sábado, 1 de junho de 2024

O Templo Sagrado era para Todos

O Templo Sagrado era para Todos
E foi dito: “também os trarei ao meu Santo Monte e os farei alegres na minha Casa de Oração: os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos com agrado no Meu Altar; porque Minha Casa será chamada Casa de Oração para todos os povos.”
O local do Templo Sagrado em Jerusalém é considerado o “umbigo” do mundo, em termos de energia. Lá os sacerdotes recebiam a energia cósmica em “estado bruto” e a processavam, de forma que pudesse ser absorvida por todos nós.
Um enorme mal entendido é que o Templo Sagrado era restrito a um povo, ou religião; a própria Torá afirma o contrário, e a Cabalá, em sua função de unir a todos, vem resgatar essa Sabedoria Sagrada e Divina, acima do mundo da ilusão, que não faz diferença entre um ser humano e outro, seja qual for a crença, a raça, a cultura ou a religião.
Somos os sacerdotes de nosso próprio Templo
(Oseias 14:3) “Foi destruído o santuário e cessou o Sacrifício Contínuo; e não temos sacerdote no seu serviço, nem levita no seu posto, nem israelitas em seu cargo. Porém Tu disseste: “...como oferendas de touros sejam consideradas as orações saídas dos nossos lábios.”
Depois da destruição do Templo, no primeiro século, os sacrifícios do Templo foram substituídos por nossas orações, compiladas pelos sábios. Com elas processamos a energia da forma adequada para nós.
O que não aconteceu na época dos grandes mestres cabalistas, se torna possível agora, no limiar da era de Aquário, através de nossa geração, segundo a profecia do Zohar.
Quebrar os muros, os preconceitos e a ilusão do ego de ser “melhor” do que o outro, é nossa função; mas deve ser feito com Amor e Eficiência, sem “convencer”, converter ou catequizar, pois nada disso é necessário: tudo está dentro de nós.
Basta retirar os véus do esquecimento. Basta enxergarmos a nós mesmos como somos nos mundos superiores: Uma Alma Só.
Essa é a missão de nossa geração! 

Pode ser uma imagem de templo, Sacsayhuaman e texto que diz "Sejam bem vindos! Todos os tamanhos. Todas as cores. Todas as idades. Todos os sexos. Todas as culturas Todas as crenças. Todas as religiões. Todas as pessoas! NIATINNNULI!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário