domingo, 16 de junho de 2019

Deus não Cria Milagres – Mente Sobre Matéria

Deus não Cria Milagres – Mente Sobre Matéria
Palestra de Rav Berg: 
“Deus não cria milagres. Deus nunca criou nem vai criar milagres. De acordo com os mais sábios estudiosos da Cabala, apenas as pessoas podem criar milagres. Essa verdade simples explica porque boa parte de nossas orações não é respondida! Esperamos que as forças divinas fabriquem feitos miraculosos em nossas vidas, ao mesmo tempo ignorando que o poder de fazer isso está na palma de nossas mãos.”

“Como todos nós já expressamos uma vez ou outra... mente sobre matéria. É um frase solta. Mas quantos de nós acreditam de verdade em mente sobre matéria?”
“De repente, quando precisamos de Deus, dizemos: "Deus, não pode realizar um pequeno milagre para mim? Não um grande milagre, não espetacular, mas um pequeno milagre." E a maior parte das vezes, não há resposta. Sabem por quê?”
“Mas Deus responde, a cada vez que nós precisamos de um milagre... responde da mesma forma que respondeu no Mar Vermelho. Segundo a Bíblia lá estavam os judeus em frente ao mar Vermelho, e atrás estava o exército invencível dos egípcios. Foram apanhados entre a cruz e a caldeirinha literalmente. E gritaram para Deus: "Deus! Não vai nos salvar? Nos tirou do Egito para morrer no deserto?" Assim foi o pedido dos judeus a Deus. Para que os salvasse.”
“Quantos de vocês conhecem a resposta de Deus aos judeus: "Por que estão rezando a mim?" Ma tits'ak Elai (Por que clamam a Mim?). Essas três palavras se sobressaem na Torah. E ninguém ao menos presta atenção. Ma Tits'ak Elai.”
“Não estou interpretando a Torah. Não estou fazendo nenhum tipo de crítica ou comentário à Bíblia, ou interpretação. As palavras Ma Tits'ak Elai foram a resposta de Deus aos judeus naquela situação. Face à morte certa, a resposta foi: Ma Tits'ak Elai. "Por que estão clamando (ou pedindo) a mim?" E isso ainda não foi o suficiente. O que Deus disse a Moisés para mandar o povo fazer? Pular no mar.”
Podem imaginar isso? Quando a morte certa está para cair sobre eles, Deus pergunta: "Por que estão rezando para mim?"
“Por favor, não esqueçam essas palavras. Quando rezarem para Deus, Ele está no mesmo lugar em que você. Você é Deus, ou melhor, nossas almas são parte de Deus. Temos um aspecto divino em todos nós.”
“Ter certeza é elevar sua consciência até um nível em que acreditemos ser Deus. Parte de Deus. Não Deus inteiro, mas uma centelha de Deus, e que está em nosso poder dividir o Mar Vermelho.”
“O Zohar revela o motivo pelo qual Deus pergunta: “Ma Tits'ak Elai”:
“Eu os ensinei como dividir o Mar Vermelho. Eu os ensinei a arte da mente sobre matéria. Eu os ensinei. E quando virem um tumor, um tumor maligno, digam ao câncer para sair, desaparecer. Por causa da mente sobre a matéria.”
Um dos 72 nomes nos ajuda:
Vav, Vav, Lamed
Esse Nome desperta o poder do espiritual sobre o físico. Não renunciar ao mundo físico, mas eliminar o controle que ele exerce sobre nós. Tudo se torna possível!

(creditios) Cabalá

Nenhum comentário:

Postar um comentário