sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Preste atenção nos pequenos detalhes...

Pensamento:
Não são os grandes planos que dão certo; são os pequenos detalhes.
Stephen Kanitz
Mensagem:
Tenha Um Bom Dia HOJE

Você consegue perceber que pequenos gestos fazem muito mais diferença na vida das pessoas do que muitos grandes acontecimentos?

Não?

Então venha comigo

Quero contar uma pequena história que vai mexer contigo, hoje.

Esta é uma daquelas lições pode ser aplicada tanto na sua vida pessoal, como na escola que você estuda, na empresa ou organização aonde você trabalha.

Enfim, é uma lição de pequenos gestos, mas de grande significado e valor.

Um homem estava dirigindo há horas e cansado da estrada, resolveu procurar um hotel.

Avistou um letreiro, parou e entrou!

Na recepção, uma moça o cumprimentou amavelmente e em poucos minutos, já se encontrava confortavelmente instalado no seu aposento.

No quarto, uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo sobre a lareira, para ser riscado.

Era demais!

O homem que queria um quarto apenas para passar a noite, achou que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar.

A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, até então.

Quando retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.

Surpresa! Alguém havia se antecipado e quando entrou, o fogo já ardia na lareira.

A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e um chocolate sobre cada um. Que noite agradável aquela!

Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar.

Era uma cafeteira, ligada automaticamente por um timer, estava preparando o seu café, junto um cartão que dizia: "Sua marca predileta de café. Bom apetite!"

Era mesmo!

Mas como eles podiam saber desse detalhe?

De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida!

Em seguida, ouviu um toque na porta. Ao abrir, encontrou o jornal de todos os dias...

Como eles adivinharam?

Lembrou que a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.

O cliente deixou o hotel encantando, feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor.

Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial

Apenas ofereceram um fósforo, um chocolate, uma xícara de café e um jornal.

Você já deve ter percebido que se fala muito na relação empresa-cliente como nos dias de hoje.

Milhões são gastos em planos de marketing e no entanto o cliente está cada vez mais insatisfeito.

Mudam embalagens, mas se esquecem das pessoas. O valor das pequenas coisas conta, e muito.

Mas isto vale também para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família, casamento)...

Pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe.

Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que, na maioria das vezes, passam despercebidos.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE !

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
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