terça-feira, 1 de agosto de 2023

O Mundo da Ilusão – Enxergar Além dos 5 Sentidos

O Mundo da Ilusão – Enxergar Além dos 5 Sentidos
Reê significa 'ver'; e nesta porção da Torá, não encontramos escrito o nome de Moisés. Como então, devemos ‘ver’?
- Não devemos julgar pelas aparências; as coisas quase nunca são o que parecem.
Nossa sensibilidade revela a presença de Moisés em cada palavra do Pentateuco, pois tudo foi escrito por ele. A presença do autor é imanente, permeia toda a sua obra, assim como podemos sentir a energia do Criador em toda a sua Criação.
Muitas vezes a Causa que não conseguimos encontrar aqui, está na dimensão atemporal, nos mundos acima de nós..
*
“Não temos o nível espiritual de Moisés, de Rabi Shimon ou do Ari, mas não precisamos ter. Eles prepararam tudo para nós. O que temos a fazer é usar as ferramentas que deixaram para nós, como a Torá, o Zohar e as obras do Ari.
Podemos ler esses ensinamentos, praticá-los, e assim aumentar nossa consciência; as coisas começam a acontecer por elas mesmas. É como usar o telefone: para fazer uma ligação telefônica: não temos de saber como construir um telefone, ou de entender o princípio de funcionamento. Basta saber utilizar.” ~Rav Berg
mais sobre essa assunto:
https://www.facebook.com/.../a.7959056674.../988081984945189*
Além dos 5 Sentidos
Podemos enxergar o que está além da matéria, além do que é possível medir e verificar, em outra dimensão de consciência.
Nosso mundo é regido pela Lei de Causa e Efeito, contudo algumas vezes, isso parece ser quebrado. São os “milagres”. Grandes e pequenos, parecem inexplicáveis, e não combinam com as leis “naturais”.
Muitas vezes a Causa que não conseguimos encontrar aqui, está na dimensão atemporal, nos mundos acima de nós..
Quando entramos no caminho espiritual, elevamos nossa consciência além do que nossos sentidos nos revelam. Todas as manifestações aqui vêm dos mundos superiores.
Ao aumentar nossa consciência é como se levantássemos uma cortina, e então enxergamos outra realidade. Lá estão todas as causas que não percebemos aqui, e isso muda tudo.
Há um nome, entre os 72 Nomes Sagrados, que nos ajuda:
Resh, Alef, Hei - Reencontrar o Caminho
Com esse Nome Sagrado como bússola, o caminho para nossa casa espiritual fica iluminado e colorido. Recuperamos nossa origem divina. A cada passo do caminho temos conforto e confiança.
Essa combinação nos traz a Sabedoria Divina. Com ela nos encontramos, quando estamos perdidos, física ou espiritualmente. Ajuda a achar a direção certa na vida, sem perder o caminho da Luz. Traz clarividência.
Essas 3 letras foram a palavra Re’eh, que em hebraico significa "enxergar". Meditando nesse Nome Sagrado conseguimos enxergar a realidade verdadeira, que fica além de nossos 5 sentidos. Também favorece a clarividência.
A soma das letras é 206, a mesma de “palavra” e “nuvem” (Dalet, Beth, Resh), além de ser idêntico à “observar” “perceber”. Essa a nossa tarefa nessa semana: cuidar para que nossas palavras tragam a certeza da realidade além da nuvem da ilusão.
 Pode ser uma imagem de ‎texto que diz "‎ראה‎"‎

Nenhum comentário:

Postar um comentário