quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Letras Hebraicas - Pei - O Portador das Bênçãos

Letras Hebraicas - Pei - O Portador das Bênçãos
Existe um motivo para que os cabalistas sempre escaneiem os textos em hebraico: cada letra do hebraico, em sua forma pura, deriva de uma linguagem cósmica, e traz embutida em sua forma muitos códigos que se perdem com as traduções; não são simples letras, nem é um simples alfabeto. Cada uma das 22 letras é a representação de uma Inteligência Cósmica. Como se fossem nosso DNA espiritual, pois com elas foi criado nosso universo.
Sete dessas letras (as colunas verticais da Árvore da Vida) estão relacionadas com a criação dos 7 astros visíveis que possuem influência mais direta em nossas vidas. A letra relacionada a Vênus, é a letra Pei.
O valor da letra Pei é 80, o mesmo de um dos 72 nomes, (Hei, Hei, Áin), que traz para nós a energia do Amor Incondicional.
A imagem simbólica  da letra Pei é a boca do homem, cujo atributo mais belo é o de poder expressar pensamentos, trazer com nosso fôlego para o mundo físico, ideias ainda não manifestadas. temos esse poder.
O Recipiente
“A Sabedoria da Cabala nos ensina, ao analisar a estrutura da letra Pei, que ela consiste de um Caf (que representa Caf, Lamed, Iud, “recipiente”) o qual contem em seu interior a letra Iud, que representa a espiritualidade. O Iud dentro do Caf simboliza:
- Os 10 mandamentos no interior da Arca
- A alma contida no corpo humano
- Um pássaro confinado numa gaiola, como o Messias, que está sendo contido até que o Eterno permita que venha.
- O Iud da espiritualidade no interior do Pei indica que a boca do homem (Pei, Hei) deve estar à serviço da Divindade.”
A Sabedoria do Alfabeto Hebraico – Rabbi Michael L. Munk
*
O espaço vazio no interior de Pei forma a letra Beth, que alude à palavra Berachá (bênção) e com isso atrai bênçãos para nossa vida, através do prazer representado por Vênus, (Nogá), ligado à Beleza, ao Prazer e ao Equilíbrio. Também alude à letra inicial da Torá.
É interessante observar que a soma das 3 letras que formam o Pei (Caf, Iud, Beth) é 32 (esse é um número ligado à palavra coração (Lev – Lamed, Beth) aos 32 caminhos da Sabedoria – 22 letras e 10 Sefirot), e também à todo o conteúdo da Torá, pois contem a letra final e a letra inicial (Lamed, Beth).
Mais sobre os 32 caminhos, na postagem: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=389934347839753&set=pb.100004695724396.-2207520000.1463709547.&type=3&theater
Todos esses códigos e relações penetram em nossa alma, através dos olhos, quando observamos a letra Pei, mas perdem-se na tradução para outra língua.
Um dos 72 Nomes Divinos nos ajuda a controlar nossas bocas, colocando nossas palavras à serviço do Divino: Iud, Iud, Záin

Nenhuma descrição de foto disponível..

Nenhum comentário:

Postar um comentário