segunda-feira, 26 de junho de 2023

Além da Ilusão

Além da Ilusão
Iluminação – Justos, Santos, Santas, Profetas e Carruagens
Atingir o que chamamos de “Iluminação” é conhecer o divino, e vivenciar a consciência experimentada de que somos todos Um; para isso são retirados todos os véus e cortinas do mundo da Ilusão (ou da fragmentação) que é nosso mundo físico, Malchut, onde nada é o que parece. Um iluminado torna-se um ser humano divino.
Por isso, não existem justos, santos, ou carruagens “erradas”. Não importa qual seja o caminho percorrido, qual a religião ou crença envolvida. Todos eles trabalham para a espécie humana como um todo, pois estão no campo que fica além de erros ou acertos, crenças, raças, culturas ou religiões.
Reverenciar um ou outro é uma escolha pessoal, contudo devemos o mesmo respeito a todos que atingiram tal estado.
Essa consciência muda nossas vidas, e passamos a integrar o grupo de pessoas em nossa geração que está impulsionando toda a humanidade, nessa era de Aquário, em direção à era do Messias, que segundo a Cabalá não é alguém que virá de fora e salvará a todos nós, e sim um estado de consciência de toda a humanidade, que tornará possível a ausência de conflitos, brigas e sofrimentos, trazendo a Paz à todos nós!
O Messias Interior
Nesse momento, pode parecer difícil, e até impossível para alguns, que não tiveram a felicidade de vislumbrar o lugar de paz eterna e atemporal que pertence a todos nós, seres humanos divinos!  Entretanto, o efeito para que isso aconteça é quântico. Temos um Messias Interior, e quando um número suficiente de pessoas, o tiver despertado, conquistando a própria salvação através da transformação interior, essa consciência se estenderá a todos!
É como um só grão de gergelim, que adicionado à balança equilibrada, faz pender o prato.
É como um só floco de neve, que ao cair no galho vergado de neve acumulada, faz com que toda a neve caia.
É como um cristal de sal, que ao ser adicionado à solução, faz com que tudo o que está dissolvido se precipite.
E qualquer um de nós, ao realizar essa autotransformação, pode ser o grão, o floco, ou o cristal que irá realizar a transformação global. Por esse motivo, os cabalistas lidam com tudo... tudo mesmo, dentro de si.
O maior serviço que podemos prestar à humanidade, é também algo que só nós, dentre todos os humanos, podemos fazer: cumprir a missão de nossa alma, através da autotransformação.
Então, conforme o convite de Rumi:
Existe um campo, bem além das ideias de erros e acertos: nos encontraremos lá!
Uma semana de paz á todos!
Shavua Tov!

Fernando Martins

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Shavua Του A única coisa que importa, é colocar em prática, com sinceridade eseriedade, aquilo que se acredita. Dalai Lama" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário