segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Enfermidade "Não" SAINT GERMAIN


Enfermidade "Não"SAINT GERMAININVOCAÇÃO: Oh, Tu, Poderosa. Infinita Presença! Criador de tudo o que
existe, sempre majestoso em Tua Conquistadora Presença, só a Ti damos
Poder! Retiramos para sempre todo o poder que sempre demos às coisas
exteriores e permanecemos serenos em Tua Majestosa Presença, em Teu
Amor, em Tua Sabedoria e Poder. Sabendo que "EU SOU 'EU SOU' aqui, 'EU
SOU' lá e 'EU SOU' em toda parte, então EU SOU 'EU SOU' sereno em Tua
Majestosa Presença, manifestando Teu Amor, Tua Sabedoria, Teu Poder e
Julgamento, porque possuo Tua previsão e vejo muito além das possibilidades
humanas". Rendo louvor e graças por reconhecer e aceitar, agora e para
sempre, unicamente a Tua Poderosa, Vitoriosa Presença em todas as coisas,
na minha Vida, no meu mundo, na minha mente e no meu corpo.
Regozijo-me por ter Eu colocado em torno de cada chama Teu Círculo
Mágico Invencível, Impenetrável a tudo que não sejas Tu. Eu monto guarda à
minha Vida, ao meu corpo, à minha mente, ao meu mundo e aos meus
negócios para que nada se manifeste a não seres Tu. Nós Te agradecemos.

31DISCURSO
Continuai relembrando à mente exterior que quando dizeis "EU SOU"
pensando no Infinito Poder de Deus pondes esse Poder em movimento para
realizar com êxito a idéia mantida na consciência, ou a idéia em que se
prendeu vossa atenção. Os discípulos sinceros não devem esquecer isso por
um momento sequer, até que a Verdade se torne tão relacionada com a
atividade exterior, que atue automaticamente. Portanto, vereis como é ridículo
dizer: "EU ESTOU doente, EU ESTOU em dificuldades financeiras", ou o que
pareça representar deficiência de alguma coisa. Eu vos digo que não existe
possibilidade de serdes afetados se vos apegardes a essa idéia, por isso
empregai-a.
Quando pareceis estar resfriados, não é necessário que se vos diga que useis
lenço. Então, por que será preciso lembrar-vos que a atividade exterior dispõe
exclusivamente de um Poder para movimentar-se, e este é a "Presença EU
SOU", Deus em vós? É lamentável que discípulos sinceros muitas vezes não
meditam o suficiente sobre esta Verdade, para que sua maravilhosa Presença
entre em atividade.
Por exemplo: se disserdes "EU SOU a Majestosa e Vitoriosa Presença
preenchendo todos os cargos oficiais", e sustentardes com firmeza esta
afirmação em vossas mentes logo percebereis as bênçãos que disso vos
advirão.
Preservai-vos sempre, no vosso contato com o externo, de aceitar
inconscientemente a aparência das coisas ou o pessimismo dos chamados
financistas. Deus governa vosso mundo, vosso lar, vossos negócios e isso é
tudo o que vos deve interessar. Nunca penseis que seja apenas vossa
imaginação, quando percebeis e sentis que se aproxima a plena manifestação
desta Poderosa Presença Individualizada. Alegrai-vos! Acreditai na Poderosa
Presença que conserva em seu abraço tudo no mundo que possais desejar ou
usar. Não sois dependentes das coisas exteriores. Penetrando alegremente
nesse Imenso Poder e Presença que tudo contém, não vedes que seríeis sempre
providos, mesmo que todo suprimento fosse cortado?
Quero que sintais e que aceiteis prazerosamente, com todo o vosso ser, que o
Poder de precipitação não é um mito, é real. Aqueles que penetrarem
profundamente nesse sentimento terão a precipitação de tudo o que desejam.
Crianças têm sido castigadas por verem Seres Angélicos e por manifestarem
Percepção Interior. Os pais é que mereciam ser castigados, por ousarem
interferir no dom divino da liberdade da criança. Se os adultos vivessem mais
nesta percepção consciente e na aceitação dessas Poderosas e Grandes

32Presenças, de cuja real existência a maior parte da humanidade duvida,
sentiriam sua Presença e sua edificante, sustentadora inteligência.
Meus queridos discípulos! Se repentinamente sentimos faltar- nos coragem ou
força: "EU SOU agindo e suprindo instantaneamente essa falta". Se necessito
harmonia na minha mente ou no meu corpo, neste caso, "EU SOU ali,
suprindo-a instantaneamente", e não preciso esperar.
Não penseis no mundo ou nos indivíduos que não compreendem essas coisas.
Prossegui direto, regozijando-vos com a Presença visível e ativa, precipitada
em vossa Vida e para uso de tudo que desejais.
Nosso senso comum externo, como é chamado, deve dizer-nos que: a menos
que aguardemos, aceitemos e nos regozijemos na "Presença" da coisa que
desejamos, como podemos esperar obtê-la? O pobre e insignificante ser
exterior empavona-se, dizendo: "EU SOU demasiado importante para dar
atenção a semelhantes contos de fadas". Pois bem, deixai-me dizer-vos: um
dia, os indivíduos que declaram isso terão o máximo prazer em escutar essas
histórias de fadas, e encher seus cérebros com essas idéias para que possam
progredir.
Em qualquer circunstância, no contato externo do mundo dos negócios, toda
vez que se apresentar uma condição negativa que pareça atingir de alguma
forma o vosso mundo, imediatamente tomai a firme resolução: "EU SOU a
precipitação e a Presença Visível de tudo o que desejo e pessoa alguma pode
nisso interferir".
Quando falo de precipitação por esse modo, não quero dizer somente por meio
do invisível, mas através de qualquer canal, porque tudo é uma precipitação;
existe apenas uma diferença pequena na atividade.
Quando Eu reconheço que EU SOU, então entrei no "Grande Silêncio", onde
tem lugar a maior atividade de Deus. Tal reconhecimento deverá trazer
grandes revelações ao indivíduo, se ele o aceitar prazerosamente.
Em vossa experiência externa, a prática de qualquer atividade desenvolve cada
vez mais a eficiência, não é assim? Se isto se processa na atividade exterior,
não vedes quão mais importante é quando se aplica à Atividade Interna?
Quanto mais a usais, maior poder lhe comunicais. Ficai sabendo que podeis
fazer isso com os motivos Espirituais Internos, em muito maior escala e mais
rapidamente do que com as coisas externas, porque, com o Espírito, o Poder
age instantaneamente. Não há espera quando age o "EU SOU".
O fato de que a musculatura se desenvolve por meio de exercícios deveria
levar-nos a concluir que, se o mesmo esforço fosse empregado em exercitar e
reconhecer o Poder Interno, naturalmente produziria resultados grandiosos.
Por exemplo: os homens procuram fazer exercícios físicos para desenvolver a
musculatura. Entretanto, eu tornei possível muitas e muitas vezes que meus

33pensamentos desenvolvessem poderosos músculos num corpo belo e simétrico
sem sequer praticar um simples exercício. Em todo o desenvolvimento, seja
do interno ou do externo, a primeira parte do exercício é mental. Devemos
saber que há somente um Poder e Energia para usarmos, e isto vem da
"Presença de Deus EU SOU" em nós. Por conseguinte, o exercício de vossas
faculdades internas é necessariamente mental - denominada mental - mas eu
vos digo que é
Deus em Ação, porque não podeis formular um pensamento
sem a Inteligência e a Energia de Deus para executá-lo. Portanto, vossa
atividade mental é a Energia de
Deus em Ação. Agora vede como é fácil e
possível construir um corpo físico forte e simétrico sem ser preciso sequer
levantar a mão em exercícios físicos para consegui-lo.
A maioria dos cientistas, médicos e professores de educação física negarão
esse fato, mas eu vos asseguro que é unicamente por não terem despertado ou
refletido profundamente sobre a energia ou o poder atuante, pois nenhuma
espécie de atividade pode ter lugar a não ser pelo uso dessa energia e poder
interior. Algumas pessoas permitem-se alimentar dúvidas e temores a respeito
do conhecimento e utilização dessas Grandes Faculdades que se acham
permanentemente à sua disposição. Observai que essas Faculdades estão
apenas submersas, por assim dizer, pelo externo, tal como a rolha de cortiça,
que tendo permanecido pressionada sob a água, uma vez posta em liberdade
assoma imediatamente à superfície.
Devo dizer que é realmente lamentável que discípulos sinceros gastem tantos
anos esforçando-se de quando em quando para obter O uso dessas faculdades
e depois, pelo ato de não agirem elas Imediatamente, recaiam num estado de
inatividade até que alguma coisa os estimule, para depois esmorecerem
novamente. O reconhecimento persistente e determinado dessa "Presença EU
SOU" vos levará a resultados absolutamente certos, a não ser que abandoneis
a tarefa.
Vejo, especialmente nesta época, um número considerável de indivíduos que,
com um pouco de incentivo e descrição do uso simples dessas faculdades,
rapidamente darão um salto para a liberdade, especialmente aqueles que
recebem esta instrução verbal e a Radiação que a acompanha.
Não é, então, de espantar, que filhos e filhas de Deus se submetam às
limitações de toda ordem, quando, com persistente esforço e determinação,
poderiam abrir a porta e penetrar nesta grande Câmara Interna, cheia de
Deslumbrante Luz, jóias, ouro e substância da qual toda espécie de
alimentação do Universo pode ser precipitada? Mesmo com esta Verdade
clara diante deles, tais criaturas ainda vacilam descrentes em dar o passo
definitivo, empunhar esse cetro e ser livres.

34Queridos! Novamente vos digo: "Entoai a Grande Melodia da Presença
conquistadora 'EU SOU'". Cantai-a em vossos corações
continuamente. Sentia com toda a vossa capacidade, decididos a usá-la. Apegai-vos a essa
resolução, e o conhecimento, e o caminho se vos abrirão para vos dar essa
Mestria, que é a vossa Eterna Libertação. Simplesmente lembrai-vos que já
atravessastes o véu.
Seja qual for a Mestria que o indivíduo tenha adquirido sobre si mesmo, seus
assuntos ou seu mundo, essa Mestria é e deve ser sempre um recinto sagrado,
um santuário interior no qual nenhum, indivíduo indagador possa penetrar.
Ninguém pode conseguir a Mestria se pretende apenas imitar outrem.
Procurar, achar e aplicar a Lei do seu próprio Ser é a rota segura para a
Mestria e somente quando o indivíduo tiver realizado isto é que poderá
realmente compreender o que é a Verdadeira Mestria. Só há uma Mestria a ser
procurada, e esta procura deve ser feita sobre o ser exterior da própria pessoa
que A busca.
Pode-se andar durante anos ao lado de um Mestre sem percebê-lo, até que
Suas próprias Faculdades Interiores revelem o fato. Pode- se viver durante
anos na mesma casa com um Mestre e ignorá-lo, até que surja alguma crise a
ser tratada, e o Seu Verdadeiro Poder seja revelado.
Para um Mestre, debater ou expor Suas próprias realizações de Mestria seria
dissipar Suas forças, e isso não deve ser feito jamais.
Se um discípulo for bastante afortunado em desfrutar de uma bela experiência
e se puser depois a comentá-la com terceiros, geralmente haverá tanta dúvida
na mente dos ouvintes lançada sobre ele que logo começará a duvidar de si
mesmo. É verdadeiramente estranho o poder convincente que podem ter os
argumentos de uma outra pessoa. Se um discípulo escuta os argumentos de
quem quer que seja, por que não fazer ao menos o mesmo com o seu Deus
individual e ouvir o respeito de Seu Poder e Bem, expressos pela Experiência
Interior?
Desde o momento em que começa a entrar a dúvida, mais dúvida se precipita.
O mesmo ocorre com o "EU SOU". Quanto mais atenção aplicais sobre Ele,
mais Ele se precipita. Onde a atenção consciente se fixar, lá precipitar-se-á
energia. Queridos! Quando desejais a revelação de alguma coisa ou quando
desejais ser inspirados de alguma forma, dizendo "EU SOU", lançais em
movimento este Poder que tem inerente, dentro de Si, todas essas faculdades.
Ele encerra toda a substância e deve tomar a forma sobre a qual esteja fixada a
atenção da mente.
O "EU SOU" é a Mente Insondável de Deus. No esforço por conseguir
compreender, o estudante comum está apenas contatando a memória do

35passado, ao invés de entrar no Coração de Deus e extrair aquilo que ainda não
foi revelado.
Os discípulos muitas vezes não compreendem que têm havido muitas
civilizações de imensas realizações que são totalmente desconhecidas hoje em
dia. A Atlântida, a Lemúria, ou a Terra de Mu são apenas fragmentos das
grandes civilizações que já existiram.
Para efetuar coisas fora do comum, os discípulos que desejam consegui-las
devem tomar a firme determinação:
"EUSOU o Coração de Deus, e eu agora
crio idéias e realizações que nunca antes foram produzidas".
Considerai somente: "EU SOU aquilo que desejo criar". A "Presença EU
SOU" é o Coração de Deus. Entrais imediatamente no "Grande Silêncio" no
momento em que dizeis "EU SOU". Se reconheceis que sois o "EU SOU",
então aquilo que declarais se manifesta naquele momento. Crer é ter fé em que
uma coisa é verdade. Há uma entrosagem entre crença e fé. No começo, uma
coisa é crença mas, se mantida, ela se transforma em fé. Se não acreditais que
uma coisa é verdade, não podeis trazê-la à manifestação. Se não acreditais em
"EU SOU tal coisa", como pode ela manifestar-se?
O velho ditado: "Não há nada bom ou mau, o pensamento é que torna as
coisas boas ou más" é uma verdade absoluta.
Sabendo que a Energia de Deus penetra no indivíduo absolutamente Pura e
Perfeita, deveis então compreender que é o próprio indivíduo quem modifica
essa energia, imprimindo-lhe sua impureza. Essa Pura Energia de Deus
penetra continuamente no homem, com as batidas de seu coração, e ele a
requalifïca projetando- a na atmosfera.
Este é seu privilégio como Criador, à Imagem e Semelhança do Pai.
Todos estão qualificando constantemente esta energia que jorra sem cessar.
Cada qual está continuamente transmitindo a ela sua cor, através de sua
própria consciência.
Toda atividade do exterior que qualifica, leva consigo a inerente faculdade do
som e da cor. Nenhuma atividade, seja de que espécie for, pode ter lugar que
não possua dentro de si som e cor que lhe são inerentes. A Perfeição de Deus
não tem, por natureza, nenhuma descoloração internamente. É no interior da
faculdade externa, que dá qualidade às coisas, que tem lugar a descoloração.
Todo discípulo deve assumir a responsabilidade de sua própria atividade, ao
qualificar a energia que emite.
A mente não pode atuar sobre coisa alguma que não possua em si mesma
Inteligência inerente. Seja o que for que fizerdes, não leveis em consideração
o elemento tempo, no sentido humano, mas iniciai vossas obras com alegria e
perseverai até que elas se manifestem. Se vos apoiardes firmemente na
Poderosa Presença de Deus em Ação, entrareis na plenitude e perfeição de

36tudo, à vossa disposição para uso imediato. Toda conquista permanente deve
ter lugar mediante o esforço autoconsciente do indivíduo.
P. - Que é mágoa?
R. - É simplesmente a concordância com a imperfeição. Jamais vos deixeis
invadir pela mágoa humana. Cuidai para que ela não vos arraste pela areia
movediça adentro, quando podeis usar asas para vos elevardes acima de tudo
que é destrutivo. Não julgueis, mas continuai a penetrar alegremente na
"Presença EU SOU" e todas as coisas se manifestarão Perfeitamente.
Para qualquer condição deficiente, especialmente velhice, usai: "EU SOU a
Perfeição desse indivíduo". Assim tereis posto Deus em Ação dentro dele.
Seja o que for que disserem no mundo exterior, não vos deixeis afetar, pois
estais vos encaminhando para essa Perfeição e deveis manifestá-la
conscientemente.
Se não tiverdes cuidado, podeis, num momento, deixar entrar uma expressão
que poderá seguir-vos durante anos, senão a suprimirdes. Quando usais
conscientemente a Grande Lei, sabei que o ativo Poder do Pensamento de
Deus conhece perfeitamente seu rumo, vai e atua com Perfeição.
Conscientemente, encarregai a "Inteligência EU SOU" de usar tudo o que for
necessário. Dizei: "Inteligência 'EU SOU', qualifica isto com tudo que for
necessário".
Eu tive um discípulo que de tal forma qualificou o Circulo Eletrônico ao seu
redor com o poder de curar, que era chamado "Sombra Curativa". Não era
evidentemente a sombra que curava, mas no momento em que as pessoas
contatavam seu Círculo Eletrônico, eram curadas instantaneamente.
P. - Compreendendo Deus como Amor, por que foi que Deus Se
individualizou?
R. - Para ter algo que amar.
P. - Por que foram divididos os Raios?
R. - A fim de expressar Amor.
Amor é o Principio Ativo de Deus. Quando amais, envolveis o objeto de vosso
amor com este "Manto de Deus", nesta Radiante Presença. Jamais critiqueis.
Procurai sempre expressar compreensão todas as vezes que pareça haver uma
errônea atividade sexual, e erguei a consciência do indivíduo focalizando a
atenção num ideal elevado de qualquer espécie, a fim de controlar o
pensamento, de modo que a atividade sexual possa ser submetida ao controle
consciente do indivíduo, mediante o emprego de sua própria vontade.
O uso correto e puro do sexo é para a expansão e expressão do Amor na
procriação de uma forma, de modo que a alma que está por vir possa ter um
caráter e temperamento harmoniosos e amorosos. O pensamento e o

37sentimento dos pais são a atividade que influencia e molda. A natureza do
Princípio de Vida do indivíduo é para amar.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário