segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Não fique parado...

Pensamento:
Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.
Autor desconhecido (não é de Charles Darwin)
Mensagem:
Bom Dia

Vou direto ao assunto: Autoestima, insegurança, falta de confiança, medo, são sentimentos que andam de mão dadas e muitas vezes são ingredientes infalíveis para uma receita de fracasso, porém vivemos, ou seja, esses sentimentos hora ou outra, são inevitáveis.

Descobrimos novos caminhos todos os dias e como diz Sigmar Sabin, somos todos aprendizes da vida. Se vamos para a cozinha, corremos o risco de errar a receita, colocando ingredientes demais ou de menos. O resultado pode ser até comestível, porém não saboroso.

Assim também são os ingredientes da nossa vida, às vezes exageramos na dosagem de alguns ingredientes e temos algo difícil de digerir.

A vida não é uma matemática de números exatos, contas que zeram ou resultados sempre positivos.

Cada dia é um novo dia, cada história se faz única, cada conversa uma surpresa, cada beijo uma sensação, cada abraço uma necessidade, cada olhar um nova descoberta, cada toque, cada palavra, cada situação, um acontecimento insubstituível em nossa vida.

Vivemos e como diz aquela frase clássica de Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

Terminar sem aplausos é algo inevitável em certas situações e quando não vem o aplauso vem a baixa autoestima, a insegurança, a falta de confiança em si mesmo e no outro, o medo.

Mas o que faz com que isso aconteça?

Medo de sermos substituíveis? Medo de sermos repostos como mercadorias fora do prazo de validade?

Porque existe esse medo

Acredito que vem do desejo de desistir. Quando desistimos de lutar, ficamos estagnados, paramos no tempo e no espaço e coisas e pessoas passam por nós, exigindo atitudes inovadoras e se não acompanharmos o ritmo dos acontecimentos vamos ficando para traz, pessoas que amamos vão seguindo em frente e embora olhando para traz, já não podem mais voltar, assim sentimentos negativos como os que eu coloquei mais acima, começam a tomar conta, cegando as oportunidades e concentrando-se no que já deixou de existir, no que é irreversível.

Estamos em constante mutação, o ser humano, os animais, as plantas, a tecnologia, a vida em geral.

Precisamos deixar de pensar que pessoas são nossas propriedades e que ficarão do nosso lado, independente de qualquer coisa.

O que eu quero dizer com isso?

Que nada dura para sempre? Não é isso! Não quero parecer negativa, quero simplesmente dizer que acredito que a vida seja uma corrida, imagine uma situação de emergência, quando as pessoas tentam fugir de uma explosão, correm pelas ruas buscando um abrigo. Você só consegue correr acompanhado se os dois estiverem no mesmo ritmo e correndo na mesma direção.

Assim é a vida Não podemos jamais ficar estagnados, precisamos ficar atentos a qualquer alteração do cenário, sejam emoções, situações profissionais ou outros episódios.

Assim como no livro: “Quem mexeu no meu queijo?” - Desfrute a vida, desfrute os prazeres que a vida oferece, saboreie receitas deliciosas, mas não deixe de experimentar novas receitas e nunca se esqueça de, assim como no livro, deixar suas chuteiras penduradas no pescoço pronto para a corrida novamente quando houver a necessidade.

Em outras palavras, esteja pronto, renove-se a cada dia, melhore-se a cada manhã, cuide de suas plantas antes que sequem e a planta do vizinho fique mais atraente.

Nunca pense no definitivo. Quando se trata de ser humano e emoções, o definitivo não existe.

Nunca pense na batalha ganha porque a batalha da vida não se acaba jamais. Derrotado ou vitorioso, ferido ou ileso, a vida continua, a luta continua, o sol vai brilhar independente de suas dores, a chuva vai cair, independente de suas lágrimas, tudo vai se transformar, independente de seus pensamentos. Portanto, sorria, esteja atento, e na corrida da vida, descubra-se e supere-se cada vez mais!

Desejo que você não fique aí parado e faça com que hoje todos a sua volta tenham um Bom Dia HOJE

Vera M Wilson
Professora de Inglês para Brasileiros, Português para Estrangeiros.
Terapeuta do Riso.
Contato com a autora: veramwilson@gmail.com
Pagina do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Grupo-do-Riso-Solto/224466094358619?fref=ts

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário