quinta-feira, 25 de maio de 2023

Shavuot - Imortalidade

Shavuot - Imortalidade
Em Shavuot, depois de caminharmos durante 7 semanas a partir de Pêssach, chegamos ao sopé do monte Sinai, onde recebemos a Torá. A intenção de Moisés foi a de nos trazer a energia da Imortalidade, para erradicar o 'anjo da Morte' para sempre de nossas vidas.
Outorga da Torá Oral e Torá Escrita
Zohar Yitró – “E Elohim falou”
346 – As almas de todas as gerações que viriam estavam presentes lá, e todas receberam a Torá no monte Sinai, conforme está escrito: “mas com aqueles que estão aqui conosco nesse dia... e também com aqueles que não estão aqui conosco nesse dia (Devarim 29:14). Todos estavam lá, cada um de acordo com seu mérito, e viram e receberam as palavras.
351 – Rabi Yitzach perguntou: Por que a Torá foi dada com fogo e escuridão, como está escrito: “E a montanha queimava com fogo até o coração do céu, com nuvens escuras e escuridão espessa” (Devarim 4:11)? [e ele respondeu que o motivo] era que aqueles que se ocupavam com o estudo da Torá seriam salvos do outro fogo do Gehenom (inferno), e da escuridão trazida por outras nações.
*
Conta Shimon Halevi, em “Kabbalah e o Êxodo”:
“A Moisés foi mostrado o que poderia ser baixado por escrito, e o que só podia ser passado pela palavra oral. Daí vieram a Lei Escrita, que era para ser estudada durante o dia, quando poderia ser lida, e a Lei Oral, que era para ser aprendida durante a noite, em reclusão discreta.”
*
Aqui aprendemos que todos nós estávamos presentes no momento do recebimento da Torá, quando o Divino manifestou-se para as 600 000 pessoas, com o intuito de erradicar para sempre o Anjo da Morte. Nossas almas lembram do compromisso que ali firmamos.
Nossa geração veio para evitar o “Bezerro de Ouro”, os “ídolos” que nos controlam, e reafirmar esse compromisso, para, finalmente, receber a energia da Imortalidade que nos foi oferecida e que aceitamos; somos as mesmas almas que estavam na época da Torre de Babel, na geração de Noé, e que saíram do Egito, à procura da Terra Prometida, a Imortalidade.
Através de nossa lembrança, do estudo da Cabalá, do Zohar e da Torá, poderemos finalmente ingressar numa época de entendimento e paz, unindo todos os deuses, para recuperar a consciência de que somos uma alma só, e finalmente receber a Torá, ingressando na Era Messiânica.

Fernando Martins 

Pode ser uma imagem de raio e texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário