quinta-feira, 1 de junho de 2023

O Mundo da Ilusão - Nada é o que parece

O Mundo da Ilusão - Nada é o que parece
- Não devemos julgar pelas aparências; as coisas quase nunca são o que parecem. Não são os objetos, nem a matéria: é sempre nosso olhar. Nossa consciência nos aponta o que é necessário fazer a cada momento.
O mundo físico, Malchut-Reino, é chamado de mundo da Ilusão. Acima dele existem 9 mundos de consciência, metafísicos.
“As ações de todas as gerações anteriores prepararam nosso caminho. Tudo está pronto. Deus não está pedindo que superemos o Oponente por nós mesmos. Não temos o nível espiritual de Rabi Shimon ou do Ari, mas não precisamos ter. Eles prepararam tudo para nós. O que temos a fazer é usar as ferramentas que deixaram para nós, como o Zohar e as obras do Ari.
Tudo o que precisamos fazer é ler esses ensinamentos, praticá-los, e as coisas começam a acontecer por elas mesmas. É como usar o telefone: para fazer uma ligação telefônica; não temos de saber como construir um telefone, ou de entender o princípio de funcionamento. Basta utilizar o que já foi preparado.” ~Rav Berg
- Não existe um “protocolo” em assuntos espirituais. O trabalho espiritual não é baseado numa rotina. Nossas ações precisam estar de acordo com cada situação.
Além dos 5 Sentidos
Podemos enxergar o que está além da matéria, das coisas que podemos medir e verificar. Nosso olhos podem nos enganar.
Nosso mundo é regido pela Lei de Causa e Efeito, contudo algumas vezes, isso parece ser quebrado.
Muitas vezes a Causa que não conseguimos encontrar aqui, está na dimensão atemporal, nos mundos acima de nós..
Quando entramos no caminho espiritual nos damos conta disso, porque elevamos nossa consciência além do que nossos sentidos nos revelam.
Todas as manifestações aqui vêm dos mundos superiores.
Ao elevarmos nossa consciência é como se 'caísse uma ficha', e então enxergamos outra realidade, onde estão todas as causas que não tínhamos percebido; isso muda tudo.
Os Véus da Ilusão
Essa cortina é formada principalmente por dois véus, que ocultam a realidade: o Véu Emocional e o Véu Mental. Por isso as letras hebraicas, embutidas no DNA espiritual de nossa alma, possuem o poder de, através dos olhos, janelas da alma, evitar esses véus e trazer a sintonia com o que é eterno, e com o propósito verdadeiro de nossa vinda ao mundo físico:
a Autotransformação.
https://fb.watch/kRXIpOTuHb/

Fernando Martins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário