento no Céu, Paz na terra.
Vamos receber a Noiva, no Pomar das Maçãs Sagradas!
Shabat Shalom a todos! 

Pode ser uma imagem de texto que diz "Shabat Shalom!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário