terça-feira, 31 de outubro de 2023

Devocional dia e noite dia 31/10

31 de Outubro
Manhã "(…) renova em mim um espírito reto" (Sl
51:10)
Um apóstata, se houver uma centelha de vida nele,
clamará pela restauração. Nessa renovação, a
mesma atividade de graça é necessária, assim como
em nossa conversão. Precisávamos de
arrependimento naquele momento, e certamente
precisamos também agora. Queríamos fé no início
para que pudéssemos vir a Cristo, e apenas a graça
pode agora nos levar a Jesus. Queríamos uma
palavra do Altíssimo, uma palavra dos lábios do
Amado, para acabar com nossos medos naquele
momento, e descobriremos em breve, quando
debaixo de uma sensação de pecado presente, que
agora também precisamos. Nenhum homem pode
ser renovado sem uma real e verdadeira
manifestação da força do Espírito Santo, tal como
sentiu no início, pois a obra é grande, e a carne e o
sangue estão tanto no caminho agora como sempre
estiveram antes. Deixe a tua fraqueza pessoal, ó
cristão, ser um argumento para fazer-te orar
fervorosamente a teu Deus por ajuda. Lembre-se
que Davi, quando se sentia impotente, não cruzava
os braços ou fechava seus lábios, mas apressava-se
ao propiciatório com: "Renova em mim um espírito
reto". Não deixe a doutrina fazê-lo dormir, mas que
ela seja um aguilhão ao seu lado para dirigi-lo, com
grande seriedade, ao forte Ajudador de Israel. Ó,
que você possa ter graça para suplicar a Deus, tal
como você muito clamou por sua vida: "Senhor,
renova em mim um espírito reto". Aquele que
sinceramente ora a Deus por isso provará Sua
honestidade pelo uso dos meios através dos quais
Deus trabalha. Esteja muito em oração; viva muito
sobre a Palavra de Deus; mate os desejos que têm
impulsionado o Senhor de ti; tenha cuidado para
vigiar as futuras revoltas do pecado. O Senhor tem
Seus próprios caminhos; sente-se à beira da estrada
e você estará pronto quando Ele passar. Continue
em todas as abençoadas ordenanças que irão
promover e nutrir suas graças desfalecentes;
sabendo que todo o poder procede dEle, não cesse
de clamar: "Renova em mim um espírito reto".


Noite
"Eu te conheci no deserto, na terra muito seca" (Os
13:5)
Sim, meu Senhor, Tu realmente conheceste a mim
em meu estado caído e, mesmo assim, Tu me
escolheste para Ti. Quando eu era repugnante e
abominável, recebeste-me como Teu filho, e
satisfizeste a ânsia do meu querer. Bendito para
sempre seja o Teu nome por essa gratuita, valiosa, e
abundante misericórdia. Desde então, minha
experiência interior tem sido muitas vezes um
deserto, porém Tu me compraste como Teu amado,
e derramaste rios de amor e de graça em mim, para
me alegrar e fazer-me frutífero. Sim, quando minhas
circunstâncias externas estavam as piores, e eu
vagava em uma terra seca, a Tua doce presença me
consolou. Os homens não me conheceram quando o
desprezo aguardava por mim, porém Tu conheces a
minha alma nas adversidades, uma vez que
nenhuma aflição ofusca o brilho do Teu amor.
Gracioso Senhor, Te exalto por toda a Tua
fidelidade a mim em circunstâncias difíceis, e
lastimo que eu, em algum momento, Te esqueci e
exaltei-me no coração, quando devia tudo a Tua
ternura e ao Teu amor. Tem misericórdia de Teu
servo nisso!
Minha alma, se Jesus assim te conheceu em tua
baixeza, assegure-se que tens agora tanto a Ele,
como a Sua causa, em tua prosperidade. Não sejas
elevado pelos teus sucessos mundanos, de modo a
ter vergonha da verdade, ou dos pobres da igreja
com os quais tens estado. Siga a Jesus para o
deserto; carregue a cruz com Ele quando o calor da
perseguição estiver quente. Ele te pertence, ó minha
alma, na tua pobreza e vergonha; nunca seja tão
traiçoeira como se dEle tivesse vergonha. Ó, por
mais vergonha da ideia de ter vergonha do meu mais
Amado! Jesus, minha alma se apega a Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário