sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Permita através dos altos e baixos da vida ver outras paisagens..

Permita através dos altos e baixos da vida ver outras paisagens...
Pensamento:
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Augusto Cury
Mensagem:
Bom Dia

Na semana que passou recebi um email de uma pessoa, me perguntando como consigo estar sempre feliz e como consigo escrever coisas bonitas o tempo inteiro e que no caso dela, parece que tudo e mais difícil, ela não consegue ver o lado bom dos acontecimentos e não consegue lutar contra aquilo que a empurra para baixo.

Mas quero dizer que isso não é verdade, assim como a sua, a minha vida também e feita de altos e baixos.

O texto do Bom Dia Hoje de hoje (dia 15/08) falava exatamente sobre isso, os altos e baixos da vida.

Hoje não tive um bom dia, algumas coisas desagradáveis aconteceram e as coisas não saíram como eu havia planejado, porém, não vou escrever pra você sobre isso, seria uma perda de tempo minha e uma leitura inútil para você, que esta aqui justamente para receber a inspiração que você precisa, através de uma leitura agradável.

Por isso, vamos colocar de lado todos os acontecimentos negativos, todas as mágoas, todas as frustrações, todos os motivos que te tiram o sorriso do rosto, todos os problemas que parecem não ter solução, todos os ressentimentos e aflições.

Escreva todos os seus problemas em pedacinhos de papel e coloque em uma caixinha. Feche e escreva do lado de fora: depois me preocupo com isso.

Agora feche os olhos e imagine somente coisas boas, se imagine no seu lugar favorito, fazendo tudo o que você tem vontade, conversando com aqueles que você gosta, comendo sua comida favorita, imagine-se estar onde quer estar, e somente por alguns minutos, descreva tudo de bonito que você vê. Pode ser a natureza, um sentimento bonito, uma palavra agradável, o sorriso e o carinho de quem você ama.

Se aqueles sentimentos da caixinha tentarem assombrar seus pensamentos não esqueça do que esta escrito nela: “depois me preocupo com isso”.

Alguns minutos atrás, eu fiz exatamente isso, deixei tudo nesta caixinha e decidi que só vou me preocupar com ela amanha. Agora, depois de tomar um banho bem quentinho, estou em baixo das cobertas pronta para degustar um bom vinho e ler um pouco.

Talvez os probleminhas da caixa voltem a me preocupar amanha, mas estarei renovada e com outra energia e com certeza será bem mais fácil de resolver.

Posso tirar um pedacinho de papel de cada vez ou espalha-los todos na minha frente, colocando prioridades, assim não me sobrecarrego de problemas para resolver, porem: depois me preocupo com isso.

Como na geografia, a vida também tem altos e baixos. Em alguns momentos você pode estar acima de todos os obstáculos, logo em outros estar no fundo de um vale, sem poder olhar para o horizonte (frase do prof Sigmar Sabin).

Desejo que você tenha um Bom Dia HOJE

Vera M Wilson
Professora de Inglês para Brasileiros, Português para Estrangeiros.
Terapeuta do Riso.
Contato com a autora: veramwilson@gmail.com
Pagina do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Grupo-do-Riso-Solto/224466094358619?fref=ts

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário