sábado, 23 de setembro de 2023

Shabat: a Tenda da Paz Adoça os Julgamentos

Shabat: a Tenda da Paz Adoça os Julgamentos
“Que se estenda a tenda de paz sobre nós e sobre todo o povo"
“Sabedoria superior permeia toda a existência, pousando sobre nossas almas como pétalas de Luz. Os Julgamentos são removidos de nosso plano físico. O Dia e a Noite se fundem em um, criando um momento eterno de Luz.” ~Rav Berg
Venha e veja, quando o dia se santifica na véspera da Shabat, uma tenda de paz paira e se estende sobre o mundo. O que é essa tenda de paz? É a Shabat, por causa da santidade que desperta no mundo, e o espírito impuro não desperta com ela, e foge diante dela. E então o mundo se encontra em elevada vigilância, e não é preciso rezar por vigilância, pois isso foi estabelecido para os dias da semana, quando o mundo precisa de vigilância.
Porém na Shabat, a tenda da paz se estende sobre o mundo, e ele está vigiado por todos os lados. Até mesmo os pecadores do Gueinom estão vigiados, e tudo se encontra em paz, os de cima e os de baixo.
~Chok Le Israel – trechos do Zohar para uso diário
A Hospitalidade Reina sobre os Julgamentos
Conta-se que Abraão mantinha sua tenda aberta para os quatro lados, a fim de poder receber todos os que viessem, e oferecer sua hospitalidade.
Por seu desapego e suas ações, recebeu uma letra Hei em seu nome, e tornou-se a carruagem da sefirá Chêssed-Misericórdia, ligada ao Amor Incondicional.
Nesta Shabat, temos a oportunidade de preparar nosso futuro, impulsionados pela energia do Pomar das Maçãs Sagradas.
É uma ocasião para adoçar nossa semana, o mês de Tishrei e o ano de 5784 que se iniciou!
Que a tenda da Paz se estenda sobre nós, e que nela possamos receber a Noiva Shabat!
Casamento no Céu, Paz na Terra!
Shabat Shalom!

Pode ser uma imagem de ‎texto que diz "‎Shabat Shalom! פל‎"‎


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário