domingo, 24 de setembro de 2017

Deus em Ação SAINT GERMAIN

INVOCAÇÃO: Oh, Tu! Poderosa e Infinita Presença! Tu, Inteligência
Onipenetrante! Teu Amor, Tua Sabedoria e Poder Governam todas as coisas.
A Tua Divina Justiça está sempre agindo nas vidas, nos mundos daqueles que
confiam em Ti com firme determinação.
Nós rendemos louvor e graças por seres Tu o Poder Dominante e a
Inteligência Governante dirigindo todas as coisas.

Nós rendemos louvor e graças porque em nosso mundo Tu és o Poder
Invencível, Sempre- sustentador. Nós Te agradecemos.
Deus sempre encontra um meio de auxiliar aqueles cujos corações se voltam
para Ele.


DISCURSO
Os aparentes mistérios da vida, com as experiências que os acompanham, são
bênçãos sob falsas apresentações, quando bem compreendidos - porque
qualquer experiência que nos faça voltar com mais firmeza para a Una
Presença "EU SOU",
Deus em Ação, ter-nos-á sido de um maravilhoso
proveito e benefício.
A situação desafortunada em que se encontram as pessoas ocorre porque elas
visam eternamente às fontes exteriores para obter inspiração e também o
Amor, que nada mais é do que a Suprema Presença e Poder do Universo.
Sejam quais forem as condições que tivermos de enfrentar, não devemos, em
tempo algum, esquecer a Verdade de que o Amor é o Centro do Universo, em
torno do qual tudo gira. Isso não significa que devamos amar desarmonia,
discórdia ou qualquer coisa diferente do Cristo, ao contrário, devemos amar
Deus em Ação, a "Presença EU SOU" em tudo parte presente, porque o oposto
ao ódio é o Amor e
não se pode odiar em qualquer sentido sem antes ter
amado profundamente.
Cada ser humano é um poder e está destinado a ser o princípio governante de
sua vida e de seu mundo. Reconhecendo que, no interior de toda pessoa, está a
"Presença EU SOU",
Deus em Ação permanente, então cada um sabe que
empunha o Cetro do Domínio, e deve recordar que a invencível Presença de
Deus é, a todo instante, a atividade inteligente no seu mundo e assuntos. Isso
mantém sua atenção distanciada da aparência exterior, que nunca exprime a
Verdade senão quando iluminada pela "Presença EU SOU".
Seja qual for o problema que deva ser solucionado, só há um Poder, Presença
e Inteligência que pode resolvê-lo: é o reconhecimento, por parte do
indivíduo, da Presença de Deus, na qual nenhuma atividade externa pode
interferir a não ser que a atenção da pessoa se afaste, consciente ou
inconscientemente, do reconhecimento e aceitação do Supremo Poder de
Deus.
O princípio vital, sempre em atividade, está continuamente tentando
expressar-se em sua Perfeição natural; mas os seres humanos, dotados que são
de livre-arbítrio, consciente ou inconscientemente qualificam-no com toda
espécie de deformidade. O indivíduo que mantém a atenção firmemente fixada

65na "Presença EU SOU", em Deus e com Deus, torna-se um Poder Invencível
que manifestação alguma da humanidade pode destruir.
No reconhecimento de que: "EU estou aqui" e "EU estou já", surgirão pessoas
para nos auxiliar onde se fizer necessário, já que o "EU SOU" também está no
íntimo daqueles amigos. A libertação de todo domínio externo ou interferência
somente pode ocorrer através desse reconhecimento da "Presença EU SOU",
Deus em Ação, na vida e no mundo do indivíduo.
Muitas vezes isto requer grande tenacidade, para ele se manter
inabalavelmente nessa Presença, quando as aparências negativas parecem
estar dominando. O antigo provérbio: "Ninguém fracassa enquanto não se
rende" é bem verdadeiro, porque enquanto o indivíduo confia, com plena
determinação, em
Deus como sua Inteligência Governante, não há atividade
humana que passa interferir na Grande Emanação que flui em seu redor.
Através dos séculos a humanidade deu toda a sua atenção às aparências
externas, atraindo desse modo toda espécie de discórdias e desgraças. Hoje,
porém, há milhares que estão chegando ao conhecimento da
Presença de Deus
dentro deles
como Absolutamente Invencível, a ponto de se estarem
gradualmente elevando acima da injustiça, da discórdia e da desarmonia
motivada pela criação externa. Enquanto a humanidade ou os indivíduos não
conservarem sua atenção na "Presença EU SOU", o Deus Interior, encontrarse-ão cercados pelo indesejável; mas, por meio desta "Presença EU SOU",
cada um tem o poder de elevar-se acima da discórdia e perturbação dessa
criação exterior.
A princípio, é difícil manter-se firme quando as aparentes nuvens pesadas do
temporal estão baixas e pairam sobre o discípulo; porém uma atitude dinâmica
consciente e a atenção fixada na
Presença do Deus Interior, é como se um
relâmpago faiscasse repentinamente do interior de nuvens tempestuosas,
penetrando e dissolvendo a tempestade que parecia tão ameaçadora.
À medida que avança, o discípulo verifica que está se tornando cada vez mais
invencível ante a criação externa da humanidade, causadora de tantos
distúrbios.
A afirmação de Jesus: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos tornará livres"
foi talvez uma das mais simples e maiores Verdades jamais proferidas, porque
o princípio fundamental do conhecimento dessa Grande Verdade, a que Ele se
referiu, era a lembrança da Invencível Presença de Deus Interior. Se souberdes
e tiverdes disso plena convicção afirmando-o sempre, diante de qualquer
circunstância, então, sim, sabeis que de fato tendes essa Presença dentro de
vós.
O próximo passo é assumir a atitude: '"EU SOU' a Presença iluminadora, pela
qual nada que eu necessite saber me pode ser recusado, já que 'EU SOU' a

66Sabedoria, 'EU SOU' a Perfeição, 'EU SOU' o Poder Revelador que tudo
apresenta diante de mim para que eu possa compreender e atuar de acordo".
Quando tiverdes compreendido que: "EU SOU é a Única Inteligência e
Presença em ação", ser-vos-á muito fácil visualizar o Cetro em vossas próprias
mãos, e através desta "Presença EU SOU" podeis compelir a que vos sejam
reveladas todas as coisas que necessitais saber. Eu vos asseguro que isso de
modo algum significa interferir no livre-arbítrio de qualquer outra pessoa, e
não há nenhum mal em reivindicar o que vos pertence. Agindo dessa maneira,
não estareis de forma alguma interferindo na atividade de outro indivíduo.
Se, em qualquer tempo, houver alguém que por meio de sua atividade externa
tente apoderar-se do que vos pertence, então é vosso direito comandar, através
da "Presença EU SOU", que toda a situação se ajuste e vos seja devolvido o
que é vosso. Neste particular devemos ter muito cuidado para que, uma vez
que tenhamos posto a Lei Divina em movimento e que a Justiça Divina
comece a manifestar-se, não nos tornemos excessivamente complacentes,
interrompendo, com isto, a ação da Lei. Quando os seres humanos são
governados inteiramente pelo eu externo e não pensam no Poder de Deus, que
lhes dá a Vida, facilmente são levados a cometer toda sorte de injustiças, mas
isto não significa que ireis permitir-lhes agir dessa maneira em vosso mundo.
Não! Principalmente quando sabeis que tendes o Grande Poder de Deus para
ordenar e exigir retidão e justiça de quem quer que seja.
Desejo citar-vos um exemplo: uma de minhas discípulas estava se defrontando
com um problema, e sendo de natureza muito espiritual, recomendei-lhe que
afirmasse exigindo seus direitos e justiça. Ela seguiu Meu conselho e daí a
pouco certos fatos começaram a suceder às pessoas que desejavam prejudicá-
la. Devido a sua bondade, principiou ela a arrepender-se e a desejar não ter
pedido justiça. Veio a Mim e perguntou: "Que devo fazer"? Eu lhe respondi:
"Mantende o decreto que emitistes. Não sois responsável pelas lições que
esses indivíduos têm de aprender: eles vos prejudicaram, portanto deixai que
recebam a lição que merecem e não permiti que isto vos perturbe".
Quando os seres humanos começam a praticar o mal, no mesmo instante põem
em movimento a Grande Lei Universal da Retribuição, e não podem evitar
que ela os assalte inesperadamente algum dia, em algum lugar, da mesma
forma como não podem deter a ação dos planetas. Para a vítima inocente, o
castigo, muitas vezes, parece demorar, mas quanto mais retardada for a sua
chegada, tanto mais poderosamente atuará quando chegar. Não existe ser
humano que possa escapar a essa Lei.
Muitos discípulos crêem que algo mau possa advir-lhes de outros, porém Eu
vos asseguro que não é assim. A única forma é não permitir que pensamentos

67indesejáveis causem perturbação, dando entrada em sua mente ao ódio, à
critica e condenação. Se assim fizer, terá criado aquilo em que acreditou.
Aquele que conhece o Poder de Deus dentro de si mesma, jamais deve temer
coisa alguma da parte seja de quem for. Se desejar, cada um pode
experimentar a plenitude da atividade de Deus em sua vida e em seu mundo.
Trata-se simplesmente de escolher o que desejar. Se quiserdes paz e harmonia,
sabei: "EU SOU o Poder que gera paz e harmonia". Se desejais ajustar vossos
negócios: "EU SOU a Inteligência e Poder que produz isto e nenhuma outra
atividade exterior pode impedi-la".
No aparente mistério da atividade incessante da Vida, está a grande presença
"EU SOU", sempre pronta a vos abençoar com graças inconcebíveis,
bastando-lhe
permitirdes que o faça. E como? Pela aceitação alegre da
Poderosa Presença, cujo Poder Imenso tendes dentro de vós, e assim, não
vacilardes em chamá-la à ação em todas as circunstâncias de vossa vida
cotidiana - por mais insignificantes que possam parecer, porque não há outra
energia no Universo senão Deus para agir através de vossa consciência,
mente, corpo e mundo.
Em tudo que desejais seja feito, dizei: "EU SOU a Presença". Isto abre o
caminho para que o Poder de Deus atue e vos traga justiça.
Não deveis ter
pena do exterior, que em sua ignorância procede mal
(seja para convosco ou
qualquer pessoa).
Sede calmos e serenos, sabendo que Deus é a Única Inteligência e Poder
atuando em vosso mundo e negócios. "EU SOU", em vós, é a força autosustentadora e curativa manifestando-se em vossa mente e em vosso corpo.
Isto vos conservará em maior sintonia. Voltai-vos para Deus! Desse modo a
Energia surgirá sempre para pôr em ordem qualquer situação. As pessoas que
compreendem esta Lei não estão sujeitas a injustiças e a condições que o eu
externo de outros seres tenta impor-lhes.
Relembrai isto ao externo freqüentemente. Certificai-vos sempre intimamente
de que só a Presença e o Poder de Deus agem em vós e em vossos negócios.
Repeti em todas as circunstâncias a afirmação: "Não há nada oculto que não
me seja revelado". Isto é muito necessário. Contudo, não importa o que outros
vos queiram fazer, a vossa salvaguarda é sempre verter o Amor de Deus sobre
eles (chama Violeta, Rosa etc.). Quando alguém procura desfrutar alguma
coisa por meio de maldade ou injustiça cometidas a outrem sem dúvida não o
conseguirá nunca, porque perde sempre alguma faculdade que lhe permitiria
esse gosto.
As demais pessoas têm o mesmo privilégio que vós, de permanecer com Deus,
e se não O procuram, isso é assunto que não vos concerne.

68Deus é a Presença e o Poder Todo - Onisciente; sabe e descobre tudo. Podeis
dizer a favor de outrem: "Amada Presença EU SOU neste ser: invoco Teu
Poder Consciente, Tua Perfeição, Tua Sabedoria e Inteligência Dirigente para
que tudo se ajuste nele e obtenha a paz e o descanso que tanto necessita, EU
SOU a Presença que comanda e dirige que isto seja feito agora. Eleva sua
Consciência até a Plena Luz Radiante, onde ela possa ver e conhecer o
repouso e a beleza a que tem direito por sua própria criação e serviço".
É um erro permitir que a pena vos arraste a condições que são realmente
destrutivas. Tomai a atitude: "EU SOU a única Presença que age ali".
Para auxiliar aqueles que desencarnaram, dizei: "EU SOU a Presença que
mantém essa pessoa na esfera a que pertence, instruindo-a e iluminando-a".
Se o discípulo conseguir captar a idéia certa de derramar Amor em seu próprio
Ser Divino, experimentará alívio completo de toda a discórdia.
Para aperfeiçoar condições, dizei:
"EU SOU a Presença pondo em ordem e sanando esta situação".
A humanidade em geral, e os médicos em particular, distorceram
terrivelmente a realidade. O indivíduo que deseja ascender à "Presença EU
SOU" e lá viver, necessita da energia que desperdiça.
O médicos são em grande parte responsáveis por essa terrível condição,
porque preconizam a satisfação do apetite sexual, e esta é a maior das vias de
desperdício que os seres humanos possuem.
Isso é o que torna impossível a muitos se unirem à "Presença EU SOU" o
suficiente para atingir a Mestria. Representa noventa e cinco por cento da
causa da velhice, da perda da visão, da audição e da memória, visto que essas
faculdades só deixam de funcionar quando não há mais uma corrente desta
energia vital fluindo para a estrutura celular do cérebro. Porém, isto não é bem
aceito pêlos indivíduos até que aprendam à força de sofrimentos. A vontade
nada pode realizar sem essa energia vital.
Esta energia que os homens desperdiçam constitui a Força que lhes permitiria
unir-se, firmemente, à "Presença EU SOU". Esta energia é a Vida de que
necessitam para habilitá-los a se voltarem para a "Presença EU SOU".
Tendo o ser exterior, durante séculos, usado a energia vital para criar
condições falsas, esse desperdício de energia vem a ser um dreno
constantemente aberto na consciência dos indivíduos.
Só há um meio possível para se modificar aquilo que se construiu por esse
canal errôneo, que o mantém atado ao mau uso ou expressão. Dirigir
instantaneamente o pensamento para o Eu Superior cada vez que surgir esse
desejo.
Muitas pessoas imaginam que podem controlar o desejo sexual por uma
rigorosa força de vontade dominando o impulso, seja sexual, por álcool,

69tabagismo, drogas ou qualquer outro vício. Isso não pode ser feito porque
apenas conseguis represá-lo, e ele irrompe em outro lugar. A única maneira
permanente de superá-lo é desviar a atenção e sobrepor-se a ele da seguinte
forma: "EU SOU a Presença que modifica isto e a modifica agora, porque a
Ação de Deus é sempre instantânea".
Em qualquer condição errada, a primeira coisa a fazer é invocar a Lei do
perdão e a transmutadora Chama Violeta. Lembrai-vos de que, quando uma
coisa foi posta em movimento, ou energizada, atua instantaneamente. Quando
invocais o "EU SOU", pondes em movimento o Poder de Deus em Ação.
Uma das condições mais lamentáveis, talvez, em que vivem os seres humanos,
é o direito legal assim chamado de obrigar quem quer que seja à atividade
sexual, quando o outro ser deseja libertar-se e sair dessa situação. Mesmo na
ignorância da mente exterior algumas naturezas possuem um poderoso
desenvolvimento da atividade do Amor. O Amor Puro nunca desce abaixo da
coração. O Verdadeiro Amor nunca requer contato sexual de qualquer espécie.
A Grande Hoste Ascensionada de Luz está sempre com aqueles que desejam
agir em conformidade com a justiça. Enviai-lhes o vosso pensamento e sempre
recebereis auxílio.
Possuís um poder invulnerável e invencível, se sois daqueles que conhecem e
põem em ação a "Presença EU SOU".
A Lei do Perdão é a porta aberta para se chegar ao Coração de Deus. Ë o
princípio básico, o eixo do Universo.
Estes são os tópicos mais profundos de
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário