domingo, 2 de junho de 2019

O olho do Observador: Pré-Ocupação


“A preocupação em si é uma doença, já que a preocupação é uma acusação contra a Sabedoria Divina, uma crítica à Misericórdia Divina”
~Bediüzzaman Said Nursî

Amor e Eficiência – Uma Combinação Imbatível
Quantas vezes usamos nossas mentes para criar cenários que mais parecem pesadelos?
Nessas ocasiões poderíamos ser roteiristas de filmes de terror, criando as piores situações possíveis; por que isso acontece?

Não parece lógico ou natural que tenhamos vontade de atrair fatos ou situações desagradáveis para nossas vidas; ainda assim, e mesmo para os que já sabem que atraímos o que pensamos, é o que fazemos algumas vezes.
Pré-Ocupação da Mente
Conforme nos ensina Deepak Chopra, o estresse fisiológico que ocorre quando nos pré-ocupamos, é o mesmo do próprio acontecimento, e ainda que o evento não venha a realizar-se, nosso corpo desgasta-se da mesma forma, através do estresse que nossas mentes evocam, e dos efeitos fisiológicos experimentados.
Isso nos torna, conscientes ou não, responsáveis por tudo aquilo que se manifesta em nosso caminho. Porém, no momento em que trazemos isso para a consciência, ganhamos também o poder de desconstruir qualquer coisa que tenhamos construído.
O caso é: Atraímos o que pensamos.
Uma situação que não parece agradável ou confortável para nosso ego e nossa mente racional, também traz uma chance de realizar uma Autotransformação, um desafio a ser superado, para que nunca mais venha a controlar nossas vidas.
Controlar nossas mentes é o primeiro passo para atrair constantemente coisas boas para o nosso caminho.
Um dos 72 Nomes Sagrados, nos ajuda a purificar nossos pensamentos:
Áin, Lamed, Mem – Eliminando Pensamentos Negativos
Meditar nesse Nome Sagrado ajuda a desconectar todos os pensamentos destrutivos que possamos nutrir, e emanam de nosso ego. 
No espaço que se abre, surge um brilho espiritual suave.
Remove pensamentos negativos de confusão e crítica, de julgamento duro sobre nós mesmos e sobre os outros. Também melhora a concentração e a memória.

O som dessas três letras é o mesmo da palavra 'Olam', que em hebraico se refere a 'mundo'. Segundo os cabalistas existem 5 mundos, cada um representando uma dimensão espiritual específica, e nossa missão não é a de salvar o mundo fora de nós, mas de salvar nosso mundo interior, uma tarefa que só nós podemos fazer.
Podemos meditar nesse nome para iluminar nossa mente e nossa consciência com a Luz, livrando-nos do caos erradicando a Dúvida. 
Injeta a Certeza Verdadeira em nós e em toda a humanidade; e então sabemos que direção tomar para caminhar com confiança!

Esse é o final de nosso ‘terrorismo mental’ a Auto-sabotagem, que envelhece antes do tempo e nos faz sofrer por coisas que jamais chegarão a acontecer.
É o final do desgaste provocado pela ‘pré-ocupação’ de nossas mentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário