sábado, 22 de junho de 2024

Criar nossa Realidade: Respirar o Rio, Ser o Som O Rio e o Som das Letras Hebraicas

Criar nossa Realidade: Respirar o Rio, Ser o Som
O Rio e o Som das Letras Hebraicas
Segredos das Letras e Vogais Hebraicas – O som cria nossa realidade
Rabbi Dovber Pinson
Os versos de Rumi se encaixam perfeitamente para ilustrar uma interessante história contada por Rabbi Dovber Pinson:
o assunto é como o som das letras hebraicas é capaz de criar nossa realidade. Cada uma das letras hebraicas é analisada segundo sua forma, sua composição, o tipo de som que representa e as ideias e conceitos que traz para o mundo através de nossas bocas.
Ensinamentos preciosos sobre as letras, para ilustrar o fato de que não devemos deixar que a mente racional interfira no momento de emitir o som e de que devemos nos tornar aquele som, ele nos dá a seguinte explicação:
“Suponha que você tem muita sede, e que está à beira de um rio de águas puras. É possível tomar duas ações para mitigar nossa sede. Uma delas é apanhar um copo ou recipiente, encher com a água do rio e beber. Nesse caso, com certeza mataríamos nossa sede, porém ao mesmo tempo estaríamos retirando a água do rio para nós mesmos, e assim, separando-a do rio. Esse gesto está relacionado com receber para nós mesmos.
Devemos nos Tornar as Letras
Outra alternativa, afirma ele, é entrar no rio. Tornar-se parte do rio, como uma coisa só. Então, claro, mataríamos nossa sede, mas sem a energia da separação, ao contrário, estaríamos nos unindo ao rio, como uma coisa só, e nos integrando a ele.”
Ele continua, afirmando que assim é com o som das letras, quando o emitimos. Devemos fazer a intenção desejada antes de começar o som; depois disso, devemos nos tornar o som, sem pensamentos, e isso nos une com a energia que vibra através de nosso fôlego, tornando assim possível a criação de nossa realidade.
O som tem a propriedade, através da vibração que emitimos no ar, de trazer para o mundo físico o que intencionamos antes.
Aí entram os versos de Rumi, o poeta sufi: Respirar água, Tornar-se o rio.
Assim como através do som, nos tornamos a realidade que desejamos criar, através da união com o fluxo do universo. 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário