terça-feira, 25 de junho de 2024

Respeitar o "Sono" Alheio

Respeitar o "Sono" Alheio
Todos temos o mesmo livre arbítrio, e o espelho do Universo sempre nos reflete de volta o que emitimos.
Até quando decidimos não fazer escolhas, essa é uma escolha que tem de ser respeitada.  
Quanto mais nos focalizamos nas sensações do mundo físico, menos percebemos nossa parte espiritual. Muitos passam a vida toda nesse estado, onde o espírito fica adormecido e a mente age de forma automática, robótica.
Não Catequizar, Nem Converter
Segundo a sabedoria da Cabalá, é preciso respeitar o livre arbítrio de qualquer pessoa, na mesma medida em que desejamos que o nosso seja despertado.
Os cabalistas não ensina coisas novas, pois toda a nossa vivência (de todas as vidas) está 'impressa' em nossas almas. As ferramentas cabalistas são projetadas para 'abrir' as portas da alma, e deixar fluir o que já está lá, e que sempre nos provoca uma sensação familiar de reconhecimento.
O Momento Certo
Cada um está num ponto do caminho, e isso significa que sempre existe um momento ideal, por isso o recipiente de cada pessoa varia ao longo do tempo e das vivências experimentadas.
A Luz Infinita emana eternamente... a quantidade de Luz que recebemos, depende apenas do tamanho e da solidez de nosso recipiente, de nosso desejo. Quanto maior o desejo de 'acordar para o mundo espiritual', mais Luz poderemos receber.
Não viemos ao mundo físico para ser “bons”, viemos para melhorar a cada dia, para nos transformar.
Entre as ferramentas que podemos usar, está um dos 72 Nomes Sagrados, que pode despertar nossa paixão pelo milagre de estarmos vivos:
Áin, Mem, Mem – Despertar a Paixão
Meditar nesse Nome Sagrado desperta o fogo da paixão em nossos corações e em nossas almas. Essa combinação de letras nos confere o poder de manter a sinceridade, a devoção e a consciência adequada em nossas orações, meditações e conexões espirituais. Também nos ajuda a derrotar nosso inimigo, que é sempre interno.
A soma das letras é 610, a mesma de “Anjo da Redenção”. Assim, podemos ser redimidos de nossa apatia, acordar e buscar tudo aquilo que nossa alma deseja; rejeitar a depressão e o estresse, e renovar nossa rotina.
Então quem vai despertando, acorda os outros (que desejarem também acordar). 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário