domingo, 30 de junho de 2024

O Tempo e a Missão

O Tempo e a Missão
“Só nos é dado escolher o que fazer com o tempo que nos é concedido”
J. R. Tolkien
Tudo o que temos é tempo. Escolher o que fazer em nosso tempo disponível no mundo físico é o que irá determinar nossa qualidade de vida, e também realizar (ou não) a missão de nossas almas.
Segundo os ensinamentos espirituais dos grandes mestres cabalistas, nossa alma veio até Malchut, o mundo da matéria, com a finalidade de realizar sua correção ('tikun' em hebraico), no único mundo onde o ser humano tem o poder de realizar mudanças; por esse motivo estamos aqui.
O caso é que o tempo, no mundo físico, é percebido de forma linear, diferente dos outros 9 mundos da Árvore da Vida, onde acessamos o tempo de outra forma, e temos acesso a todos os momentos, dependendo de nossa focalização.  
Porém aqui, temos um determinado período de vida, que é nossa oportunidade para acessar a consciência e realizar a tarefa exigida em nossa correção. Tal correção, ou 'tikun' dependo que tenhamos realizado (ou não) nas vidas anteriores.
Seja qual for a ação que realizará isso, nossa alma providenciou pelo menos uma oportunidade ideal para realizarmos tal tarefa, e o ponto inicial para fazer isso é nossa disposição de seguir a direção indicada pela "voz de nossa alma", ou 'intuição'.
Também aprendemos que possuímos um número limitado de dias em nossa vida atual, apesar de nossa alma ser eterna; em outras palavras, nosso tempo na vida atual, é finito, pois tudo o que existe no mundo material também é.
O trabalho que nos dá o sustento ocupa boa parte desse tempo, por isso é importante que trabalhemos no que gostamos. O dinheiro é necessário, mas uma consequência e não um fim. Hoje em dia todos sofremos com a “falta de tempo”.
“Aquele cujo trabalho físico está sintonizado com a missão de sua alma, não sente falta de tempo”.
Tudo se torna agradável, passamos a ter tempo para realizar tudo, com proatividade e consciência. Há um enorme prazer nisso, não apenas do corpo, mas principalmente de estarmos realizando a tarefa que nossas almas vieram fazer, sempre através do compartilhar.
Ou seja, a transformação que fizermos na alma, nossa correção, será permanente; durará toda a eternidade.  
Em outras palavras: essa é a prioridade que nos trouxe até aqui, acima de qualquer outra tarefa. Então surge em nossa mente a dúvida:
Qual é, exatamente, minha correção?
Talvez não possamos responder, de forma clara e satisfatória essa pergunta, porém...
Temos de anular quais os 'Julgamentos' que pesam sobre nós, seja de vidas anteriores, seja desta. Saber exatamente quais foram nossos erros anteriores, e os julgamentos que pesam sobre nós, não nos trará a solução
Contudo, sabemos pelos mestres, que a melhor forma de anular julgamentos, é compartilhar o que aprendemos, nossa experiência, nosso tempo e nossa certeza de que temos o que é necessário para fazer isso: COMPARTILHAR.
Esse ato envia para os mundos superiores nossa consciência de que Somos Um, e temos a capacidade de passar aos outros o que aprendemos, para que também possam também compartilhar... até o momento em que nos tornemos o que somos nos mundos superiores:
Uma Só Alma!
Sem divisões, sem diferenças, sem posse, sem grupos isolados, nem fronteiras de qualquer espécie. Todos vivemos no mesmo mundo, no mesmo tempo, na mesma geração!
Somos Um! E mesmo sem saber especificamente nossa correção pessoal, ou de grupo ou mesmo de nossa geração, existe uma fórmula infalível para chegar até ela, e realizar uma previsão do Sagrado Zohar, feita à 2 000 anos atrás.
A prática da Sabedoria da Cabalá é capaz disso... de trazer a Certeza Além da Dúvida, da Unicidade de todos os seres humanos. Esse é o melhor uso para nosso Tempo: Dissolver a Ilusão da Separação.
Compartilhar... compartilhar... e compartilhar...
Portanto... essa é a verdadeira Máquina do Tempo
Mãos à Obra! 

Pode ser uma imagem de texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário