quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Meditação (livro de ouro de saint german

MeditaçãoSAINT GERMAININVOCAÇÃO: Tu, Potente, Toda-Poderosa e Ativa Presença - Deus! Cada
vez mais aumenta nosso profundo louvor, agradecimento e gratidão a Ti, por
Tua Vida, Tua Luz e Teu Poder Inteligente manifestado em toda parte no
Universo; por Tua Ativa Presença manifestada na mente, no corpo, no lar, no
mundo e nos negócios de cada um.
Faz com que compreendamos e sintamos Teu Radiante Poder, sempre ativo
em nosso mundo, assuntos e negócios - reconhecendo que nenhuma atividade
pode falhar, porque Tu governas todas as ações em Teu Amor e Justiça, tudo
guiando e regularizando.
Oh, Poderoso e Supremo Dirigente do Universo! Tu, cuja lei é Justiça, cujo
Poder é invencível - protege o mundo inteiro com Tua Grande, Resplendente e
Amorosa Presença! Revela às autoridades dos Países Construtivos todas as
atividades nefastas.
"EU SOU 'EU SOU' " o Poderoso Canal de Justiça, incitando a todos, agora
e para sempre, a que sirvam somente a causa da Terra e a Luz de Deus.
Nenhum pensamento humano há de aí penetrar. Mão humana alguma há de
se levantar contra ela porque está selada no Amor da "Grande Ascensionada
Hoste da Luz" para sempre.
Poderoso Deus do Universo! Teu Amor, Tua Luz, Tua Sabedoria, Tua
Inteligência e Justiça ocuparão todos os departamentos públicos na Terra;
todas as corrupções políticas serão eliminadas para sempre e Tu reinarás
através de Tua Criação - através de Teus Filhos, em Perfeita Justiça para
todos.

50Trago-vos Saudações da Grande Hoste, sempre velando e sempre ministrando
através de Sua Divina Radiação, a fim de curar, abençoar, iluminar e fazer
prosperar todos os que aceitarem.



DISCURSO
Uma das coisas de que mais os indivíduos precisam atualmente, e mesmo os
discípulos sinceros, é sentir a necessidade de dedicar algum tempo à
meditação, pela manhã e à noite, para acalmar a atividade exterior, a fim de
que a Presença Interior possa manifestar- se sem obstáculos.
Meditar significa, na realidade - sentir - a Presença Ativa de Deus. Por
conseguinte, quando alguém procura entrar em meditação, não pode arrastar
consigo todas as perturbações que o acossaram até aquele momento. Deve
afastar, conscientemente, do sentimento e da atenção todas as coisas
perturbadoras, e entrar em meditação para sentir a "Presença de Deus" e não
para rememorar suas preocupações. Quando se fez aquela afirmação:
"Conhecei a Verdade e Ela vos fará livres", significava o reconhecimento, a
aceitação e a atividade da "Poderosa Presença EU SOU". Primeiramente ficai
sabendo que: "EU SOU" é o Principio Fundamental e a absoluta certeza de
liberdade
agora. Segundo: "EU SOU" é a Presença ativa que governa
perfeitamente toda a manifestação em vossa Vida e vosso mundo. Então,
tereis penetrado na Verdade que vos trará toda liberdade.
Devo relatar-vos algo que seria cósmico se não fosse realmente sério: se vosso
cãozinho de estimação teimasse em carregar ossos da cozinha para o tapete de
vossa sala, que faríeis? Naturalmente acharíeis estar ele fazendo coisa muito
imprópria e o castigaríeis.
Sabeis, queridos discípulos da Verdade, que ao permitirdes que vossa mente
se detenha sobre coisas ou experiências perturbadoras, estais praticando algo
muito pior do que fez o cachorrinho? É lamentável que discípulos e indivíduos
dificilmente compreendam que nunca, em circunstância alguma, devem
procurar reter as águas que passaram sob a ponte.
Em outras palavras: as experiências desagradáveis, as perdas ou quaisquer
imperfeições que acorreram em vossa vida passada, jamais deveriam ser
conservadas em vosso presente. São águas passadas - perdoai e esquecei. Dar
e perdoar é característica de Deus, realmente. Para ilustração: se um indivíduo
se lançar num empreendimento comercial e por falta de compreensão isto
malograr ou se desmembrar, é sempre devido à desarmonia da atitude mental
e dos
sentimentos.Se cada indivíduo, em circunstâncias semelhantes, se firmasse em que
somente há Deus em Ação, conseguiria o mais completo êxito. Uma vez que o

51indivíduo possui livre-arbítrio, se ele não controlar seus próprios pensamentos
e sentimentos, destruirá os negócios para si e os alheios. Tal é a Grande Lei, a
não ser que cada indivíduo corrija pensamentos e sentimentos e assim os
conserve.
Todo aquele que se manifesta presentemente na forma física, cometeu erros
em profusão - em algum tempo e em algum lugar. Por isto, que ninguém
assuma a atitude: "EU SOU mais santo que tu", devendo, porém, ser o
primeiro gesto de cada um apelar à Lei do Perdão; se alguém sentir ou enviar
crítica, censura ou ódio contra um outro filho de Deus, seja irmão ou irmã,
nunca poderá ter iluminação ou sucesso até que invoque a Lei do Perdão.
Além disso, a essa pessoa pela qual nutria sentimentos de algum modo
perturbadores ele deve dizer - silenciosamente: "Eu vos envio a plenitude de
meu Amor Divino para abençoar-vos e fazer prosperar". Esse procedimento é
o único meio de desobrigar-se e libertar-se alguém dos aparentes fracassos da
atividade externa.
Os indivíduos que estão continuamente pensando e discutindo algum negócio
ou projeto que fracassou, seguramente no fim destruirão a si mesmas, se não
invocarem a Lei do Perdão para apagar completamente aquela situação.
Conservar alguém uma atitude de vingança contra um mal aparente,
imaginário ou não, só redundará em acarretar para si mesmo incapacidade
mental e física (paralisia ou mal de Parkinson). O antigo, e no entanto
maravilhoso ditado, vindo até nós através dos tempos: - "A menos que
perdoeis, como esperais ser perdoado"? - é uma das mais graves leis a ser
aplicada na experiência humana. Oh! se os indivíduos em geral e muitos
discípulos pudessem ao menos ver como eles se prendem a coisas
desnecessárias, permitindo que a mente revolva assuntos discordantes que já
passaram e que não podem ser remediados por meio dos sentidos externos!
O que há de mais importante e que toda a humanidade procura, realmente, é
Paz e Liberdade, que sempre são as portas da felicidade. Existe apenas um
caminho possível para receber esta graça: conhecer Deus - a "Presença EU
SOU", e Esta Presença é a única Inteligência em ação em vossa Vida e em
vosso mundo, em qualquer tempo. Apoiai-vos então nesse conhecimento e
vivei-o.Uma das coisas mais surpreendentes que foi dado à minha experiência
testemunhar - desde que entrei no Estado Ascensionado - é a idéia distorcida
da liberdade financeira. Há somente um modo seguro e certo de construir
vossa eterna liberdade financeira, que é conhecer e sentir com todas as fibras
de vosso Ser: "EU SOU a Substância, a Opulência já aperfeiçoadas no meu
mundo, de todas as coisas construtivas que eu possa conceber ou desejar". Isto

52é a verdadeira liberdade financeira, e isso vos trará essa liberdade enquanto a
mantiverdes.
Por outro lado, o homem pode empregar - consciente ou inconscientemente - o
bastante dessa "Presença EU SOU" ou Deus- Energia para acumular, por meio
da atividade exterior, milhões de dólares; mas em que se funda a sua certeza
de conservá-los? Afirmo- vos que é impossível a qualquer ser no mundo físico
conservar a fortuna acumulada sem estar consciente de que: "Deus é o Poder
que a produz e mantém". Vedes, diante de vós, freqüentes ilustrações de
grandes fortunas que criaram asas durante a noite, por assim dizer. Milhares
de indivíduos, nos últimos anos, travaram conhecimento com esta experiência.
Mesmo depois de ter ocorrido a perda aparente, se eles tivessem sido capazes
de manter firme sua opinião consciente, isto é, "EU SOU a riqueza de Deus
em Ação agora manifestada em minha Vida e em meu mundo", a porta ter-seia aberto imediatamente para eles, para que recebessem de novo a abundância.
Por que digo - "de novo"? Porque haviam criado o
momentum e adquirido uma
grande confiança. Portanto, todos os requisitos estavam perto, prontos para
uso imediato; mas na maioria dos casos eles permitiram a entrada de um
grande desânimo - muitas vezes ódio e reprovação - o que fechou e trancou a
porta a um progresso subsequente.
Agora, deixai que vos afirme, Amados Filhos de Deus, que nunca existiu neste
mundo condição externa tão má, tão desastrosa que estivesse fora da Ativa
Presença de Deus "EU SOU" com Sua Eterna Força e Coragem para
restabelecer a liberdade e independência financeira.
Quero que os discípulos compreendam isso, porque, nesta época em que caem
tronos e governos, fortunas individuais e outras, as pessoas precisam saber e
compreender: se a sua fortuna foi dissipada devido à ignorância do
entendimento, então a "Presença EU SOU" neles,
Deus em Ação, será o
reconstrutor seguro de sua fé, confiança, fortuna ou de tudo sobre que
desejarem dirigir sua atenção consciente. Assim, eles permitem a essa
Poderosa Energia Interior, que é o único poder capaz de executar qualquer
coisa, fluir ao encontro de seu desejo.
Todo indivíduo que aparentemente tenha experimentado uma perda
econômica deveria imediatamente usar a maravilhosa afirmação de Jesus: "EU
SOU a Ressurreição e a Vida... (dos meus negócios, minha compreensão ou
qualquer coisa pertinente). Digo-vos francamente, amados discípulos, que não
há a mínima esperança para vós, no céu ou na terra, enquanto persistirdes em
manter na vossa consciência pensamentos e sentimentos de crítica,
condenação ou ódio de qualquer espécie, incluindo até mesmo a mais leve
aversão. Isso nos conduz a um ponto de vital importância, de que apenas
deveis vos preocupar com a vossa própria atividade e com o vosso mundo.

53Não é de vossa alçada julgar um outro, porque não conheceis as forças nem as
condições que agem sobre vosso semelhante. Apenas conheceis o ângulo sob
o qual é visto, e eu vos digo, no caso de ser alguém inteiramente inocente de
qualquer intento de prejudicar um terceiro, os que emitem crítica, censura ou
ódio sobre ele, estão fazendo pior do que se cometessem um assassinato físico.
Por quê? Porque o pensamento e o sentimento são o único Poder Criador, e
conquanto tais pensamentos e sentimentos não cheguem a atingir ou a
prejudicar seu objetivo, são obrigados a voltar e trazer consigo as condições
emitidas pelo indivíduo que os projetou, e sempre com acumulada energia.
Assim, aquele que mantém pensamentos daninhos em relação a um terceiro,
está na realidade destruindo a si próprio, seus negócios e interesses. Não há
meio possível de evitar isso, a não ser que o indivíduo desperte e
conscientemente inverta as correntes.
Vamos dar um passo avante. Em todas as épocas tem havido associações
dentro de atividades comerciais, onde se acha um ou possivelmente dois
interessados com o intuito deliberado de fazer o mal e, por meio dessa
associação, alguns indivíduos absolutamente inocentes foram acusados e
feitos prisioneiros. Declaro-vos agora, como Lei Infalível que não pode ser
alterada, que o indivíduo ou indivíduos causadores do encarceramento de
pessoas inocentes, privando-as assim de sua liberdade de ação, atrairão aquela
mesma experiência, que desejaram fosse destinada a outrem, para dentro de
suas próprias vidas -
até mesmo à terceira ou quarta encarnação seguinte.Quanto a mim, preferiria mil vezes morrer a servir de instrumento para privar
de sua liberdade qualquer um dos filhos de Deus. Não há maior crime reinante
na experiência humana hoje em dia, do que o uso em voga da prova
circunstancial, porque em noventa e nove por cento dos casos se verifica
posteriormente ser ela inteiramente falsa. Algumas vezes a verdade nunca é
conhecida pela percepção exterior.
Por isso, amados discípulos, nenhum daqueles que procuram a Luz se
constitua em juiz de outro filho de Deus.
Suponhamos, agora, que alguém que amemos muito pareça estar tomando
caminho completamente errado. Que faria o mundo em primeiro lugar? Por
via de regra, pôr-se-ia a julgar e a criticar. O auxílio mais eficaz que pode e
deverá ser dado a uma tal pessoa por todos aqueles que estejam a par das
circunstâncias é derramar todo o seu amor e silenciosamente dizer: '"EU SOU'
Deus em Ação, a única Inteligência e Atividade que controla este irmão ou
irmã". Continuar a falar silenciosamente à consciência desse ser é a maior
ajuda possível que se lhe pode dar.

54Muitas vezes o fato de advertir-se verbalmente um indivíduo cria um estado
de antagonismo, intensificando, em vez de extinguir, a atividade que o
trabalho em silêncio, com absoluta certeza, realizaria.
Ninguém, na consciência externa, tem possibilidade de saber o que a
"Presença de Deus 'EU SOU' " no outro indivíduo pretende fazer. Essas são
verdades vitais que, se fossem sustentadas, trariam uma grande paz à
existência de todos.
Muitas vidas, apesar de seus esforços nos negócios, se arruinaram porque, na
consciência dos indivíduos envolvidos, há julgamento, censura ou um
sentimento de ódio dissimulado em relação aos outros.
O discípulo ou qualquer indivíduo que pretenda progredir rapidamente na Luz,
não deverá jamais adormecer sem ter conscientemente emitido amor a toda
pessoa que sinta tê-lo prejudicado em qualquer época. Este pensamento de
amor partirá, direto como uma flecha, para a consciência do outro indivíduo
porque não pode ser detido, lá gerando sua qualidade e poder, que voltarão a
vós tão seguramente como irradiastes.
Não há talvez um único elemento tão responsável por tantas condições
doentias, do corpo e da mente, como o sentimento de ódio emitido contra um
outro indivíduo. Não se pode descrever como esse sentimento reage contra a
mente e o corpo de quem o emite. Em uns, produzirá um certo efeito, em
outros, um efeito ainda diverso. Que seja compreendido aqui que o
ressentimento é uma das formas de ódio, porém em grau menor.
Um pensamento belíssimo para nele se viver é: "EU SOU o Pensamento e
Sentimento criadores perfeitos, presentes em todas as mentes e corações de
todos e em todos os lugares". É maravilhoso. Não só traz sossego e paz como
também libera benefícios ilimitados da "Presença EU SOU".
Outro pensamento é: "EU SOU a Poderosa Lei da Divina Justiça e Proteção
atuando nas mentes e corações de todos". Podeis aplicar e usar isso com
enorme força e poder em todas as circunstâncias". Ainda outro: "EU SOU
oAmor Divino, preenchendo as mentes e os corações dos indivíduos em todos
os lugares".
Tudo na vida prática da humanidade pode ser governada pela "Presença EU
SOU". O uso da "Presença EU SOU" é a mais Elevada Atividade que pode ser
transmitida. Quando dizeis "EU SOU", pondes Deus em Ação;
há porém, uma
avaliação maior para essa expressão, que compreendereis quando sentirdes e
conhecerdes a grandeza desta afirmação
"EU SOU o Poder de Deus TodoPoderoso". Não há outro poder capaz de agir. Quando dizeis e sentis isso,
então libertais e desprendeis a Plena Atividade de Deus.
Outra afirmação: "EU SOU a memória consciente, o uso e a compreensão no
emprego dessas coisas".
Quando dizeis: "A Presença EU SOU me veste com o
55meu eterno, transcendente traje de Luz", isso realmente se verifica no mesmo
instante.
"A morada secreta do Altíssimo" é esta "Presença EU SOU". As coisas
sagradas que vos são reveladas não devem ser esquecidas porque são como
pérolas. Sabei sempre: "EU SOU o equilíbrio perfeito de linguagem e de ação
em todas as ocasiões, porque EU SOU a Presença Protetora". Então, a guarda
protetora estará sempre alerta.
Para controlar um animal deveis empregar a afirmação: "EU estou aqui, EU
estou lá, ordena silêncio"; ou podeis olhar em seus olhos e ordenar que o
Amor de Deus o controle.
A Energia de Deus está sempre esperando para ser dirigida. Inerente à
expressão "EU SOU", está contida a atividade auto- sustentadora. Por isso,
sabeis que o tempo não existe. Isso vos leva à ação instantânea, e vossa
precipitação cedo terá lugar. Sempre antes de uma manifestação, sentireis
aquela calma absoluta.
Afirmações transcendentes para quem estiver envolvido em processo judicial:
"EU SOU a Lei".
"EU SOU a Justiça"
"EU SOU o Juiz"
"EU SOU o Júri".
Sabendo que "EU SOU é Todo-Poderoso", afirmai que unicamente a Justiça
Divina pode se manifestar sobre a questão.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário