22º Dia do Mês - exercicios de concentração Grabovoi.
1. Neste dia concentre-se em elementos da realidade que são caracterizadas por uma
reprodução contínua. Aqui está um exemplo concreto: a eternidade ou o conceito de
espaço infinito. Recordo-vos aqui mais uma vez que, enquanto você está
contemplando tais conceitos, tais como a eternidade, você deve construir e manter o
resultado desejado na sua consciência.
2. Dígitos para Concentração
* Concentre-se intensamente na sequência de sete números: 8153485
* Concentre-se intensamente na sequência de nove números: 198516789
3. Sua alma é uma estrutura que já está formada. Sua alma é também uma estrutura
restaurável. Veja como sua alma é criada e olhe como ela foi restaurada. No ato da
restauração você encontrar a sua alma. Olhe para o seu mundo e veja onde o Criador
tem restaurado a si mesmo. Olhe para o mecanismo de restauração e você vai ver o
amor.
O amor é o que traz a luz ao mundo. O amor é a base ou fundação do mundo. É o
amor que sempre existiu e que era originalmente. Olha quem criou o amor e você se
verá. O amor pertence a você, é você, e você pertence ao amor. Criar com amor, com
a graça de criar, criar com a grande alegria de uma vida compartilhada e felicidade
mútua e você será capaz de ver a alegria que todos os que o rodeiam ver.
Esteja ciente da alegria de todos que o cercam e seu coração será preenchido com
felicidade. Seja a alegria e harmonia e lhe trará toda a eternidade. Olhe com seus
olhos eternos, olhe com o seu corpo eterno, olhe com sua visão eterna e dê a todas as
suas relações da talha dourada da eternidade.
Olhe através de sua eternidade para todas as pessoas e presenteie-as com a
eternidade. Olhe através de sua eternidade o seu entorno e mundo inteiro e
presenteie-o com a eternidade. O mundo vai florescer e vai se tornar uma flor que
floresce eternamente. E esta flor vai ser o seu mundo, que é também o mundo de
todos. Você vai viver e sua felicidade será sem fim.
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Devocional dia e noite dia 22/10
22 de Outubro
Manhã "(…) Eu voluntariamente os amarei (…)"
(Os 14:4)
Essa frase é uma confissão doutrinária em miniatura.
Aquele que compreende o seu significado é um
teólogo, e quem pode mergulhar em sua plenitude é
um verdadeiro mestre em Israel. É uma condensação
da gloriosa mensagem de salvação que nos foi
entregue em Cristo Jesus, nosso Redentor. O sentido
está sobre a palavra "voluntariamente". Esse é o
glorioso e adequado caminho divino pela qual o
amor jorra do céu à Terra, um amor espontâneo
fluindo para aqueles que não mereciam, não o
conseguiriam, nem o procurariam. É, de fato, a
única maneira pela qual Deus pode nos amar como
nós somos. O texto é um golpe mortal em todos os
tipos de mérito; "Eu voluntariamente os amarei". Se
houvesse qualquer mérito exigível em nós, então,
Ele não nos amaria voluntariamente, pois isso seria
uma redução à gratuidade. Mas o que está é: "Eu
voluntariamente os amarei". Nós nos queixamos:
"Senhor, meu coração é tão duro"; "Eu
voluntariamente os amarei". "Mas eu não sinto a
minha necessidade de Cristo como eu gostaria de
desejar"; "Eu não amarei você porque você sente a
sua necessidade, mas porque Eu voluntariamente os
amarei". "Mas eu não sinto a brandura do espírito
que eu desejo". Lembre-se: a suavidade de espírito
não é condição, pois não há condições; o pacto da
graça não tem quaisquer condicionalidades, de
modo que, sem qualquer aptidão, é possível
aventurar-se nas promessa de Deus que nos foram
feitas em Cristo Jesus, quando Ele disse: "Quem crê
nele não é condenado" (Jo 3:18). É abençoador
saber que a graça de Deus nos é livre em todos os
momentos, sem preparação, sem aptidão, sem
dinheiro e sem preço! "Eu voluntariamente os
amarei". Essas palavras convidam desviados a
retornar; na verdade, o texto foi escrito
especialmente para tais; "Eu sararei a sua
infidelidade, eu voluntariamente os amarei".
Apóstata! certamente a generosidade da promessa
quebrará de uma só vez o seu coração, e você
voltará e buscará a face ofendida de seu Pai.
Noite "(…) há de receber do que é meu e vo-lo há
de anunciar" (Jo 16:15) Há momentos em que todas
as promessas e doutrinas da Bíblia não têm qualquer
utilidade, a menos que a mão graciosa aplique-as a
nós. Estamos com sede, porém muito fracos para
nos arrastar até o ribeiro de água. Quando um
soldado é ferido em batalha, é de pouca utilidade
saber que existem pessoas no hospital que podem
curar suas feridas, e medicamentos para aliviar todas
as dores que sofre; o que ele precisa é ser levado
dali e ter os remédios aplicados. É o mesmo com
nossas almas; para atender a essa necessidade, há
Um, o Espírito da verdade, que traz as coisas de
Jesus e as aplica a nós. Não pense que Jesus colocou
Seus deleites em prateleiras celestiais para que
pudéssemos subir até lá por nós mesmos, mas Ele é
que as aproxima e derrama Sua paz por todo o
nosso coração. Ó cristão, se estás, esta noite,
trabalhando debaixo de profundas angústias, teu Pai
não te deu promessas e, em seguida, deixou-te para
retirá-las da Palavra como baldes em um poço; as
promessas que Ele escreveu na Palavra, Ele mesmo
escreverá novamente em seu coração. Ele vai
manifestar a você o Seu amor e, por Seu bendito
Espírito, dissipar suas preocupações e problemas.
Seja isso conhecido a ti, ó enlutado, que é
prerrogativa de Deus enxugar toda lágrima dos olhos
de Seu povo. O bom samaritano não disse: "Aqui
está o vinho, e aqui está o óleo para você"; ele, de
fato, derramou o óleo e o vinho. Assim, Jesus não
só lhe dá o doce vinho da promessa, mas mantém o
cálice dourado em seus lábios, e derrama o sangue
da vida em sua boca. O pobre e doente peregrino
não é apenas fortalecido ao andar, mas é suportado
em asas de águias. Glorioso evangelho! que oferece
tudo para os indefesos, que se aproxima de nós
quando não podemos alcançá-lo, que nos traz graça
antes de a buscarmos! Aqui há muito mais glória na
doação do que na dádiva. Felizes são as pessoas que
têm o Espírito Santo para trazer Jesus a elas.
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159- APELO AO SANTO-SER-CRÍSTICO DA JUVENTUDE
Através da força magnética de nosso Fogo Sagrado, dirigimo-nos ao Santo-Ser-Crístico presente no coração de toda criança e jovem desta Terra: "assumi o comando sobre o
seu eu externo" (repetir três vezes).
Bem-Amado Diretor Divino, Instrutores do Mundo, Kuthumi, Lanto, e Jesus, o Cristo, cercai toda juventude com o Vosso Amor Cósmico.
Nós Vos agradecemos.
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41 - A Diminuição
O Oráculo
Diminuição acompanhada de sinceridade
promove extraordinária boa sorte, livre de erro.
É favorável ter um objetivo ou meta ideal.
Mas como?
Duas pequenas tigelas são suficientes para o sacrifício.
Interpretação
A diminuição e o aumento são pólos inevitáveis das leis do céu e da terra. Eles se alternam no ritmo próprio e cabe ao homem aprender a se adaptar às condições do momento. Perda e ganho, fluxo e refluxo - tudo tem sua ocasião apropriada. A confiança e a sinceridade são as virtudes mais valiosas para fazer face aos períodos em que os recursos são reduzidos. Qualquer gesto desesperado de preservar a segurança pessoal às custas dos que se encontram em posição inferior agravará as incertezas. Envergonhar-se e tentar manter as aparências para encobrir os pontos carentes também não leva a qualquer transformação substancial. Ao contrário, é na própria simplicidade e humildade que se encontram as forças para novas iniciativas.
O hexagrama convida à busca da verdade interior, dos ideais mais profundos do ser, livre das aparências e formalidades exteriores que, no correr da vida, acabaram tomando o lugar do essencial. O segredo da boa sorte está em diminuir o peso das roupagens e cultivar a beleza transparente da veracidade.
Igualmente, nos ritos religiosos, não conta a pompa e a riqueza dos paramentos e dos objetos cerimoniais, mas sim a força do conteúdo, a sinceridade do coração.
O conselho estratégico
O homem nobre controla sua ira e é moderado em seus desejos.
Interpretação
Os impulsos instintivos, quando se descontrolam e se tornam passionais, constituem fonte de desperdício e de esvaziamento da energia vital. Situações como essa impõem uma diminuição. "A ira deve ser atenuada através da tranqüilidade, os impulsos refreados pelas delimitações. Graças a essa diminuição dos poderes inferiores da alma, seus aspectos superiores são enriquecidos." (Wilhelm).
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Preceitos Diários - Dia 22
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Rosh HaShaná - A Mão Forte da Presença Divina
Os cabalistas utilizam as datas cósmicas para nos sintonizar com a energia disponível, assim preparando nosso futuro com maior eficiência, e nos aproximando cada vez mais da missão que nossas almas vieram realizar no mundo físico.
Zohar Ki Tetse – “Rosh Hashaná, Pêssach e Sukot”
146 – Em Pêssach, a Shechiná é a mão grande do aspecto de Chêssed. Em Rosh Hashaná, Ela é a mão poderosa de Guevurá. Na entrega da Torá, Ela é a mão elevada do aspecto da Coluna Central (que é Tifêret). Três vezes 14 soma 42, e juntamente com os 3 patriarcas (Chêssed, Guevurá e Tifêret) de onde derivam, equalizam 45, que é a soma de Iud, Vav, Dalet, Hei, Alef, Vav, Alef, Vav, Hei, Alef (Tetragrama escrito por extenso em Iessod de Zeir Anpin).
*
As letras hebraicas, que na verdade são a representação de Inteligências Cósmicas, se constituem no veículo apropriado para que entremos em contato com o verdadeiro desejo de nossa alma, ultrapassando os véus do racional e das emoções.
A Shechiná é o aspecto divino feminino, a Presença Divina que nos ajuda a receber a Luz.
As 3 'Mãos Divinas"
As três mãos representam as três colunas da Árvore da Vida, os canais de consciência através dos quais recebemos a energia dos mundos superiores:
a Mão Grande: coluna da Misericórdia (Misericórdia, Amor, Compaixão)
a Mão Forte: coluna do Julgamento (Força, Coragem, Julgamento)
a Mão Elevada: coluna do Equilíbrio (Livre Arbítrio, Restrição)
O Zohar nos fornece os códigos para que utilizemos a Torá, não como um livro de histórias do passado, mas como um guia para ser aplicado aqui e agora em nossas vidas com eficiência, e sintonizados com a energia que nos chega do cósmos.
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