segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Ferramentas do Perdão

Ferramentas do Perdão
Na parashá desta semana,, continuamos  o trabalho espiritual de Elul, que consiste em identificar o que não desejamos nos próximos 12 meses, relacionados às 12 constelações e às 12 linhas diagonais da Sefirot.
Separamos o que não queremos para levar ao primeiro dia de Tishrei (que se inicia ao pôr do sol do próximo dia 15/9,) e, nos 10 dias subsequentes, possamos corrigi-los a fim de que não estejam no próximo ano..
“Se escolhermos passar a vida alimentando a raiva contra os que nos magoaram, acabamos carregando a negatividade conosco para onde quer que vamos, e com isso colocamos o poder de escolher e avançar nas mãos da própria pessoa que nos magoou.”
"O perdão é a única forma de nos libertar do envolvimento com essa pessoa e com a mágoa."
Não podemos amar ou perdoar outra pessoa se não amarmos ou perdoarmos a nós mesmos
*
Nesse ponto, surgem as armadilhas do Oponente: Culpa e Castigo; quando assumimos a responsabilidade por tudo o que está em nossas vidas, ganhamos também o poder de modificá-las.
Não fomos os causadores diretos da dor do outro, mas apenas canais. O outro precisava passar por aquilo, e se não fôssemos nós os mensageiros, seria outro.
Mesmo quando pedimos perdão a alguém, não é essa pessoa que nos vai conceder algo; perdoar ou não é uma decisão dela. Somos nós que precisamos nos perdoar, e fazer intenção de não repetir o erro em nossas vidas.
A Cabalá nos oferece ferramentas para facilitar essa correção:
- as letras do mês, Resh e Iud - nos sintonizam com a energia cósmica disponível.
- Iud, Lamed, Hei – Adoçando o Julgamento – meditar nesse Nome ajuda o arrependimento verdadeiro no coração. São as letras do nome Elohim, ligado ao Julgamento, por isso remove o julgamentos, e traz a compaixão a nós mesmos, para podermos oferecê-la aos outros.
- Hei, Chet, Shin - Sem Culpa – lembramos de nossas ações negativas no passado, e sentirmos a dor que causamos aos outros. Isso traz a força chamada arrependimento, que erradica impulsos negativos, repara espiritualmente os pecados cometidos e diminui nosso lado escuro.
- Hei, Hei, Áin – Amor Incondicional – Meditar nesse nome nos leva a imitar o amor do Criador, e injetá-lo em nossas vidas, criando a harmonia entre nós, a humanidade e a Natureza. A soma é 80, a mesma da letra Pei (que criou Vênus, ligada ao amor a à paixão) uma das letras desse mês.
- a Cura pela Semente (Vav, Hei, Vav combinado a Mem, Hei, Shin), nos levam a acessar a origem do mal, e escolher um universo paralelo sem aquele acontecimento, corrigindo assim o presente através do passado. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=334768430023012&set=pb.100004695724396.-2207520000.1412342792.&type=3&theater
Com Amor e Eficiência, podemos realizar essa transformação permanente, que nos fará caminhar mais leves no ano que se inicia, e para o resto de nossas vidas, sem culpas nem autocastigos.
Uma boa semana a todos!
Shavua Tov!

 

Pode ser uma imagem de ‎texto que diz "‎Shavua Τον A Leveza do Perdão רי ילה הוזש‎"‎

Nenhum comentário:

Postar um comentário