sábado, 8 de junho de 2024

Resh, Záin – Bamidbar – Números

Resh, Záin – Bamidbar – Números
Cada letra do aramaico e do hebraico representa também um valor numérico, que a define tanto quanto o som que ela traz. Esse estudo numérico chama-se Guemátria.
Através dele, podemos obter muitas informações, que ficam além da grafia e significado das palavras. Ao examinarmos o valor das letras da palavra Bamidbar (no deserto) em hebraico, (o nome da parashá, a primeira porção do quarto livro do Pentateuco), obtemos 248 ao somar as letras hebraicas.
Esse é o valor numérico da soma das letras hebraicas do nome Abraão, e também o mesmo númeor das partes do corpo e da alma, além de ser igual ao número de preceitos positivos que precisamos realizar entre os 613 preceitos.
Abraão é a carruagem para a sefirá de Chêssed, ligada à Misericórdia, Compaixão, e ao Amor Incondicional; então nessa parashá a Bíblia nos proporciona a oportunidade de entrar em contato com a Luz do Criador, e emular a energia de Abraão, atraindo, assim, Luz para os locais mais escuros.
Assim, também as duas letras do mês funcionam como ‘filtros’ para nos sintonizar com a energia emitida pelo Cosmos durante as quatro semanas que seguem a lua Nova (sempre o início dos meses hebraicos).
Uma das letras do mês está relacionada ao astro regente, e a outra com a constelação que domina o mês.
Resh (200) refere-se ao planeta Mercúrio, e Záin (7) refere-se à constelação de Gêmeos.
Em Rosh Chodesh, o primeiro dia de cada mês, a lua Nova nos traz a oportunidade de amenizar as partes estreitas do mês, as quatro fases seguintes da Lua).
A soma das duas letras de Gêmeos (Resh e Záin) é 207.
Essa soma é a mesma da expressão Adon Olam (Mestre do Universo), que remete a uma oração para o Criador do mundo Infinito; também possui a mesma soma da palavra “Or” (Luz) em hebraico, usada para nossa referência energia divina da emanação do Criador; e finalmente também possui o mesmo valor de Ein Sof, que remete igualmente ao Mundo Infinito, a origem de nosso Universo, bem além de nossa capacidade de percepção enquanto estivermos aqui, mas o destino de todos nós (que somos Um) quando cumprirmos nossa missão no mundo físico.
Que a energia de Sivan nos permita usar o Livre Arbítrio da coluna Central para realizar nossa correção!

Pode ser um gráfico de texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário