quinta-feira, 20 de junho de 2019

Quinta-feira é dia de Intuição, o nosso Mestre Interior

Quinta-feira é dia de Intuição, o nosso Mestre Interior
Ana Bekoach - Quinta Frase: Sefirá Hod - Aarão - Vênus - Quinta-feira
Chet, Kuf, Beth, Tet, Nun, Áin
Sintonizada à sefirá Hod - Aarão - Vênus - Quinta-feira
Nosso Mestre Interno - Intuição, Clarividência, Premonição
Na oração do Ana Bekoach, que oferece a chance de nos elevarmos acima da influência dos astros do Zodíaco, a quinta frase está sintonizada com o planeta Vênus (Noga em hebraico). É uma ferramenta que devemos usar durante os meses de Touro e Libra.
Está sequência de 6 letras está relacionada à sefirá Hod (Glória), e a carruagem (nosso transporte) para ela é Aarão, o sumo sacerdote, irmão mais velho de Moisés. Além disso, é a frase ligada à quinta-feira, e ao planeta Vênus, cujo DNA é a letra Pei.
Ao meditar nessa frase, acessamos o poder de nossa terceira visão, a intuição, nosso Mestre Interno, e com isso nos conectamos com a visão de Adão, que segundo a tradição enxergava o Universo inteiro, de ponta a ponta. Assim, podemos distinguir o efeito na causa, e adquirir a capacidade de enxergar a árvore inteira em cada semente, o Um no Todo e o Todo no Um.
Seguindo nossa intuição, podemos evitar as ações indesejadas antes que se desenrole o efeito por ela desencadeado; é o que chamamos de nosso Mestre Interno, ou nosso Terceiro Olho. É um conhecimento suprarracional, que não está baseado no raciocínio lógico, mas acessa a Certeza acima dele. Costuma-se dizer que nosso raciocínio é um péssimo senhor, visto que as dúvidas são provenientes dele, mas em contrapartida é um ótimo servo (da intuição).
Nossa “cortina de pensamentos” impede que acessemos a intuição, que geralmente “vem do nada”, quando esvaziamos a mente para poder escutá-la. Não há formas de “verificar” uma intuição, a não ser agindo de acordo com ela. O Universo sempre fala conosco, e estando conectados com ele, enxergamos esses “sinais” ou confirmações, até em pequenos atos do cotidiano, que adquirem novo significado à luz de nossa terceira visão.
O planeta Vênus é ligado à beleza, a usufruir os prazeres da vida; não apenas os prazeres físicos, que sempre são temporários, mas principalmente o prazer atemporal, ligado à Harmonia e ao Equilíbrio, também sempre presentes no mundo da matéria.
O homem é movido pelo prazer, a recompensa para todos nós; contudo se esse prazer for apenas físico, desaparecerá, provocando muitas vezes um comportamento compulsório, na busca de renová-lo; quando isso acontece caímos numa armadilha, que pode nos tornar escravos desse prazer.
Meditar nessa frase traz a consciência correta e atemporal, para usufruir o prazer em nossa vida. Especialmente nos meses de Touro e Libra, regidos por Vênus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário