11º dia do mês - exercicios de concentração Grabovoi
1. No 11º dia do mês foque nos eventos que se manifestam através da interação dos
animais com os humanos. Existe um cão, por exemplo, ou um gato ou algum tipo de
ave, talvez um papagaio, que vive com você em sua casa? Contemplar o significado
mais profundo que tem por trás desse contato com os animais - do nosso ponto de
vista, bem como a deles.
Tornar-se consciente dos processos de pensamento e as percepções dos outros
participantes na vida, permite-lhe encontrar o seu caminho para as leis da
manifestação de toda a realidade.
2. Dígitos para Concentração
*Concentre-se intensamente na sequência de sete números: 1852348
*Concentre-se intensamente na sequência de nove números: 561432001
3. Assim como quando você aumentou o número 1 por dez vezes acrescentando o
número 0 nele, você obterá o número seguinte, quando você adiciona um 1 para o
número 1. O número 11 é a personificação do seu mundo interior, que nem todos
podem ver. Você é o ser que todo mundo sempre pode ver. Cada pessoa pode ter a
experiência harmoniosa que você tem em seu próprio desenvolvimento, para ele ou
ela mesma. Partilhe a sua experiência e você ganhará a vida eterna.
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Devocional dia e noite dia 11/10
11 de Outubro
Manhã "Levantemos os nossos corações com as
mãos para Deus nos céus (…)" (Lm 3:41) O ato de
oração nos ensina nossa indignidade, o que é uma
lição muito salutar para seres orgulhosos como nós.
Se Deus nos concedesse favores sem nos compelir a
orar por eles, nunca saberíamos como somos
pobres; contudo, a verdadeira oração é um
inventário de carências, um catálogo de
necessidades, uma revelação da pobreza escondida.
Embora ela seja um pedido à riqueza divina, ela é
uma confissão do vazio humano. O estado mais
saudável de um cristão é estar sempre vazio em si
mesmo e em constante dependência do Senhor para
seu suprimento; estar sempre pobre em si e rico em
Jesus; fraco pessoalmente, mas poderoso em Deus
para fazer grandes façanhas; o uso da oração,
portanto, ao mesmo tempo que adora a Deus,
coloca a criatura onde ela deveria estar: no absoluto
pó. A oração é, em si, para além da resposta que ela
traz, um grande benefício ao cristão. À medida que
o corredor ganha força para a corrida por meio do
exercício diário, do mesmo modo, para a grande
corrida da vida, adquirimos energia pelo santificado
trabalho da oração. A oração empluma as asas das
jovens águias de Deus para que possam aprender a
subir por sobre as nuvens. A oração cinge os lombos
dos guerreiros de Deus, e os envia para combater
com seus tendões preparados e seus músculos
firmes. Um pleiteante fervoroso sai de seu aposento
assim como o sol nasce das câmaras do leste,
regozijando-se tal como um homem forte corre sua
corrida. A oração era o que erguia a mão de Moisés
para derrotar os amalequitas, mais do que a espada
de Josué (Ex 17:11); é a flecha lançada do aposento
do profeta pressentindo a derrota dos sírios (2Rs
13:17). A oração cinge a fraqueza humana com a
força divina, transforma a loucura humana em
sabedoria celestial, e dá aos mortais atribulados a
paz de Deus. Não conhecemos o que a oração não
possa fazer! Agradecemos a Ti, grande Deus, pelo
propiciatório, uma prova da Tua maravilhosa
benignidade. Ajuda-nos a usá-la corretamente
durante todo o dia de hoje!
Noite "E aos que predestinou a estes também
chamou (…)" (Rm 8:30) Na segunda Epístola a
Timóteo, em o nono verso do capítulo primeiro
estão estas palavras: "Deus, que nos salvou, e
chamou com uma santa vocação". Portanto, aqui
está a pedra de toque pela qual podemos testar o
nosso chamado: é "uma santa vocação; não segundo
as nossas obras, mas segundo o seu próprio
propósito e graça" (2Tm 1:9). Esse chamado
impossibilita qualquer confiança em nossas próprias
ações, nos conduz apenas a Cristo para a salvação e,
depois, nos purifica de obras mortas para servir ao
Deus vivo e verdadeiro. Aquele que lhe chamou é
santo; por isso, você deve ser santo. Se você está
vivendo em pecado, você não é chamado, mas se
você é realmente cristão, você pode dizer: "Nada me
dói tanto como o pecado; eu gostaria de me livrar
dele; Senhor, ajuda-me a ser santo". É esse o desejo
do teu coração? É esse o significado de sua vida
para Deus e para Sua divina vontade? Novamente,
em Filipenses, somos informados "da soberana
vocação de Deus em Cristo Jesus" (Fp 3:14). É,
então, o seu chamado, uma vocação celestial?
Porventura isso enobreceu teu coração e o colocou
nas coisas celestiais? Isso elevou as suas esperanças,
os seus gostos, e os seus desejos? Ergueu o
significado de sua vida, de modo que você a gasta
com Deus e para Deus? Outro teste encontramos na
Epístola aos Hebreus: "Participantes da vocação
celestial" (Hb 3:1). Vocação celestial significa um
chamado do céu. Se tão somente o homem te
chama, tu não és chamado. É tua vocação
proveniente de Deus? É porventura uma vocação
para o céu, bem como do céu? A não ser que sejas
um estranho aqui na Terra, e o céu seja a tua casa,
tu não foste chamado com uma vocação celestial,
pois aqueles que foram chamados declaram que
buscam uma cidade que tem fundamentos, cujo
arquiteto e construtor é Deus (Hb 11:10), e eles
próprios são estrangeiros e peregrinos sobre a Terra.
É teu santo chamando assim sagrado, elevado, e
celestial? Então, amado, foste chamado por Deus,
pois tal é a vocação com que Deus chama o Seu
povo.
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149- APELO À CHAMA VIOLETA
Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim, e Bem-Amado Mestre Ascensionado Saint Germain: mantende o Fogo Violeta do Amor e da Liberdade, e chamejai, chamejai, chamejai através de toda energia imperfeita de meu mundo, transformando-a em perfeição; atravessai imperfeições e dissonâncias que pratiquei contra outras vidas; corporificai-Vos através de toda força e matéria impura do universo que traz o meu selo, e transformai, transformai, transformai tudo na eterna pureza, liberdade e perfeição dos Mestres Ascensionados.
Ó Bem-Amado EU SOU, ó Bem-Amado EU SOU, ó Bem-Amado EU SOU.
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63 - Após a Conclusão
O Oráculo
Após a Conclusão. Sucesso em pequenas coisas.
A perseverança no curso correto traz recompensas.
Boa sorte no começo, desordem no final.
Interpretação
Quando um empreendimento é concluído com sucesso e se encontra no auge, começam os desafios para sustentar a ascensão. Nenhuma plenitude, porém, pode ser mantida indefinidamente: no auge do verão já se instala o germe do inverno; a partir do meio-dia o Sol se dirige para o inevitável ocaso. É por essa razão que um progresso maior só pode ser obtido nos detalhes, em pequenas coisas.
Após um longo empenho para alcançar as metas, numa época em que aparentemente tudo está em ordem, os homens tendem a relaxar o esforço, deixando que as coisas sigam seu próprio movimento. Aí reside a raiz da decadência que apressa a desordem final.
A desordem, porém, não é uma fatalidade. Aquele que conhece as leis da alternância dos ciclos de prosperidade e de declínio, pode administrar os efeitos da inércia e prolongar, graças à perseverança correta, as épocas de prosperidade.
O conselho estratégico
O homem nobre reflete sobre o infortúnio e se previne de antemão contra ele.
Interpretação
Todo aquele que busca pela consistência íntima deve estar atento, mais que o homem comum, à conduta adequada a cada situação de vida. Ele é consciencioso em cada ato.
As forças antagônicas, quando em atrito, geram energias necessárias ao homem e ao cosmo. Por serem hostis, essas forças exigem a máxima atenção para que possam ficar em relativo equilíbrio e evitar os danos. Mesmo quando tudo parece em ordem, o sábio reconhece os sinais do perigo e sabe como afastá-lo, graças às precauções tomadas no momento oportuno.
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O Mundo Atemporal dos Queridos que Partiram
Bíblia Cabalística – Chayei Sarah (as vidas de Sarah)
Nessa porção encontramos uma letra pequena, o Caf, em 23:2
Existem três tamanhos de letras na Torá. Na introdução do Zohar, encontramos o comentário: “E Deus fez letras grandes que se relacionam a Biná e letras pequenas que se relacionam a Malchut”. Mais adiante, o Zohar explica que as letras de tamanho médio se originam da dimensão espiritual de Zeir Anpin. Assim, entendemos que há um significado para os diferentes tamanhos de letras que encontramos na Torá.
Conta-se que quando Sarah morreu, Abraão chorou apenas um pouco. Mas sabemos que ele a amava mais do que qualquer pessoa poderia amar uma esposa; eram almas gêmeas, eram carruagens e profetas (costuma-se dizer que Sarah era melhor profetisa do que Abraão).
Sarah viveu 127 anos, reencarnando como a rainha Ester, que reinou sobre 127 nações, pelo mérito da Luz revelada pela encarnação de Sarah em suas vidas.
Obviamente, a morte de Sarah causou a Abraão muita dor, mas ele não se entregou à ela, pois sabia que a transformação era para melhor. A vida e a morte podem existir em muitos níveis.
Uma pessoa que deixa esse mundo pode estar totalmente viva em nossos corações e mentes. Quando lembramos de alguém que se foi, mantemos aquela pessoa viva. O significado de vida e morte não deve ser limitado à nossa dimensão física.
É bom aprender com esse exemplo, e viver de acordo com o que aprendemos.
O pequeno Caf está na palavra Velivkotach, que significa “chorar por ela”. Quando lamentamos uma perda, muitas vezes sentimos dor e tristeza sobre a manifestação física da perda, ao invés do que aconteceu no nível espiritual; essas letras possuem o poder de transcender nossa realidade física.
*
Há um dos 72 Nomes Sagrados que ajuda a nos conectar com nossos entes queridos que partiram:
Chet, Beth, Vav - Contactando as Almas que Partiram
Meditando nessas letras (em branco) evocamos as memórias dos amados que se foram, cercados pela Luz desse Nome Sagrado. Intencionamos para elevar essas almas para os mundos superiores, e nos abrimos para receber sua orientação e apoio.
Essa passagem ajuda a enxergarmos o mundo com a visão eterna de nossa alma (99%), e não nos entregarmos à ilusão do mundo físico (1%). A “morte” é uma ilusão, à qual nos entregamos, porém os queridos que partiram estão mais vivos do que nós, pois se encontram na dimensão eterna e atemporal, de onde se originam as almas.
Na verdade, não partiram... chegaram.
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