quinta-feira, 25 de maio de 2023

Devocional dia e noite dia 25/05

25 de Maio
Manhã "Não me desampares, Senhor (…)" (Sl
38:21)
Frequentemente oramos para que Deus não nos
abandone na hora da provação e tentação, mas nos
esquecemos que devemos usar essa oração em todas
as ocasiões. Não existe um momento da nossa vida,
embora santa, em que podemos agir sem a Sua
constante confirmação. Seja na luz ou em trevas, na
comunhão ou tentação, nós igualmente precisamos
desta oração: "Não me desampares, Senhor";
"Sustenta-me, e serei salvo" (Sl 119:117). A criança,
enquanto aprender a andar, sempre necessita da
ajuda de seus pais; o navio abandonado pelo piloto é
levado pela corrente e logo se desvia de seu curso.
Nós não podemos fazer coisa alguma sem a
contínua ajuda do alto; portanto, deixe que, hoje,
seja esta a sua oração: "Não me desampares. Pai,
não desampares o Teu filho, para que ele não caia
pela mão do inimigo. Pastor, não deixes o Teu
cordeiro, para que ele não se desvie da segurança do
aprisco. Grande lavrador, não abandone a Tua
planta, para que ela não murche e morra. Não me
desampares, Senhor, agora ou em qualquer
momento da minha vida. Não me desampares em
minhas alegrias, para que elas não absorvam o meu
coração. Não me desampares em minhas tristezas,
para que eu não murmure contra Ti. Não me
desampares no dia do meu arrependimento, para
que eu não perca a esperança do perdão e caia em
desespero. Não me desampares no dia da minha fé
mais forte, para que a fé não se degenere em
presunção. Não me desampares, pois sem Ti sou
fraco, mas contigo sou forte. Não me desampares,
pois o meu caminho é perigoso e cheio de
armadilhas, e não posso segui-lo sem a Tua
orientação. A galinha não abandona sua ninhada;
Tu, então, cada vez mais, encubra-me com as Tuas
penas, e permita-me encontrar o meu refúgio
debaixo de Tuas asas (Sl 91:4). Não te alongues de
mim, ó Senhor, pois a angústia está perto; pois não
há coisa alguma que sirva como ajuda. Não me
deixes, nem me desampares, ó Deus da minha
salvação!".


Noite
"E na mesma hora, levantando-se, tornaram para
Jerusalém (…) E eles lhes contaram o que lhes
acontecera no caminho, e como deles fora
conhecido (…)" (Lc 24:33,35)
Quando os dois discípulos chegaram a Emaús e
renovavam-se com a refeição da noite, o misterioso
estranho que os havia encantado no caminho tomou
o pão e o partiu, fazendo-Se conhecer a eles e, em
seguida, desapareceu de suas vistas. Eles O tinham
constrangido a permanecer com eles, pois o dia já
tinha declinado, mas, naquele momento, embora
fosse muito mais tarde, o amor deles era uma
lâmpada para seus pés (Sl 109:105); sim, asas
também; eles se esqueceram da escuridão; o cansaço
tinha desaparecido, e logo viajaram de volta os
sessenta estádios para contar a alegre notícia da
ressurreição do Senhor que lhes havia aparecido
pelo caminho. Chegaram aqueles cristãos em
Jerusalém, e foram recebidos com uma grande e
alegre notícia antes que pudessem contar sua própria
história. Esses primeiros cristãos eram sobremaneira
entusiasmados para falar da ressurreição de Cristo e
para proclamar o que sabiam a respeito do Senhor;
eles fizeram propriedade comum as suas
experiências. Esta noite, deixemos que o exemplo
deles nos comova profundamente. Nós também
devemos dar nosso testemunho sobre Jesus. A
consideração de João sobre o sepulcro precisava ser
completada por Pedro, e Maria poderia falar ainda
mais; combinados, temos um testemunho completo
em que nada pode ser poupado. Temos, cada um de
nós, dons peculiares e manifestações especiais, mas
o único objetivo que Deus tem em vista é o
aperfeiçoamento de todo o corpo de Cristo.
Devemos, portanto, levar nossos bens espirituais e
colocá-los aos pés dos apóstolos, e fazer a
distribuição a todos daquilo que Deus nos deu. Não
esconda qualquer parte da preciosa verdade, mas
fale o que você sabe, e testemunhe o que tem visto.
Não deixe a labuta, ou a escuridão, ou a possível
incredulidade de seus amigos pesar sequer um
instante. Levante-se e marche para o posto de
trabalho, e diga que grandes coisas Deus tem
mostrado a sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário