terça-feira, 27 de junho de 2023

A Cura em Tamuz – Procurar o Lado Escuro

A Cura em Tamuz – Procurar o Lado Escuro
Como afirma Rav Berg, em 'Astrologia Cabalística':
"O mês de Tamuz nos dá a oportunidade de recobrar nosso equilíbrio, estabilizar nossas vidas, nos curarmos e superar as aparentes limitações do mundo físico, através do uso do compartilhar e do amor. Fazendo isso, podemos ver além do mundo físico, até os Mundos Superiores."
*
A Lua possui uma face oculta, e assim, também nós somos afetados por aquilo que permanece oculto em nós. O primeiro passo é sempre identificar a causa, para determinar o ponto onde é necessário agir; aquelas mágoas e ressentimentos que ‘escondemos’ de nós mesmos devem ser retiradas, e esse mês, regido pela Luz, nos traz as ferramentas certas para trabalhar o que permanece ‘esquecido’ em nosso interior.
Tamuz é um mês que nos traz, principalmente, a oportunidade para a cura emocional, pois o próprio câncer, para os cabalistas, indica rancor ou ressentimento, e o hábito de acumular em nosso interior essas mágoas, nos leva à doença física. Mesmo que lidemos com a parte que se manifestou fisicamente, não podemos esquecer de agir na causa, para trazer a cura completa.
Como afirma Deepak Chopra: “abra seu coração, ou seu cardiologista o fará.”
Apontando nosso julgamento para dentro, podemos descobrir onde estão os ressentimentos que não queremos mais em nossas vidas. É importante identificar tudo o que não nos serve mais, e o que não desejamos dentro de nós, substituindo isso por energias de proatividade, através do compartilhar e de de um contato maior com as letras e ferramentas da Cabalá.
O importante é identificar não apenas o que conhecemos, mas também os sentimentos negativos que ‘esquecemos’, e que com certeza continuam fermentando dentro de nós, sem que nos demos conta. Isso costuma ocorrer quando não conseguimos lidar com eles (o que acontece muito na infância). É como se fechássemos a porta de acesso, e com o tempo, esquecêssemos até mesmo que continuam lá, embora os efeitos de sua presença continuem agindo.
Dois dos 72 Nomes Sagrados nos ajudam nessa tarefa:
Iud, Chet, Vav – Revelando o Lado Escuro
Através desse Nome Sagrado, a Luz brilha e revela as forças negativas ainda ativas dentro de nós. Nossos impulsos negativos deixam de ser um mistério. Através dessa combinação de letras, eles desaparecem.
Mem, Iud, Chaf – Revelando o Oculto
Essas letras nos conferem a habilidade de trazer os poderes de observação para enxergar a verdade... e a coragem de lidar com ela.
A soma delas é 70, a mesma da palavra “Sod” em hebraico, que significa “oculto” ou “segredo”. Usamos também para facilitar o entendimento do Zohar e outros textos sagrados, quando os estudamos.
como meditar em nomes isolados: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=769699283196589&set=pb.100004695724396.-2207520000.1499981265.&type=3&theater

Fernando Martins

Pode ser uma imagem de texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário