quarta-feira, 27 de setembro de 2023

O Caminho da Luz Nunca é o Mais Fácil

O Caminho da Luz Nunca é o Mais Fácil
"Não vamos rezar para sermos protegidos dos perigos, mas para sermos corajosos quando os enfrentamos." ~Tagore
Auto Libertação: Dissolver o Medo Não viemos apenas para ser “bons”. Esse é um conceito subjetivo: o que é bom para uma pessoa, nem sempre é para outra. Viemos para ser melhores do que somos, para nos transformar a cada dia.
Essa transformação, segundo a sabedoria da Cabalá, se trata de mudar o "desejo de receber para si mesmo" em "desejo de receber para compartilhar" o que foi recebido. Podemos chamar de “desafios” ou “testes”, porém trata-se de transformar a nós mesmos, e isso pode nos tornar melhores a cada dia. Um pouco que seja, pode levar a grandes mudanças positivas.
Quem acorda para essa prática, percebe que nossos medos e “testes” são trazidos sempre por “anjos”, mensageiros da Luz, como uma forma de realizarmos nossa missão, de conquistarmos nosso merecimento no mundo físico, elevando não apenas nossa consciência, mas a de toda a humanidade, pois qualquer coisa que façamos, afeta a todos.
Na verdade, quanto maior o desafio, mais Luz pode ser revelada. Superar nossos medos, conquista grande merecimento!
Existem dois nomes, entre os 72 Nomes Sagrados, que nos ajudam a fazer isso:
Mem, Tzadi, Resh - Superar Situações Estreitas
Esse nome desperta a força para passar por “situações estreitas”, romper as correntes do ego e conquistar a liberdade sobre o que nos controla. Com ele, despertamos a força para nos elevar a um nível mais alto de consciência, e apreciar a satisfação da verdadeira transformação espiritual. Podemos quebrar as correntes do ego e conquistar a liberdade.
Essa combinação de letras forma a palavra ‘Metzar’, que em hebraico significa “estreito” ou “limitação”. Também tem a mesma raiz que ‘Mitzraim’, Egito em hebraico, que é um código para o domínio no ego em nossas vidas. Nos liberta da escravidão que limita e deprime a vontade de nos manifestar livremente. Ajuda também em situações onde se sente baixa autoestima e depressão.
Meditar nele também elimina o poder dos anjos negativos, e cura as doenças do espírito.
A soma das letras, também em hebraico, é 330, a mesma da palavra ‘fronteira’. Meditando nelas, conquistamos e ampliamos nossas fronteiras.Ajuda também em situações onde se sente baixa autoestima e depressão.
Mem, Nun Dalet – Sem Medo
Com esse Nome, a coragem de conquistar o medo desperta dentro de nós. Ao confrontar de forma proativa nossos temores ao nível da semente, nós os arrancamos pela raiz e os removemos.
Também favorece a espiritualidade.
A soma dessas letras é 94, a mesma de “extinguir” (Dalet, Áin, Caf), por isso ganhamos o poder de erradicar totalmente o medo de dentro de nós.
Medos são na verdade, sementes de Liberdade à nossa espera!

Pode ser uma imagem de ‎1 pessoa, arranha-céu e ‎texto que diz "‎Fuja do que é confortável! Esqueça a segurança. Viva onde teme viver.Destrua sua reputação! Seja famoso! ~Rumi 5 ODU Σ בוא‎"‎‎

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário