terça-feira, 5 de setembro de 2017

O Livro de Ouro de Saint Germain - Capítulo Vigésimo Sexto


Auto Correção
Cada estudante deve ter presente, com toda segurança, que neste poder vivificante
da Presença ‘EU SOU” dentro do seu Ser, todo o bem ou mal é ativado se existirem
latentes, na consciência, rebeliões, ressentimentos ou a inclinação a julgar. Quem dizer que
tudo isto sairá à superfície para ser consumido, e digo, sem vacilação alguma, que, a menos
que elimineis conscientemente o que surja na superfície, aquilo vos consumirá.
Se uma pessoa nota que se está deixando levar pela ira, deve tomar as rédeas e
decretar o mandato através da Presença “EU SOU, declarando que aquilo seja governado
harmoniosamente. Agora, deixai-Me recordar outra vez que o primordial em vosso
progresso é a auto-correção; e que não há pessoa, lugar, condição ou coisa a que possais
culpar pelo que vos empenhais em sustentar. Isto é imperativo para vosso progresso futuro;
se chegastes a um ponto onde semelhantes condições sutis se produzem, há que colocá-las
claramente e que as compreendais muito bem, porque, do contrário, enfrentareis condições
que não podereis controlar.
Repito que deveis estar muito animados por causa dos adiantamentos feitos em
vosso próprio controle, e pela vossa completa aceitação destas grandes Leis da Vida, além
de vossa vontade de aplicar o grande chicote da auto-correção. Digo-vos francamente, e
falo com experiência, que a atividade externa que chamamos humana tem que ser corrigida
sem vacilação antes de ser trazida à submissão do Mandato Divino. Se Eu vos dei o uso do
Raio ou da Chama através da mão, é porque as mentes de alguns se estão sintonizando mais
rapidamente do que a elevação da estrutura atômica do corpo. Esta atividade de passar a
mão por cima do corpo manterá o equilíbrio da aceleração da mente e a elevação da
estrutura atômica.
Agrada-me muito dar toda a assistência aos estudantes, e Eu o faço com a melhor
boa vontade, porém há certos limites que não posso ultrapassar, porque os estudantes têm
que avançar por si mesmos em sua consciência; entretanto, devo alertá-los que não podem
oferecer à Presença EU SOU” uma atenção dividida, o que equivale a mandar um jorro de
energia para dar poder a coisas que são negativas, ao mesmo tempo que invocais Deus em
vós. Isto simplesmente retarda o progresso.
Falo por experiência. Não é possível dividir a atenção, compartilhando-a entre a
Presença “EU SOU” e as coisas exteriores, as é que desejais superar o comum. Não quero
causar choque a nenhum estudante, porém devo falar-vos a verdade: Se os amados
estudantes que chegaram até este ponto não forem capazes de dedicar sua atenção à
Presença “EU SOU”, excluindo toda outra forma de oração e tratamento, estarão fechando
a porta de nossa ajuda por muito tempo. Isto não ocorrerá se os estudantes, seguindo as
instruções, fizerem um esforço sincero cada vez que a atenção se dispersa, dizendo: “EU
SOU” todo Poder e minha Presença “EU SOU” que sou, e me nego para sempre a aceitar
qualquer outra coisa”.
Desejo preparar os estudantes, porque virá o momento em que não terão o
sustentáculo de Nossos Mensageiros e terão que se apoiar em sua própria habilidade de
agarrar-se com mão firme à sua Presença “EU SOU”. Sempre receberão seu grande
poder sustentador.
É um erro, além de inútil, o estudante, depois de receber meses de instrução, deixarse prostrar por um sentimento de depressão ou dúvida sobre seu poder interior ou de sua
O Livro de Ouro de Saint Germain
100
habilidade para aplicá-lo. Esta atitude mental infantil, além de incorreta, fechará a porta à
Verdade, no decorrer do tempo.
Cada estudante deve tomar uma posição positiva, no momento em que uma
discórdia de qualquer tipo pretenda entrar seu sua mente e deve assegurar seu domínio
declarando: “EU SOU a Poderosa Presença que governa minha vida e meu mundo
e EU SOU a Paz, a Harmonia e Valor Auto-mantido que me levam serenamente através de
tudo com que possa me defrontar.
Entretanto, é de tal importância os estudantes obterem o benefício desses
ensinamentos, que devemos interromper a instrução até eles serem assimilados. Pois
depende da habilidade dos estudantes em captarem o conteúdo dos ensinamentos para
que o Grande Juiz determine a próxima instrução. Não podemos, sob nenhuma
circunstância levar o estudante além do ponto em que Ele se sinta fortificado.
Devo dizer, para a proteção dos estudantes, que, se ocorrem certos fenômenos,
permaneçam calmos, equânimes e sem se impressionar continuem serenamente, não
permitindo que sua atenção se fixe nesses fenômenos. provável que neste grupo alguns
tenham gerado energias de estados de consciência passados, que podem produzir estes
fenômenos. Nesse caso devem declarar firmemente: “EU SOU a Presença que governa
isto e que o utiliza para sua mais alta expressão e uso’.
Eu vos asseguro que não necessitais desejar que se produzam manifestações
sobrenaturais, porque o progresso natural de vosso Ser produzirá abundantes manifestações
quando chegar o momento; porém, advirto que não me refiro às aparições dos Mestres
Ascensionados, porque isso é algo inteiramente diferente e não se deve interpretar como
fenômeno. Penso ser de grande sabedoria que o estudante, antes de ouvir ou ler alguma
instrução, faça esta afirmação: Grande Presença EU SOU, levai-me dentro de Vós, instruime e fazei com que eu retenha a memória completa destas instruções interiores”.
Como Mensageiro da Luz, o treinamento que representa essa afirmação é essencial,
porém não deve causar nem ansiedade nem tensão o desejo de reter essa instrução na
memória, porque semelhante atitude poderia fechar a memória exterior.
Não posso deixar de sorrir ao ver que alguns estudantes estão prestes a experimentar
coisas surpreendentes, porém confio em que sempre se mantenham serenos, sabendo que
“EU SOU,, a única Eterna e Auto-mantida Vida em ação “e que retirem para sempre da
consciência, que exista, em todo o Universo, a condição chamada morte. A atividade
exterior da mente e o mundo é Maya que passa e se move como as areias do deserto,
e não deve causar a ninguém qualquer temor, porque “EU SOU a Vida Eterna que não tem
começo nem fim”. Do coração do Grande Silêncio brota a Corrente de incessante da qual
cada um é uma parte individualizada: Essa via sois vós; eterna, perfeita, auto-mantida; e
pouco importam os trajes que vestis, até o dia em que chegueis ao ponto de reconhecer que
vossa realização vos deixou preparados para colocar o “manto sem costuras”, autosustentado e radiante, com más as cores do espectro.
Então podereis regozijar-vos com esse manto que é eterno, sempre radiante,
imutável, que vos separa da roda de causa e efeito, fazendo um ser unicamente ‘de Causa”.
Essa Causa é a radiação do Amor Divino sempre emanando e evolucionando de vosso
consciente, equilibrado, estabilizado, radiante centro Divino, ou seja, o Coração da
Presença “EU SOU”, que é juventude e beleza eterna, a toda sapiente Presença que contém
em Sua auto-consciente ação o passado, o presente e o futuro que, afinal, são apenas o
Único Eterno Agora. Assim, é a eterna eliminação de todo tempo e espaço. Então,
encontrareis vosso mundo povoado de seres perfeitos; vossos edifícios decorados com jóias
O Livro de Ouro de Saint Germain
101  

Nenhum comentário:

Postar um comentário