quinta-feira, 20 de junho de 2019

Equilíbrio - Silenciar a Mente

Equilíbrio - Silenciar a Mente
Não somos nosso corpo, e também não somos nosso raciocínio. Somos nossa parte imortal, que veio ao mundo físico com um propósito. Entretanto, nem sempre temos consciência disso; a sabedoria da Cabalá nos ajuda a lembrar o que esquecemos.
Nossa mente superior pode ser um instrumento precioso, quando trabalha a favor de nossa parte espiritual, mas também pode ser um véu de pensamentos ligados ao físico, que impede a comunicação com a alma, nosso verdadeiro eu.
Quando dormimos, nossos pensamentos se aquietam; isso ocorre também na meditação. O Universo “fala” conosco o tempo todo, se prestarmos atenção aos sinais: quando estamos equilibrados, isso acontece.
O equilíbrio entre alma , mente e corpo é essencial para nosso prazer duradouro, porém é bom lembrar que tudo forma uma unidade. Se uma parte for deixada de lado, não atingimos o equilíbrio verdadeiro.
Não Perseguir, mas Atrair o que Desejamos...
"Quando corro atrás do que penso que desejo, meus dias são uma fornalha de estresse e ansiedade.
Se me sento em meu lugar de paciência, o que preciso flui até mim; sem sofrimento." 
~Rumi
A ansiedade funciona como um véu entre a alma e o corpo. Criamos nossa realidade com a mente, e quando ela está sintonizada com a alma, atraímos o que precisamos para superar a ilusão criada pelo tempo. A Cabalá nos oferece ferramentas para isso, sendo a principal delas a meditação com as letras hebraicas, capaz de realizar uma “cirurgia genética espiritual”, que tem o poder de nos transformar.
Lidamos com tudo dentro de nós
Transformar nossa natureza para transformar o mundo. Mudar nosso olhar, reconhecendo as coisas boas que já temos ao nosso redor, e agradecendo para atrair mais coisas boas. 
Se temos de “caçar” algo, que seja em nosso interior, onde estão as transformações que só nós podemos fazer.
Dois dos Nomes Sagrados nos ajudam a sintonizar os pensamentos:
Alef, Iud, Áin
Quando meditamos nesse nome, conseguimos controlar a ilusão do tempo em nossas vidas; ao invés de exigir constantemente mais do amanhã, podemos apreciar o que já temos – aqui e agora. Descartamos expectativas falsas e auto centradas.
Iud, Beth, Mem
Meditar nessa combinação revela a ordem que existe sob o Caos. Sintonizamos o plano do Criador, ao qual pertence nosso propósito nesse mundo, e os problemas que enfrentamos. Nos ajuda a controlar o mundo físico, inclusive os bloqueios financeiros que impedem o sucesso.
A soma é 52, ligado à natureza secreta do Mundo da Ação (é a soma do Tetragrama, escrito por extenso, em Malchut).
Quando estamos equilibrados, desempenhamos melhor todas as tarefas, e esse deve ser nosso movimento, face à qualquer dificuldade, antes de agir.

Fernando Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário