sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O aceitar é o início da transformação...

O aceitar é o início da transformação...

Pensamento:
Se houvesse sonhos para vender, que sonho você compraria?
Thomas L. Beddoes Mensagem:
Olá!

Você já ouviu falar das minhas palestras?

Que tal promover ou indicar as palestras na sua empresa ou organização?

Solicite mais informações no e-mail: cursosepalestras@realizare.com.br

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Você já aceitou que é possível mudar?

Hoje eu quero apenas aceitar que...

Mas a primeira impressão que eu tenho quando ouço ou penso em aceitar, seja uma pessoa, um fato ou uma circunstância é que eu estaria me submetendo ou me subjugando a ela. Quem sabe, até mesmo desistindo de lutar ou desistindo de mudar, sendo fraco.

Na verdade se eu quiser mudar algum aspecto da minha vida em relação a mim mesmo eu devo começar aceitando esse fato que precisa ser mudado.

Está bem. Confesso que é muito difícil aceitar uma perda material ou afetiva, aceitar uma dificuldade financeira, passar por uma doença, até mesmo uma "humilhação" ou uma "traição" e outras tantas situações.

Por mais que ninguém tenha o direito de entrar na vida de outra pessoa, que não seja para lhe fazer algo de bom.

Isso acaba acontecendo de alguma forma.

Mas aceitar é um ato de força interior, de grande sabedoria e de humildade.

Já que existem inúmeras situações que eu não posso mudar no momento em que elas acontecem, aceitar é compreender que as pessoas são como são e dificilmente mudam, na verdade não posso contar com isso.

Quem muda sou eu por minha escolha e vontade própria, portanto, se eu não aceitar que é assim, o que eu estarei fazendo é insensato e insano.

Assim, quando eu tento resistir a tudo isso, brigando, me revoltando, negando a situação e ficando deprimido, entrando em desespero, indignado, querendo colocar a culpa em alguém ou me culpando por isso, estou apenas reagindo com minha emoção carregada de raiva.

Raiva do outro e raiva de mim mesmo e raiva da vida.

Uma coisa é certa . A raiva destrói, desagrega e desarmoniza qualquer pessoa e ambiente onde ela é exalada ou sentida.

Portando, quero que você também entenda que a aceitação é uma força que você desconhece porque está condicionado a lutar, esbravejar, brigar, por aquilo que quer, por aquilo que você é pensa e acredita.

Esse aceitar do qual estou falando, é você estar lúcido e consciente do momento presente como você é. Assim, Eu também me aceito como eu sou. Aceito a vida como ela é e se apresenta, por que também aceito que tudo está coordenado por uma poderosa lei. A Lei da ação e reação.

Ao aceitar estou simplesmente expandindo minha consciência para encontrar as respostas, as soluções, o alívio dentro de mim mesmo. Aceitando que minha dor é minha apenas e ninguém a quer pra si.

Por isso eu precisei aprender que aceitar se refere ao momento presente, ao aqui e agora e no mesmo instante que eu aceito isso, me entrego ao que a vida tem a me oferecer.

Logo sou tomado por novas ideais, vejo uma nova direção e saio do sofrimento deste momento.

Permitindo a vida desabrochar em mim, para que eu possa vivê-la bem.

Aceito que o Divino Criador do Universo, me criou para ser feliz, não para passar meus dias perdidos lamentando e sem tomar atitudes.

Por mais duro que isso me pareça, eu sei que recomeçar é preciso quando o que tenho já não me satisfaz mais.

Desta maneira eu tomo consciência de que recomeçar é sempre possível, quando eu colocar de lado minhas dúvidas. Pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem, a fé e principalmente a confiança em si mesmo.

Aceite a ideia de que recomeçar é a maior oportunidade que você tem em sua vida, para dar um novo rumo à sua história.

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário