quinta-feira, 20 de junho de 2019

Ferramentas Cabalistas – as Letras do Mês

Ferramentas Cabalistas – as Letras do Mês
As letras hebraicas e aramaicas, como as conhecemos atualmente, na verdade não formam apenas um alfabeto, com o qual compomos as palavras. São representações (uma espécie de atalhos) para as Inteligências Cósmicas que criaram o Universo e os seres que nele vivem. 



Por esse motivo, mesmo não dominemos o hebraico, quando passamos os olhos sobre as letras (chamamos isso de escanear), elas vão diretamente para nossas almas, que as ‘reconhecem’, pois fazem parte de nosso ‘DNA espiritual’ (uma analogia para indicar que estão presentes em nossas almas).
Mais sobre escanear, no link:
Por esse motivo, mesmo sem passar pelas cortinas de pensamentos e emoções, as letras possuem a capacidade de equilibrar nossa parte eterna, a centelha do Criador que está em nossas almas.
Isso as transforma em ‘ferramentas espirituais’, que aos poucos vão trazendo o equilíbrio para nossas almas, depois para a mente e depois para o corpo. Assim, podemos, ao longo do tempo, nos equilibrar, mesmo sem acessar pensamentos ou emoções.
As 2 Letras do Mês – A Ferramenta mais Simples
A cada lua nova, inicia-se um mês do calendário lunar; e usamos sempre um par de letras hebraicas que se manifestam nas quatro semanas seguintes. Podem ser consideradas um ‘filtro’ ou ‘sintonizador’, para que nossa energia se manifeste de acordo com a energia que chega do Cosmos para nós nesse período.
Uma das letras está relacionada ao astro que rege o mês, e a outra está relacionada à constelação que também rege esse ciclo.
As letras relacionadas aos astros são 7 (referentes aos 5 planetas visíveis, e também ao Sol e à Lua). São as letras das colunas verticais da Árvore da Vida.
As letras relacionadas às constelações são 12, São as letras das linhas diagonais da Árvore da Vida.
Por isso, quando meditamos nessas duas letras durante o mês ao qual correspondem (nesse mês de Gêmeos, Resh e Záin) estamos dando um passo para equilibrar alma, mente e corpo, e também nos sintonizando com as energias disponíveis.
Vibrando de acordo com as letras do mês, tudo o que fazemos se torna mais eficiente e dirigido, evitando desequilíbrio e o caos em nossas vidas. É possível acessar as duas letras de cada mês meditando sobre elas regularmente, pelo menos uma vez no meio do dia, nos equilibramos, e também evitamos o estresse, a ansiedade e a insegurança, o que melhora nosso desempenho em todas as nossas ações.
O objetivo das ferramentas cabalistas é sempre abrir a conexão com nossas almas, e mantê-la assim, pois a alma contém tudo o que precisamos saber e também tudo o que aprendemos nas vidas anteriores.
Há um álbum que contém as doze imagens aqui apresentadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário