domingo, 30 de abril de 2023

Domingo, dia de Amor Incondicional:

Domingo, dia de Amor Incondicional:
A Imagem e o Espelho: Somos o Outro
o Presente:
- “Você não faz ideia de quanto procurei um presente para Você...
Nada parecia certo...
Qual a vantagem de levar ouro para a mina, ou água para o oceano?
Tudo o que pensei era como levar especiarias para o Oriente...
Não adiantava dar meu Coração e minha Alma, porque Você já tem isso...
Então, trouxe um Espelho...  olhe-Se nele e lembre de mim.”
~Rumi
Olhos, Espelhos da Alma
A beleza é a eternidade contemplando a si mesma num espelho. Somos a eternidade e também o espelho.
~ Khalil Gibran
"O Criador desejou contemplar-Se, e assim o Espelho da Existência foi emanado, e o homem, Sua imagem, foi colocado dentro dele."
~Shimon Halevi  
Se tivermos a coragem de contemplar nossos olhos no espelho... serão dois espelhos paralelos, produzindo imagens infinitas. Esse é nosso melhor contato com a eternidade...
Face a Face com o divino dentro de nós.
Os cabalistas ensinam que o amor verdadeiro não vem do outro. O outro é apenas um canal para o Amor Incondicional da Luz Infinita. Não podemos doar o que não temos, por isso o primeiro passo para amar a nós mesmos, é abrir a conexão com nossa parte infinita, a alma.
Se queremos receber amor incondicional, que não prende, não possui, não nos faz sofrer e não deseja nada em troca e ainda assim nos alegra, é preciso fazer nosso trabalho espiritual, dentro de nós, algo que ninguém pode fazer em nosso lugar (nem mesmo quem a gente ama).
Amar a nós mesmos passa por perdoar nossos erros e falhas, e sintonizar o divino dentro de nós, a centelha de Luz Infinita que todos temos, pois somos unidos nos mundos superiores. É isso que precisamos compartilhar com quem amamos.
Um dos 72 Nomes Sagrados nos ajuda:
Hei, Hei, Áin – Amor Incondicional
Quando emulamos o amor do Criador por toda a humanidade, trazemos o amor para nossas vidas. Criamos harmonia entre nossa pessoa e todas as outras, e entre a humanidade e a Natureza.
Essa combinação traz a energia do amor e da Harmonia: “tudo o que sai do coração, volta ao coração”. A soma das 3 letras é 80, a mesma da letra Pei, que está em nosso próximo mês, pois se relaciona ao planeta Vênus, sintonizado com a harmonia, a beleza, o amor e a paixão.
Meditar nesse nome eleva a consciência espiritual para encontrar nossa ‘Alma Gêmea’.
Por isso, até mesmo no amor, lidamos com tudo dentro de nós mesmos.
Alef, Nun, Iud - Recuperar o Verdadeiro Desejo de Nossa Alma
Meditar nesse nome eleva nossa consciência dos efeitos de longo prazo em todas as nossas ações. Adquirimos a habilidade de enxergar os desafios espirituais a cada momento, antes que se tornem a base do caos e da crise. Isso nos torna capazes de lidar com absolutamente tudo em nosso interior.
Essa combinação forma a palavra “ani” em hebraico, que significa “eu”. Com ela nos conectamos ao nosso Eu Superior. Com ela convocamos nosso Mestre Interno, para que tenhamos respostas sobre dúvidas durante a vida: as respostas que temos de encontrar em nós mesmo, em nosso Eu Superior, nosso subconsciente.
A soma dessas letras é 61, a mesma das palavras “riqueza” e “Adon” (Mestre, Senhor), por isso permite que possamos assumir o controle de nossas vidas e nos tornemos senhores de nosso próprio destino.
Afinal, quando olhamos no espelho, os olhos do outro são nossos olhos.
Nós somos o outro! 

Pode ser uma imagem de ‎texto que diz "‎WWN אני T0 ההע o amor é um espelho. Não se vê nada, A não ser nosso próprio reflexo. ~Rumi‎"‎

Nenhum comentário:

Postar um comentário