sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Nosso Tempo

Nosso Tempo
“Tudo o que podemos fazer é decidir como usar o tempo que nos foi concedido” J.R.R. Tolkien
Temos todos uma missão comum, que nossa geração veio cumprir, contudo, também temos uma missão que envolve nossa correção pessoal, e que só nós podemos realizar.
Por esse mesmo motivo, é preciso cuidado ao “ajudar” outra pessoa, pois não devemos interferir com a missão pessoal de cada um. Os cabalistas ensinam que ninguém pode “salvar” ao outro, e corremos o risco até de dificultar o trabalho espiritual da outra pessoa. Mas todos temos o poder (e o dever) de salvar a nós mesmos.
Nosso tempo é limitado, por isso é bom empregá-lo  no cumprimento de nosso tikun, nossa correção pessoal. Geralmente é algo que toma boa parte de nosso tempo, pois sempre é um aspecto ao qual somos sensíveis, e já “caímos na armadilha" muitas vezes.
Depois disso, podemos empregar nossa energia em compartilhar aquilo que aprendemos com nossa experiência. (não serviríamos um salgadinho a outra pessoa sem experimentar...)
Existe uma combinação entre os 72 Nomes Sagrados, que nos ajuda a lidar com o tempo que nos é concedido:
Hei, Alef, Alef – Trazer a Ordem sob o Caos
Meditar nesse nome nos traz paz e serenidade para compreender que a harmonia está sempre sob o caos. Traz ordem para nossa vida.
O valor numérico é 7, o mesmo dos dias da semana, e das linhas verticais da Sefirot, [referente aos 7 planetas visíveis]. Pode ser usado para nos orientar e saber como arrumar o tempo, para nos tornarmos conscientes das prioridades da vida.
E também expressa uma conexão com o Casamento Cósmico da Shabat, entre as 7 Sefirot inferiores da Árvore da Vida, que são a união entre a nossa ilusão do tempo e o que é atemporal e infinito.
Essa postagem é parte do álbum "A Última Fronteira: o Tempo"
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.357515024668558&type=3
Pode ser uma imagem de ‎texto que diz "‎Seu tempo é limitado. האא XII não o desperdice vivendo a vida de outras pessoas. ~Steve Jobs‎"‎

Nenhum comentário:

Postar um comentário