sexta-feira, 21 de abril de 2023

Touro – Vênus – Cura e Harmonia

Touro – Vênus – Cura e Harmonia
As letras do mês são Pei (Vênus) e Vav (Touro). Aprendemos com os cabalistas que esse é  um mês ligado à cura.
Toda doença é um desequilíbrio, uma desarmonia, e aqui entra o planeta Vênus, sintonizado com a harmonia, o amor e a beleza. Todas conectadas à saúde e ao bem estar, à cura da alma, da mente e do corpo.
A soma das 2 letras do Mês é 86, a mesma do nome Sagrado Elohim, nosso Criador, o único nome Divino usado na Criação (Gênesis). Nosso DNA espiritual original é divino, e isso também nos traz a energia da cura, de recuperar nossa natureza divina e original.
A letra Pei forma em seu interior o Beth (de brachá, bênção em hebraico) e nos garante transformação e cura, pois traz as bênçãos divinas, disponíveis para quem as acessa nesse período.
Isso também ocorre nas permutações dos nomes divinos [em azul], onde os dois Hei aparecem juntos, facilitando a abertura do ‘rio das bênçãos’ que flui do Paraíso (primeiro Hei) até nosso mundo físico (segundo Hei).
Existe também uma relação entre a Torá e Yiar (Alef, Iud, Iud, Resh), pois em Êxodo 15:26 encontramos a frase  [na parte inferior direita, em verde, com as letras de Yiar em destaque]: Ani Adonai Rofêcha (Sou o Eterno, teu curador), que traz a conexão com a cura que vem de dentro, de nossa parte divina.
Lendo ao contrário do hebraico, da esquerda para a direita, as 3 letras (verde claro) são um dos 72 Nomes Sagrados:
Resh Iud Iud – Removendo o Ódio
Esse Nome nos traz a necessidade de sermos dolorosamente honestos para conosco; reconhecemos cada pessoa que nos provoca de raiva, inveja, maldade, aversão e o ódio sem motivo. Com a Luz despertada por esse Nome, abandonamos esses sentimentos, que envenenam nosso interior e prejudicam a nós e nossa alma.
Essas 3 letras nos trazem a Cura Completa, que só pode brotar de nosso interior, de nossa parte divina e imortal, onde transmutamos as raízes do mal. Referem-se à frase: Ani Adonai Rofêcha (Sou Adonai, teu curador). Alma mente e corpo se equilibram e caminhamos mais leves.
As próprias letras do mês nos sugerem outro dos 72 Nomes Sagrados ligado à cura, bastando acrescentar um Iud:
Pei, Vav, Iud – Dispensando a Raiva e a Idolatria
Meditando nessa combinação, podemos remover a atração e o poder dos ‘ídolos’ que controlam nosso comportamento e não nos permitem usar nosso Livre Arbítrio. Retiramos a raiva de nossos corações e assim geramos felicidade e paz de espírito em nosso interior.
Em nossa geração, idolatria não se refere à adoração de ídolos, mas à tudo o que gera dependência e vício, seja dinheiro, raiva, trabalho, álcool, drogas e alimentação; aquelas coisas que não conseguimos parar de fazer. Também qualquer atitude fanática de ‘fé cega’, seja em religião, ciência, educação ou racionalismo.
À esquerda, em azul, a quinta frase do Ana Bekoach: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=279702232196299&set=pb.100004695724396.-2207520000.1462475309.&type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário