quarta-feira, 21 de junho de 2023

O Caminho da Luz sempre é o mais difícil.

O Caminho da Luz sempre é o mais difícil.
Todo ser humano tem medo, raiva, e outras emoções que nos acometem, em relação aos assuntos aos quais somos mais sensíveis. Funcionam como véus entre nós e o divino. Porém estamos no mundo da Ação (Assiá), e quando qualquer dessas emoções impede nossa ação, está impedindo nossa transformação interna, que é o propósito de nossa alma no mundo físico.
Apesar do Medo... Comece e Continue
É bom e justo que sintamos medo. Mas não devemos deixar de agir por causa dele, ou seremos escravos para sempre.
Há uma história, contada pelos cabalistas, sobre um rabino que dormia no deserto, em meditação e recolhimento. Perguntaram a ele se ele não tinha medo de ser atacado por feras enquanto dormia. A resposta dele foi:
“Eu teria vergonha de temer qualquer coisa que não fosse o Eterno.”
O medo nasce da Incerteza, da Dúvida.
Nossa defesa contra o medo é sempre a Certeza interna, que brota de nossa alma, que fica além das dúvidas mentais e das emoções. Com ela, podemos enfrentar nosso temores e fazer aquilo que tememos. Se não agirmos, não há transformação e continuaremos sem saber, deixando de agir; seremos escravos de nosso medo.
Um dos 72 nomes nos ajuda contra o medo:
Men, Nun, Dalet – Sem Medo
Meditando nesse Nome despertamos dentro de nós a coragem de conquistar nossos medos. Quando confrontamos nossos temores de forma proativa ao nível da semente, nós os arrancamos pela raiz e os removemos.
A soma dessas três letras hebraicas é 94, a mesma soma da palavra “extinguir”. Portanto, acessando esse nome, poderemos extinguir nossos medos, e eliminar dúvidas e incertezas.

Fernando Martins

Pode ser uma imagem de o Muro das Lamentações e texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário