terça-feira, 20 de agosto de 2013

Desenvolva sua habilidade de comunicação...

Pensamento:
A falha em se comunicar corretamente abre um vácuo que é ocupado pela maldade, pela desinformação e pela bobagem.
C. Northcote Parkinson
Mensagem:
Desejo que você Tenha um Bom Dia HOJE

*.*.* Uma Oportunidade de Negócios e Ganhos *.*.*

Você gostaria de uma oportunidade de negócios e ter um ganho de 20% sobre o que faturar?

Seja um(a) Representante das Palestras e Treinamentos do Professor Sigmar Sabin na sua cidade ou região.
Solicite mais informações no e-mail: cursosepalestras@realizare.com.br

*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*

Vamos à mensagem de hoje!

A pergunta que eu quero fazer para você é:

As pessoas à sua volta, sabem exatamente o que você deseja, o que te satisfaz e o que desagrada a você

E se por um acaso alguém faz ou diz algo que é exatamente o contrário do que você gostaria que dissesse ou fizesse, como é que você se sente?

Você simplesmente releva, ignora ou fica chateado com o fato e a pessoa?

Esse questionamento que acabei de fazer é para obter sua atenção para o que vou falar agora.

Um dos problemas mais sérios que afetam a humanidade em geral, apesar da grande evolução tecnológica que acontece nos dias de hoje é a comunicação.

A falta ou falha dela tem causado tantos problemas, rupturas, rompimentos, entre as pessoas, organizações e inclusive nações.

Para você ter uma ideia do que estou falando, eu vou contar uma pequena historia de autoria ainda desconhecida pra mim, mas, que vai nos ilustrar exatamente como isso acontece.

Me acompanhe, pois é uma cena da vida real.

Conta-se que um casal tomava café da manhã no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou manteiga na casca do pão e entregou para o marido, ficando com o miolo.

Ela pensou: “Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e por cinquenta anos, sempre dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida”.

Para sua imediata surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele disse:

- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante cinquenta anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir.

Agora, você compreende o que falta em nosso dia-a-dia

Temos internet, telefones de última geração, o velho e bom correio, enfim, todos os meios de comunicação à disposição e nos comunicamos cada vez menos.

Deixamos cada vez menos os outros saberem o que realmente queremos, sentimos e desejamos.

Que tal, após esta reflexão, você comunicar-se com alguém de forma mais efetiva e objetiva?

Diga o que você quer ou precisa!

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Indique o site do Bom Dia HOJE: http://www.bomdiahoje.com.br para seus amigos, colegas e conhecido.

Solicite que se cadastrem GRATUITAMENTE!

Participe de página do Bom Dia HOJE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Bom-Dia-HOJE/295546597124662

Siga o Bom Dia HOJE no Twitter: @bomdiahoje ou www.twitter.com/bomdiahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário