quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Encontrar a Nós Mesmos

Encontrar a Nós Mesmos
"A paz interior começa no momento em que escolhemos não permitir que outra pessoa ou evento controle nossas emoções."
Controlar o mundo é uma missão impossível, porém controlar a nós mesmos e nosso impulso (às vezes autodestrutivo) é sempre uma missão absolutamente possível, e que nenhuma outra pessoa pode realizar.
Não viemos ao mundo físico para sermos “bons”, e sim para transformar nosso comportamento. Viemos transformar o "desejo de receber apenas para nós", em "desejo de receber para compartilhar o que recebemos".
Agradecer o que já temos, e agir, aplicando o que já sabemos é o melhor caminho para progredir espiritualmente. Hoje, aqui e agora.
Entre os 72 Nomes Sagrados, existe um que nos ajuda.
Alef, Nun, Iud - Recuperar o Verdadeiro Desejo de Nossa Alma
Meditar nesse nome eleva nossa consciência dos efeitos de longo prazo em todas as nossas ações. Adquirimos a habilidade de enxergar os desafios espirituais a cada momento, antes que se tornem a base do caos e da crise. Isso nos torna capazes de lidar com absolutamente tudo em nosso interior.
Essa combinação forma a palavra “ani” em hebraico, que significa “eu”. Com ela nos conectamos ao nosso Eu Superior. Com ela convocamos nosso Mestre Interno, para que tenhamos respostas sobre dúvidas durante a vida: as respostas que temos de encontrar em nós mesmo, em nosso Eu Superior, nosso subconsciente.
A soma dessas letras é 61, a mesma das palavras “riqueza” e “Adon” (Mestre, Senhor), por isso permite que possamos assumir o controle de nossas vidas e nos tornemos senhores de nosso próprio destino.
Chegamos à vida com tudo o que precisamos para realizar nossa missão. Então o mundo material nos envolve e cria um véu de esquecimento em nossa consciência. Passamos a ser afetados por tudo e por todos no mundo da ilusão, e vamos perdendo o diálogo com nossa parte eterna e divina... a alma.
Com esse nome, encontramos a nós mesmos, abrindo a conexão com nossa alma.
Um história cabalista sobre o véu do esquecimento:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=447454362087751&set=pb.100004695724396.-2207520000.1435501800.&type=3&theater

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Fazendo O que OS outros mandavam, fiquei cego. Indo para onde chamavam, me perdi. Então me afastei de todos, inclusive de mim. Só então encontrei a todos, inclusive a mim ~Rumi"

Nenhum comentário:

Postar um comentário